Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTerremoto e Tsunami matam mais de 1.000 no Japão  EmptyTerremoto e Tsunami matam mais de 1.000 no Japão

more_horiz
O maior terremoto já ocorrido no Japão em 140 anos de medições atingiu na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) a costa nordeste(Sendai) do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e estruturas agrícolas.

Mais de 1.000 pessoas morreram na tragédia, de acordo com a mídia japonesa. Aparentemente, as pessoas morreram afogadas. A dimensão dos danos ao longo de uma extensa faixa costeira e o grande número de desaparecidos indicam que o número de mortos pode aumentar.

Milhares de moradores foram retirados de uma área perto de uma usina nuclear na localidade de Fukushima, a norte de Tóquio, por temores de um vazamento radioativo. Autoridades disseram, no entanto, que o sistema de resfriamento não estava em nível crítico.

Ressaltando a gravidade da preocupação com a usina, a Força Aérea dos EUA entregou líquido resfriador na instalação nuclear, informou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Um alerta de tsunami foi emitido ao longo do oceano Pacífico, mas países populosos da região como Taiwan, Austrália e Nova Zelândia já suspenderam o alerta.

Por causa do tsunami, a população japonesa foi orientada a fugir de áreas costeiras para terrenos mais elevados. Foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência de notícias Kyodo.

Mesmo para um país acostumado a terremotos, a devastação era impressionante."Eu fiquei apavorado e ainda estou com medo", disse Hidekatsu Hata, 36 anos, gerente de um restaurante no bairro de Akasaka, em Tóquio. "Eu nunca vivi um terremoto dessa magnitude antes."

NHK

Fonte: NHK, Yahoo Noticias

[pra aqueles que gostam de Jrock vejam essa lista: http://www.jpopasia.com/news/jrock-artists-reported-safe::5422.html]

descriptionTerremoto e Tsunami matam mais de 1.000 no Japão  EmptyRe: Terremoto e Tsunami matam mais de 1.000 no Japão

more_horiz
Meu Deus...eu tbm to aqui comendo os dedos...imagina que o povo lá deve ta passando...

descriptionTerremoto e Tsunami matam mais de 1.000 no Japão  EmptyRe: Terremoto e Tsunami matam mais de 1.000 no Japão

more_horiz
É complicado e.e'
principalmente para quem tem parentes la
tem uma corrente no twitter para dar força.. o RT é #prayforjapan
sim Marcos eu vi essa lista... as fãs do brasil ficaram bastante preocupadas e.e e não é pra menos =/
Dos meus artistas ninguém se feriu, ainda bem.. mais conheço um da jhonnys q se feriu e foi pro hospital ...
o q mais achei tenso é q tpw, o japão é preparado para terremotos.. resumindo no terremoto propriamente dito, praticamente não houveram mortos, o que acabou ali foi a tsunami =o
o povo la agora ta sem mantimentos, passou no jornal q o estoque dos supermecados foi esvaziado =x

more_horiz
Devemos orar por eles.
Ontem a noite, numa "reportagem" mais completa eu pude ver a maioria dos danos, e não consigo nem imaginar o que foi passar por tudo aquilo. E é interessante pensar nos fãs de músicos, desenhistas e artistas de lá, já que não se sabe nada ainda se a rotina de mangás e animes irá continuar. Muitos estão apavorados, com medo de que não volte mais, ou que o criador tenha se ferido ou coisa pior. Mas o momento é de pensar em salvar o maior número de pessoas possível. E cada um de nós, baseado na fé que carrega no coração, deve interceder por eles, seja em ajuda propriamente dita ou em apoio com orações.

more_horiz
Nossa Fiquei muito triste de ver isso acontecer.
As cenas que vi foram assustadoras,algo que infelizmente não tem como se defender.
O jeito realmente e Orar para que não aja mais vitimas...
Agora e so esperar a ajuda das outras Nações para com o Japão.

more_horiz
Fotos durante o terremoto e a Tsunami, e depois, mostrando os estragos que deixou

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1365318/Japan-earthquake-tsunami-The-moment-mother-nature-engulfed-nation.html
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos