Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Ou geralmente guarda só pra si?

Sinto necessidade de me expressar mas não gosto de ficar falando pros outros e me expondo. Será que uma espécie de diário seria útil? :lol:

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Por muito tempo vivi com um turbilhão dentro de mim e não sabia como por para fora, ou melhor, nunca tive ninguém com quem compartilhar. Papai sempre foi um grande homem, mas nunca foi um bom pai. Mamãe é um poço de preconceitos e sempre me tratou como a ovelha negra. Meus irmãos sempre tiveram seus próprios problemas internos e me sentiria mal em sobrecarrega-los com os meus problemas.

No fim, restou-me procurar certos subterfúgios para suprimir/evitar os variados e intensos sentimentos que guardo dentro de mim. E também nunca fui capaz de definir as complexas emoções que existem na minha cabeça, e é onde entra a Sia. Ao invés de tentar achar sentido no que sinto e encontrar formas de comunicar o que sinto a alguém, aprendi a liberar minhas emoções através da música e da dança com a Sia.

Quando estou muito ferrada, coloco um "Angel by the Wings" ou "I'm Still Here" e fico internalizando a letra da música (e faço muito isso observando as estrelas). Quando estou muito puta com algo, coloco as aberturas de "Terra Formars", ou "Nina Hagen" ou qualquer música que me permita dançar com muita energia e simplesmente danço.


Última edição por BitterWoman em Ter 11 Jan 2022, 22:35, editado 1 vez(es)

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Sinta-se importante, recebeu meu primeiro e único ponto de reputação (honra).

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
as vezes sim, as vezes não.

mas quando as coisas se acumulam eu explodo e desabafo.

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
@BitterWoman você dança aleatoriamente ou possui experiência no assunto?

Ao tópico, ficou muito subjetivo, não entendi muito bem. Se refere à honestidade? Se abrir com os outros sobre questões melancólicas?

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ao tópico, ficou muito subjetivo, não entendi muito bem. Se refere à honestidade? Se abrir com os outros sobre questões melancólicas?


Sim pra ambos, mais pro lado da segunda opção.

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Quando mais novo eu tinha completa incapacidade de me expressar, minhas habilidades sociais eram nulas, não conseguia me socializar nem com meus pais, no máximo eu sabia chorar, lembro de um momento melancolicamente marcante quando um garoto da minha turma, socialmente popular, que era meu homônimo, chamou outro garoto de macaco e quando a professora foi na sala revoltada encontrar o culpado os outros alunos colocaram a culpa em mim, já que a vitima citou apenas o primeiro nome do agressor, e eu fui obrigado a passar o intervalo sozinho copiando (o castigo padrão do colégio, ficar copiando o mesmo texto infinitamente), mas esse momento também foi interessante porque eu tive que ficar de castigo em outra turma, mais nova, e fiquei chorando enquanto comia meu biscoito mirabel, então as outras crianças, que também estavam de castigo, chegaram em mim e conversaram comigo sobre o ocorrido e a injustiça que fizeram comigo, foi a primeira vez, que me lembro, em que expressei meus sentimentos.

De toda forma, foi no mesmo colégio e alguns anos depois, acho que apenas 1 ano na verdade, que eu fiz amizade com um garoto que era meu completo oposto, falava qualquer coisa que vinha na mente, não fazia os exercícios, zombava dos professores e dos outros alunos, ficava fazendo piada na aula, foi então que eu parei de ter medo de falar, comecei a brincar, fazer graça dos professores, sentar no fundo, ficar desenhando ao invés de prestar atenção na aula, lembro de um momento clássico quando a professora, a mesma que tinha me castigado injustamente no passado, me mandou copiar porque eu estava atrapalhando a aula e eu entreguei as folhas em branco e falei para ela que tinha escrito com lápis branco (e eu realmente tinha um), lembro que até ela riu e perdeu a vontade de me castigar.

Eu ainda não tinha muitos amigos nessa época, na verdade só um mesmo, mas depois, não me lembro se no mesmo ano, eu fiz amizade com um garoto, que inclusive foi quem me apresentou ao universo dos anime (lembro até hoje quando ele me mostrou Naruto Vs. Sasuke no Vale do Fim, o SBT ainda estava no Exame Chunin, fiquei abismado) e dos RPG (Nunca tive vídeo game portátil, e como não tinha amigos, nunca tive ninguém para me emprestar) e ele sofria bullying do resto da turma, inclusive eu também ignorava ele meio que seguindo o comportamento de manada, mas nessa época eu desenhava muito e ele também (inclusive dá até um desgosto, porque hoje ele desenha para caralho, enquanto eu não evolui quase nada) por isso acabamos nos tornando amigos e eu percebi que ele era gente boa para caramba, um dos melhores amigos que já tive, e foi nessa época que eu percebi que amigos você precisa ter poucos e bons e são com eles que você pode falar sobre qualquer coisa.

Bem encurtando a história, eu fui aprendendo a me expressar com o decorrer da vida, aprendi a me abrir para meus pais, fiz mais amigos, que levo comigo até hoje, aprendi falar com garotas sem recorrer a "autozombaria" (no sentido de que, no passado, quando eu gostava de alguém eu zombava com esse sentimento ao invés de falar seriamente com a pessoa), hoje eu consigo falar em público sem grande problema, as pessoas dizem até que eu sou muito bom nisso, mas ainda guardo meus pensamentos mais profundos (eu costumo escrever eles e depois apagar), acredito que se você é uma pessoa introvertida, é um processo pelo qual você irá passar, ninguém consegue ficar sozinho, e não é necessário ter presa, bons amigos, uma boa namorada, pessoas com quem você possa se abrir, são coisas difíceis de se encontrar.

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Guardo so pra mim mesmo

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Ludwig. escreveu:
@BitterWoman você dança aleatoriamente ou possui experiência no assunto?


Não, quando preciso extravasar, só deixo o ritmo da música me levar.

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Eu gosto de membros contando histórias ou seus passados. O meu é desconhecido, mas quem quiser pode criar teorias.

Não me considero alguém com dificuldade em me expressar. O que eu já percebi foi dificuldade em reconhecer meus sentimentos e aceita-los, sempre os evitava e ignorava sem refletir realmente sobre o que eu sentia. Depois eu aprendi que aceitar não dói e comecei a ouvir mais as minhas emoções, elas de certa forma tem uma intuição que me orientam. Então desenvolvi uma autoconsciência emocional melhorada.

E mesmo quando estou prestes a cometer um erro graças a elas eu consigo perceber e interromper isso, por exemplo ''eu to com raiva, melhor eu deixar quieto e não fazer nada por enquanto'' ou caso contrário estaria indo fazer no modo piloto automático sem raciocinar direito por causa da emoção.

E em relação se expressar, eu gosto desse fórum porque estimula minha capacidade com palavras quando preciso argumentar sobre Naruto. Mesmo esse lugar sendo um hobby e falar de Naruto seja só uma conversa/discussão sobre um mangá, isso é interessante. Não sei se você considera todas minhas postagens intelígiveis ou não, mas o objetivo agora é ir melhorando com a prática. Rsrsrs

descriptionVocê costuma expressar seus sentimentos e pensamentos? EmptyRe: Você costuma expressar seus sentimentos e pensamentos?

more_horiz
Só com pessoas de confiança. Sempre preciso desabafar com alguém.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos