Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

+6
Yellow_Lantern
Ulysses
Rin
Mr. Causality
Paçoca do Mato
JuliaDark
10 participantes

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Totsuka > Bijuus

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
1. Ficou bem razoável colocar que ele teria boas chances contra todas as Bijuus individualmente, quase ninguém discordou.

Algumas perguntas restantes para os envolvidos no tópico:

2. O Escudo Yata é absoluto e sem limites?
3. Ele tankaria todas as Bijuus em combate simultâneo?

Obrigado.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
@Yellow_Lantern


Nibi: Defesas como o Doton:Domu, se mostraram bastante efetivas para tankar as patadas do gato de fogo. O Susano'o que é uma armadura bem mais resistente, acredito que teria uma desenvoltura ainda melhor para suportar os ataques do duas caudas.


Não é porque o Domu do kakuzu tem resistência a altas temperaturas, que o susano também vai ter, afinal como eu mandei acima, o bombardeio constante só momoshiki foi suficiente para machucar o Sasuke, o que impede o mesmo de ser feito aqui?


Son Gokū: O mais problemático dessa Besta, é o fato dela conseguir fazer magma brotar diretamente do chão, e consequentemente poder afetar o ponto cego do Susan'o. Fora isso, Itachi é perfeitamente capaz de suportar os ataques com rocha fundida do gorila e contra atacar com as lâminas de sua armadura de chakra.


Itachi não tem como lidar com o mangá brotando do chão constantemente, imagine a biju transformando o cenário interior em lava, pra onde ele vai desviar? Onde ele vai se apoiar?


Chōmei: O artifício mais complexo de se lidar com o Besouro é o fato de que ele pode voar. Porém, o Yasaka Magatama é um recurso relativamente útil e viável para se utilizar contra esse tipo de adversário.


Como assim é um recurso viável? As magatamas são minúsculas, é como atirar feijão em alguém, não vai causar um dano muito significativo.


Shukaku: Depende do cenário. Em zona desértica o Bijū torna-se uma ameaça considerável, uma vez que é capaz de se fundir no campo de areia e manipulá-la. Em terreno neutro, Itachi tem mais chances de vitória...A movimentação do uma-cauda não é dinâmica, e balaços de vento podem ser bloqueados pelo escudo de Yata em apoio da própria armadura do Susan'o.


O shukaku pode criar areia e considerando que a habilidade do gaara provém dele, o gaara foi capaz de transformar um solo rochoso, nisso:
Spoiler :


O shukaku sendo muito mais poderoso, pode tranquilamente transformar o ambiente em um deserto.


Sanbi: Assim como Shukaku, esse aqui depende do cenário de combate. Em ambiente aquático, a tartaruga torna-se mais letal que seu adversário devido sua vantagem geográfica. Em ambiente neutro por outro lado, simples ataques de força bruta podem ser bloqueados pelas grossas camadas de chakra do Susan'o juntamente com seu Espelho de Yata.


Se kisame sendo inferior a um biju fez isso:

Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQ94ApyqeHadZnkWxaK6koD5ID9xnBNdE0VHw&usqp=CAU
Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 Libera11

O que impede o sanbi de criar quantidades absurdas de água?

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
JuliaDark escreveu:
1. Ficou bem razoável colocar que ele teria boas chances contra todas as Bijuus individualmente, quase ninguém discordou.

Algumas perguntas restantes para os envolvidos no tópico:

2. O Escudo Yata é absoluto e sem limites?
3. Ele tankaria todas as Bijuus em combate simultâneo?

Obrigado.



2. O Escudo Yata é absoluto e sem limites?
R: Eu acredito que não. Mas quando Zetsu informa que é uma defesa perfeita, e o fato de ser uma arma espiritual e não de chackra eu imagino que tenha algumas interações diferentes com defesas baseadas em chackra... por exemplo, Na versão Edo mesmo tendo corpos feitos praticamente de poeira do submundo, os olhos de Itachi sangraram ao utilizar o MS, e mesmo tendo regeneração infinita seu olho secou ao usar o Izanami. Logo acredito que os efeitos tambem são espirituais, alem do corpo fisico... talvez a resistencia do escudo afete mais e mais a visão de Itachi, ou diminua seu tempo de vida... (claro que tudo isso são apenas conjecturas, mas como não temos informações, vale a pena o devaneio).

3. Ele tankaria todas as Bijuus em combate simultâneo?
R: Uma após a outra não, até mesmo no 1x1 eu concordo com o @Comando Omega

Comando Omega escreveu:
... Aqui é um cenário muito 8 ou 80...


