Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura

+4
Ulysses
Ellos
Mr. Causality
r1nn3g4n
8 participantes

descriptionSakura - Página 2 EmptyRe: Sakura

more_horiz
Não é fazendo pouco caso da iniciativa do tópico, é só um desabafo mesmo.

Nunca entendi o objetivo dessas discussões. Ela é uma ''cópia'' da Tsunade,e daí? Gai,Lee, Dai são cópias. Naruto pode até ter criado um nome diferente pro rasegan, mas pra mim não tem graça nenhuma se Minato e Jiraya já fazem algo parecido.

Mas dane-se, que coisa mais irrelevante pra obra.O importante mesmo é que ela tenha participação, que ela saiba se defender sozinha, que ela tenha feitos, que ela tenha influência no mundo shinobi e tudo isso ela conquistou.

Queriam mais originalidade? Entendo, queriamaos um monte de coisas e temos o direito de criticar isso.
Mas a falta de habilidade e os caraio já não é um mais problema, o problema mesmo é a falta de oportunidade que ela tem de aparecer,isso sim é um problema.

Sob o meu ponto de vista, seria possível sim construir Sakura como uma kunoichi talentosa com os mesmos justus da sua mestre mais algumas outras modalidades que ela mesma desenvolveria.

Claro que é possível, é possível até inventar que ela é descendente de uma raça alienígena extinta de cabelo rosa que manjavam de genjutsu e controle de chackra.

Minha opinião é que Sakura poderia ter sido desenvolvida para rivalizar com Kabuto. Ambos deveriam ser "fracos" no taijutsu, mas extremamente habilidosos nas técnicas médicas. A Sakura poderia até aprender os jutsus de concentração de chakra mas que eles fossem em menos força que sua mestre.

Eu prefiro a versão atual, Kabuto pra mim sempre foi um ninguém.

Mas se fazem tanta questão de novidade, o mangá de Boruto citou um jutsu novo pra ela.
Provavelmente vai ficar só no dito e nunca será explorado, mas tá aí.

more_horiz
Se você entra no cerne na discussão o grande problema está no arco pós Encontra com o Sasuke, aquela parte que vai do Arco dos Imortais até o inicio do Arco da Caçada pelo Itachi. O Kishimoto estabeleceu o poder do Sasuke ali e mostrou toda a evolução absurda que ele teve em relação a Parte 1, basicamente estabelecendo um patamar mais elevado, e por fim terminou com Naruto e Sakura prometendo que ficaram mais fortes, tão fortes quanto o Sasuke estava.

Pois bem, o que temos após isso? Naruto decide criar uma nova técnica, sua técnica suprema, algo que nem Minato ou Jiraiya conseguiram, uma técnica Rank-S, Kinjutsu, aprende a controlar parte do chakra da Kurama, faz um novo treinamento surreal e basicamente chega no patamar mais alto com o Rasenshuriken. Tudo bem, promessa cumprida. E a Sakura? Ela olhou o treinamento do Naruto e falou: "Nossa". Foi aqui que o Kishimoto matou a personagem, tanto em questão de desenvolvimento narrativo quanto em powerscaling, onde ele jogou ela para escanteio, algo que só tentou, pateticamente, retomar no arco da Reunião dos Kages.  

Sakura devia igualmente ter feito um extremo após o encontro com o Sasuke e desenvolvido sua própria técnica suprema. Nem que fosse para ser algo off-screen, como meio que foi com o Shikamaru, de a gente ver ela cansada lendo um livro, um quadro do ambiente destruído pelo treino, qualquer coisa. E entrando no mérito do tópico: qual poderia ser essa técnica suprema?

Se fosse eu escrevendo, eu retomaria o ponto do Controle de Chakra da Sakura ser absurdo, reforçaria que ela continuou melhorando ele e daria a ela uma técnica baseada em emissão de chakra, algo da mesma natureza do Yasogami Kugeki, só que algo menos absurdo em escala e mais concentrado, diria que mais próximo do Choudan Bakugeki da Chouji, mas em escala superior.

Bastaria o Kishimoto fazer isso e colocar ela derrotando um dos Caminhos usando a técnica, ao invés do Konohamaru.

more_horiz
Sakura pra mim deveria ter:

1. Genjutsus: avançados por causa do seu controle de chakra e Byakugou. Seria uma forma de criar bons genjutsus visuais de quem não tem doujutsu.

2. SM das lesmas: Combinaria com o Byakugou pra aumentar seus atributos físicos e quem sabe um kawazu kumite. Daria isso pra ela no arco da invasão do Pain e colocaria ela lutando com os paths, obviamente o Naruto também iria revezar com ela. O mangá aproveitaria o gancho do SM e Myoboku pra explorar a floresta Shikkojutsu junto.

3. Técnicas de ácido: Moldaria o ácido em diferentes formas e criaria em quantidades enormes também, com um poder corrosivo extremamente alto.

