Eu vejo um combate muito equilibrado entre os Pains e o time de Konoha, pois as habilidades dos Shinobis da folha são boas o suficiente para equilibrar com as dos seus inimigos, além disso, os ninjas de Konohagakure podem combar muito bem suas habilidades, começando pela combinação do Shindenshin no Jutsu e do Byakugan - que permitiria aos ninjas da aldeia folha ter uma visão e sincronia em combate tão boa quanto a dos Pains com a visão compartilhada -, já que eles também iriam ter o mesmo campo de visão e uma troca de pensamentos via telepatia.
Eu tenho certeza que muita gente não se lembra disso, mas através do Shindenshin no Jutsu do Clã Yamanaka, não são só os pensamentos que podem ser compartilhados. Esse técnica é capaz de transmitir pensamentos,
imagens e até emoções:
Sendo assim, é correto afirmar que
todo o time da folha iria ter acesso a visão do Byakugan através da transmissão de mente, que iria compartilhar em tempo real tudo o que a Hinata visse com seu doujutsu. Uma vez que o time tivesse acesso a visão do Byakugan, eles iriam ser plenamente capaz de: perceber ataques vindos nas mais diversas direções, por causa da visão 360° graus que o doujutsu concede, o que iria ajudá-los a ter uma melhor reação as investidas dadas contra eles; observar o sistema circulatório de chakra dos inimigos, o que traria diversas vantagens para eles, já que eles iriam poder ver a quantidade de chakra dos seus oponentes e também seriam capazes de antecipar ataques, ao observar alterações no sistema circulatório de chakra do inimigo, para fazer ninjutsus; e ter uma visão mais completa do campo de batalha e da movimentação dos seus adversários, sendo que não haveria formas dos Pains se esconderem deles, a fim de embosca-los (nem o camaleão poderia escapar da visão do Byakugan).
E ainda não podemos nos esquecer que teríamos um time sendo coordenado mentalmente pelo Shikamaru, que sempre foi um gênio em combate e teria a ajuda de vários ninjas inteligentes e analíticos como Shino, Hinata, Kurenai, Asuma e Ino, para montar suas estratégias.
Contra as invocações do Pain, ninjas como Chouji e Kiba seriam de grande valor, graças ao seu enorme poder destrutivo que seria o suficiente para bater de frente contra qualquer invocação do caminho animal e despedaça-lá. Até mesmo a Quimera poderia ser "segurada" por esses dois na base da porrada mesmo, pois estamos falando de dois Shinobis que faziam isso:
Outras figuras do combate também tem poder suficiente para finalizar algumas dessas invocações (exceto o Cerberus que ninguém finaliza), com técnicas como Hien, Hakke Sōjishi Hōgeki, Kagenui no jutsu e Kidaichū — Mushikui, sendo bem aplicadas na Kuchiyose. Eu não tenho certeza se genjutsus de restrição funcionam nesse bichos, acho que sim, pois nada impata até onde me lembro, então talvez exista a possibilidade da Kurenai conseguir paralisar algumas dessas criaturas. Isso seria até bem útil para parar a Quimera. Porém se não der para imobilizar o cachorro gigante com isso, basta derrotar o usuário da invocação, algo que qualquer ninja sabe.
Outro ponto que foi tocado nessa discussão foi sobre a capacidade defensiva do time contra os mísseis do Shurado, algo que eu não vejo como muito problemático para eles, já que eles tem um dos ninjas mais fortes do Clã Akimichi para servir de barreira com seu jutsu de multiplicação de tamanho. Chouji era capaz de aguentar ataques do Gedou Mazo, que são muito mais destrutivos que qualquer coisa do arsenal do Shurado:
Não há motivos para acreditar que esses mísseis serão problemáticos para um Chouji no auge. E eu arrisco dizer que o próprio Kiba também poderia tancar esses ataques enquanto estivesse transformado em Cerberus e girando. Fora que os outros ninjas também vão poder desviar dessas explosões.
Quanto aos outros Pains, nenhum deles representa grande perigo ao time, por não ter habilidades muito destrutivas. É claro que eles também podem matar alguém, caso tenham oportunidade, porém sabemos que os mais perigosos desse time são o Shurado e o Chikushōdō. Nenhum dos 3 Pains restantes(Gakido, Naraka e Ningendo) tem habilidade o suficiente para sobreviver a ninjas como Asuma, Hinata, Kiba e Chouji, num confronto de taijutsu. Já o Shino e o Shikamaru, que não são bons em tai, podem fazer ataques combinados para evitar uma aproximação dos Pains e proteger Ino e Kurenai(que são as mais vulneráveis do time).
Não seria uma luta fácil, mas eu vejo os ninjas da folha ganhando, porém posso mudar de opinião. Aguardo mais comentários.
Time de Konoha 6/10. Grandes dificuldades.