Iori observa seus Genins A situação parece meio complicada, mas a calma e seriedade do Iori parecem confortar um pouco Sasuro e Sumiharu, que acabam optando por seguir o que sua intuição diz.
O Uzumaki, inicialmente, demonstra preocupação quanto ao seu parceiro, mas decide ignorá-lo e confiar no Sensei, seguindo com foco total no treinamento. Após algumas tentativas de moldar aquela grande teia, Sasuro nota que o Raiton começa a faiscar demais, formando uma grande quantidade de Raiton concentrado logo à sua frente. O Chakra parece tomar forma de uma pessoa, mas ainda sem muita estabilidade. Sasuro deveria decidir como reagir nesse momento, já que aparentemente as teias haviam se concentrado tudo num ponto só, logo à sua frente:
Jutsu de Sasuro Iori observa a situação atentamente, e comenta:
Continue assim...Aparentemente, aquilo estava correndo bem, uma vez que Sasuro ainda detinha controle sobre aquele Raiton. O próximo passo parece bem óbvio:
estabilizar aquela massa de Chakra Raiton, finalizando sua forma de vez.Por outro lado, Sumiharu até tinha pensado em escapar daquela prisão, mas opta por tentar se comunicar mentalmente com aquela criatura, o que acaba falhando instantaneamente. Se aproximando da formiga leão, no entanto, o link mental é realizado com outra criatura, aparentemente muito maior e mais poderosa...
Sumiharu sente um arrepio grotesco em sua espinha, algo que jamais havia sentido antes. Parecia que ele acabara de encontrar
algum tipo de ser extraordinário, tanto que os insetos residentes em seu corpo ficam totalmente inertes, como se esperassem uma segunda ordem para decidir a quem seguir, a criatura ou Sumiharu.
Notando tudo aquilo, Iori, que aparentemente tinha capacidades sensitivas assustadoras, esboça um sorriso atípico, falando logo em seguida:
Esse garoto... eu sabia!Afinal de contas, do que ele estava falando? Que criatura é essa que Sumiharu contatou?
Sasuro, que havia desfeito sua teia, estranhamente não é atacado pelas demais formigas leão nas redondezas. Sumiharu, apesar de não ter se conectado com a formiga leão, aparentemente iniciou um diálogo mental com alguma criatura que estava comandando aquelas formigas.
Por alguns segundos, todos sentem a pressão atmosférica cair... o vento parar de soprar, os pássaros silenciarem-se... somente as sombras das nuvens permaneciam em movimento. O raios de Sasuro e a areia sugando Sumiharu pareciam, nesse instante, as únicas coisas que emitiam algum som na região. É um cenário realmente bizarro.
Contudo, não parecia afetar Sasuro, apenas poderia acabar tirando um pouco sua concentração. Já Sumiharu definitivamente encontra algo surpreendente... ao ser transportado para algum tipo de dimensão cavernosa no plano mental, ele dá de cara com uma formiga enorme e de compleição bastante sugestiva.
Mente de Sumiharu
Aquela não era uma formiga qualquer, pois parecia medir mais de 10m de altura, muito maior do que a formiga leão que o atacou há pouco. Sem sombra de dúvidas, era uma formiga rainha. Ela estava de costas, movendo suas asas em algum tipo de sincronia com pequenos ruídos vindos de todos os lados. Suas antenas se mexiam loucamente, e vários tipos de insetos voadores e pequenos pareciam obedecer àquela movimentação. Tudo parecia bastante calmo e numa sinfonia orquestral, até que...
De repente, a rainha nota a presença de Sumiharu e se vira totalmente. Algumas outras formigas gigantes aparecem e cercam o jovem Aburame. Dessas, algumas começavam a brilhar, como se fossem vagalumes, iluminando aquela gruta e revelando um ninho enorme e extraordinário...
Dimensão descoberta: Reino das formigas!
Seguindo a sinfonia, a rainha se levanta, transforma aquele corpo, antes frágil, numa verdadeira fortaleza de exoesqueleto: garras e espinhos para todos os lados!
Em contrapartida a tudo isso, uma voz feminina poderosa, porém suave, invade a mente de Sumiharu:
Já fazem 800 anos desde que alguém chegou neste lugar...
Jovem Aburame, você veio aqui em busca de algo. Aceite esta dor e eu lhe darei poder. Diga-me seus propósitos!
[Caso aceite os ensinamentos da formiga, será desbloqueado o elemento Katon]
Diante disso, Sumiharu deveria pensar muito bem antes de agir, já que, do lado de fora, no mundo real, ele se encontra literalmente em cima da formiga leão. Parecia que a qualquer momento ele poderia ser comido vivo, mas Iori continuava a observar atentamente cada detalhe.
Ação livre para @BitterWoman e @Luan