4. Outro treinamento pra aumentar suas capacidades físicas e aprimorar seus sentidos.

Poderia achar outra mestra com um estilo de taijutsu diferente, aproveitando que o Naruto também teve mais de 1 mestre. Ela mostrou facilidade em usar o Shunshin no jutsu no clássico e concentrar chakra nos pés, poderia ser treinada por algum mestre do Shunshin como o Shisui era. Treinar com pesos também me parece eficaz pra aumentar a velocidade baseado no Rock Lee e Raikage.

5. Ter ganhado chakra do Hagoromo na guerra, quem sabe um jutsu especial do próprio relacionado ao Byakugou que existia desde sua época.

Última edição por Hiyori em 13/1/2022, 21:37, editado 2 vez(es)

more_horiz
Não gosto da Sakura e sempre odiei aquele "shanaro" irritante dela, por mim podia ser esquecida e ser uma Kurenai 2.0.

Mas sendo um pouquinho mais imparcial, Sakura deveria ter ficado no genjutsu mesmo, ela até poderia treinar com a Tsunade e desenvolveu um estilo parecido, mas Kishimoto não deveria ter abandonado a ideia inicial que ele tinha para ela. Personagem feminina "super forte" é algo batido e sem graça, dentro do contexto ninja médico, seria interessante Sakura combinar o conhecimento biológico para desenvolver genjutsus e toxinas capazes de prejudicar os sentidos dos ninjas.

Nem precisava deixar ela no mesmo nível do Sasuke e Naruto, bastava dar recursos relevantes e uma identidade própria, imagina um genjutsu focado em retirar os sentidos dos ninjas? Isso seria apelão e deixaria Sakura bem relevante contra diversos ninjas.

Mas preferem deixar a Sakura virar uma Tsunade 2.0... Meeh

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Genjutsu focado em retirar os sentidos seria uma boa. Sakura aprenderia o Kokuangyou e criaria variações, foda-se.

Não queria ver ela no nível do Naruto e Sasuke, só mais forte e versátil. No mínimo o suficiente pra falar que ela vence tranquilamente a maioria da Akatsuki perdendo "muito talvez" pro trio doujutsu. Sem gente comparando ela com Deidara, Sasori Kakuzu. Daqui a pouco o Dotonuser vai me marcar falando que já é assim no mangá

more_horiz
O Pior é que Kishimoto podia fazer da Sakura uma personagem com o mesmo estilo de luta da Tayuya, já que além dos Genjutsu ele também ficava ressaltando a inteligência dela. E não seria um estilo de luta ruim, mas acredito que não seria comercialmente viável.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Eu sempre esperei algo relacionado a isso da parte da Ino e da Sakura, já que a Ino trabalha numa floricultura e a Sakura é o nome de uma flor, seria algo poderoso, interessante e com aquele "toque feminino", principalmente se elas criassem pétalas de flores com fudas explosivas, pena que o kishimoto nunca usou isso, Ino se tornou um suporte e apenas isso, Sakura uma cópia melhorada da tsunade.

O genjutsu da aldeia da folha que a Kurenai usa cairia como uma luva para Sakura.

more_horiz
O que eu penso é que a Tsunade já forneceu tudo que ela precisava. Eu adoraria que houvesse um treinamento para desenvolver genjutsus com o Kakashi também, isso poderia ter ocorrido  como preparo para a guerra, por exemplo. Mas, no geral, a Tsunade lhe forneceu seu caminho principal no mundo ninja, que é o de ninja médica, e ainda a capacidade de ir para a linha de frente e executar uma força com seus socos e chutes que poucos ninja conseguem. Talvez se a função principal dela não fosse a medicina, ela se importaria mais em desenvolver outros atributos de combate. De qualquer forma, ela tem todo o conhecimento necessário para emular o estilo de luta da Shizune se quiser ou utilizar armas e apetrechos envenenados de outras formas, mas o estilo ensinado pela Tsunade lhe agrada.
Acredito que se um milagre acontecer e ela tiver um embate de verdade em Boruto, ela pode até mostrar alguma coisa nova, mas seu estilo de luta principal é e sempre vai ser o taijutsu com superforça. Eu particularmente gosto muito de ver as demonstrações de superforça da Sakura e da Tsunade.

more_horiz
Quem é vivo sempre aparece.

Alguém levantou um ponto importante. Sakura deveria ter desenvolvido sua própria técnica após observar o Naruto criando o Rasenshuriken. Partindo do pressuposto que o Naruto só aprimorou a técnica do seu pai e sensei, Sakura deveria ter feito o mesmo. Dessa forma, Sakura poderia ter desenvolvido uma versão superior do Okashō. Algo como o Yasogami Kugeki de Kaguya (como mencionado), um gigantesco punho de Chakra em forma física capaz de causar grande destruição. Basicamente, um princípio semelhante ao Hirudoura de Guy.

Futuramente, ela poderia expandir essa técnica como um manto de chakra pra criar sua própria versão do Megazord em baixa escala (algo como uma armadura), uma vez que isso virou característica de seus dois companheiros de equipe.

Misturava isso ao Byakugō e teríamos uma versão da Tsunade bem mais destrutiva e mortal, não tão diferente da Sakura atual, porém mais forte e relevante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos