Algo que eu nunca acreditei, desde quando começaram a falar sobre isso, era de que o homem por trás da máscara seria Obito Uchiha. Tobi, para mim, poderia ser o Kagami Uchiha (que só é apresentado no arco do Danzo vs Sasuke, capítulo 481 - Tobi seria justamente em referência a Tobirama - mas infelizmente era escrito em Katakana com os mesmos símbolos utilizados para formar Obito, e Tobirama era em Kanji) ou um personagem desconhecido (que para mim seria uma opção melhor do que ser Obito). Pela forma que Obito e Tobi tinham sido apresentados eu achava ser impossível serem os mesmos - pensava que a estratégia era fazer parecer Obito, mas no final não ser.
Além de achar muito sem sentido quando Tobi revela ser Obito (uma pedra esmagou seu Sharingan direito justamente o que Tobi deixava exposto). Tobi tinha rugas que indicavam idade avançada, assim como sua voz normal também indicava isso. Também tem o fato da atuação.
O mais ridículo em Tobi ser Obito é a atuação engraçada. Qual o sentido daquilo? Quando ele aprende a fazer aquilo? Qual o motivo (na obra não existe nenhum) para ele fazer aquela voz, fingir ser um tapado? Ele faz isso inclusive quando está apenas na frente de Zetsu que, pelo que fica apresentado depois, sabia tudo sobre ele e eram parceiros - essa cena acontece no capítulo 280, deixo a imagem a seguir.
Além de achar muito sem sentido quando Tobi revela ser Obito (uma pedra esmagou seu Sharingan direito justamente o que Tobi deixava exposto). Tobi tinha rugas que indicavam idade avançada, assim como sua voz normal também indicava isso. Também tem o fato da atuação.
O mais ridículo em Tobi ser Obito é a atuação engraçada. Qual o sentido daquilo? Quando ele aprende a fazer aquilo? Qual o motivo (na obra não existe nenhum) para ele fazer aquela voz, fingir ser um tapado? Ele faz isso inclusive quando está apenas na frente de Zetsu que, pelo que fica apresentado depois, sabia tudo sobre ele e eram parceiros - essa cena acontece no capítulo 280, deixo a imagem a seguir.
Será que em algum momento Tobi não foi Obito, mas depois Kishimoto resolveu mudar isso?