Eu acho sim que Itachi pode derrotar cada uma delas, mas pode tambem parar no Shukaku.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Depende. Em relação a "quebrar", ou melhor, destruir o Yata eu eu tenho as minhas dúvidas, eu não sei dizer por exemplo se as gudoudamas poderiam destruir o escudo. EU ACHO que não, porém sou flexível a mudar de opinião, fora isso é bem improvável uma outra técnica superar a durabilidade do Yata.

Em relação ao escudo ser omnidirecional, sim, eu acredito que seja. Porém, o Itachi pode ser afetado por técnicas extremamente rápidas, que superam o seu tempo de reação.

Em relação a espada Totsuka, eu acredito que essa seja o nível master em apelação. Eu a defino como uma técnica que ignora a durabilidade convencional. Leia, entenderá o que eu digo de uma maneira mais clara:
https://liberproeliis.fandom.com/wiki/Durability_Negation

Sobre a hipérbole, é justamente isso, com dados você pode desmentir a afirmação, ou seja, precisa provar que se trata de uma hipérbole.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Impressionado como esse Itachi daqui parace vencer os Biju tudo.
Do jeito que falam e capaz de vencer até o Juubi, com suas armas etéreas e Invencíveis.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Tem alguém mais interessante do que o Causality pra me quotar discordando de mim? Vamos, eu gosto que me quotam apresentando seu ponto de vista e de oponentes difíceis na argumentação pra me divertir.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
1. Eles não estavam próximos da orbe, usaram golpes de longo alcance;

Eles estavam sendo atraídos, não precisam estar perto, pois a explosão é abrangente demais.
2. A maior parte da energia cinética foi dissipada na orbe e na propagação (a queda de energia é exponencial);

Kishimoto não é físico, essa lógica se é que está certa não é aplicada.
3. O poder da Bijuudama não se restringe ao poder de impacto.

Que diabos isso tem a ver?

1. Para sua lógica fazer sentido eles precisariam estar próximos, muito próximos;
2. Claro, Kishimoto não sabe que um ataque pode ser dissipado, exatamente por isso o time Taka foi morto quando o Killer Bee usou a Bijuudama e o Suigetsu absorveu a maior parte da explosão;
3. Diabos tem a ver que a onda de choque gerada pela explosão não passa de poder de impacto, enquanto a Bijuudama é uma massa concentrada de chakra, se eu precisar lhe explicar a diferença eu desisto dessa discussão. 

Procurei e vi que um era do tamanho da Kurama e outra era poucas vezes maiores do que o Itachi, e agora? O Susano'o Versão 3 do Madara é maior e só as versões anteriores que tem tamanho normal?

Já disse, procure um oftalmologista. 
Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 IckSGbY

Na verdade, concordo com você, o Susanoo nível 3 não tanka a Bijuudama. Itachi perde para todas as Bijuu.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ulysses escreveu:
2. Claro, Kishimoto não sabe que um ataque pode ser dissipado, exatamente por isso o time Taka foi morto quando o Killer Bee usou a Bijuudama e o Suigetsu absorveu a maior parte da explosão;

Pensando melhor, você tem razão, aconteceu algo similar quando o Naruto (6KM) atacou o Chibaku Tensei com rajadas, é visualmente notável que a energia da bomba fora absorvida.
Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 9k=
Já disse, procure um oftalmologista.
Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 IckSGbY

Sim, exatamente! o nome disso se chama Susano'o Perfeito (desestabilizado)!

Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 LW2GMjvSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 ZpAMr6KSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 Z0LGtFM

Compare com:

Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 1YlB2cV

É o Susano'o Perfeito que o Madara utilizou contra os Gokages ou o Susano'o Versão 3 do Itachi? Madara descreve o Susano'o Perfeito como tendo dois estágios: estabilizado e desestabilizado. O Databook descreve dois formulários: o corpo completo e o corpo completo emplumado com uma armadura.

O humanoide imenso que Madara usa é o corpo completo, o mesmo que o Sasuke usou aí (mesmo tamanho do Tengu). Antes do Madara cobrir o Kurama com o Isō: Susano'o (que é uma variação do Tengu), ele ativou o corpo completo para assim cingir ele com uma armadura.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
2. Claro, Kishimoto não sabe que um ataque pode ser dissipado, exatamente por isso o time Taka foi morto quando o Killer Bee usou a Bijuudama e o Suigetsu absorveu a maior parte da explosão;

Pensando melhor, você tem razão, aconteceu algo similar quando o Naruto (6KM) atacou o Chibaku Tensei com rajadas, é visualmente notável que a energia da bomba fora absorvida.
Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 9k=
Já disse, procure um oftalmologista.
Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 IckSGbY

Sim, exatamente! o nome disso se chama Susano'o Perfeito (desestabilizado)!

Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 LW2GMjvSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 ZpAMr6KSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 Z0LGtFM

Compare com:

Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 1YlB2cV

É o Susano'o Perfeito que o Madara utilizou contra os Gokages ou o Susano'o Versão 3 do Itachi? Madara descreve o Susano'o Perfeito como tendo dois estágios: estabilizado e desestabilizado. O Databook descreve dois formulários: o corpo completo e o corpo completo emplumado com uma armadura.

O humanoide imenso que Madara usa é o corpo completo, o mesmo que o Sasuke usou aí (mesmo tamanho do Tengu). Antes do Madara cobrir o Kurama com o Isō: Susano'o (que é uma variação do Tengu), ele ativou o corpo completo para assim cingir ele com uma armadura.

Essa cena é filler do anime, Naruto só usou uma Bijuudama, mas sim é o mesmo principio. Sobre o Susanoo, é a mesma técnica, apenas a armadura do Susanoo do Madara é diferente. O Susanoo nível 3 é o Susanoo Perfeito desestabilizado. Caso não tenha ficado obvio, já que você não quer buscar um oftalmologista, a altura do Susanoo se deve ao fato do Madara (e do Sasuke) estarem usando o Kazentai Susanoo (Corpo Completo) e o Itachi não.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ulysses escreveu:
O Susanoo nível 3 é o Susanoo Perfeito desestabilizado. Caso não tenha ficado obvio, já que você não quer buscar um oftalmologista, a altura do Susanoo se deve ao fato do Madara (e do Sasuke) estarem usando o Kazentai Susanoo (Corpo Completo) e o Itachi não.

Ué, porra? Se eles estão usando o Kanzentai Susano'o, como é o nível 3 que o Itachi usa?
:aliens:

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
O Susanoo nível 3 é o Susanoo Perfeito desestabilizado. Caso não tenha ficado obvio, já que você não quer buscar um oftalmologista, a altura do Susanoo se deve ao fato do Madara (e do Sasuke) estarem usando o Kazentai Susanoo (Corpo Completo) e o Itachi não.

Ué, porra? Se eles estão usando o Kanzentai Susano'o, como é o nível 3 que o Itachi usa?
:aliens:

Susanoo tem 3 níveis: Esqueleto, Carcaça e Armadura e 2 formas: Corpo Incompleto e Corpo Completo (Kazentai). 

Itachi mostrou o Susanoo Nível 3 (Com Armadura) e com corpo incompleto. Entendeu?

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ulysses escreveu:
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
O Susanoo nível 3 é o Susanoo Perfeito desestabilizado. Caso não tenha ficado obvio, já que você não quer buscar um oftalmologista, a altura do Susanoo se deve ao fato do Madara (e do Sasuke) estarem usando o Kazentai Susanoo (Corpo Completo) e o Itachi não.

Ué, porra? Se eles estão usando o Kanzentai Susano'o, como é o nível 3 que o Itachi usa?
:aliens:

Susanoo tem 3 níveis: Esqueleto, Carcaça e Armadura e 2 formas: Corpo Incompleto e Corpo Completo (Kazentai). 

Itachi mostrou o Susanoo Nível 3 (Com Armadura) e com corpo incompleto. Entendeu?

Se você quer dividir assim, okay, mas o corpo completo não naturalmente deveria ser superior ao corpo incompleto, pois vimos que na evolução de cada formulário do Susano'o, o poder do humanoide sobe (devido à qualidade do chakra que o compõe também)?

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
O Susanoo nível 3 é o Susanoo Perfeito desestabilizado. Caso não tenha ficado obvio, já que você não quer buscar um oftalmologista, a altura do Susanoo se deve ao fato do Madara (e do Sasuke) estarem usando o Kazentai Susanoo (Corpo Completo) e o Itachi não.

Ué, porra? Se eles estão usando o Kanzentai Susano'o, como é o nível 3 que o Itachi usa?
:aliens:

Susanoo tem 3 níveis: Esqueleto, Carcaça e Armadura e 2 formas: Corpo Incompleto e Corpo Completo (Kazentai). 

Itachi mostrou o Susanoo Nível 3 (Com Armadura) e com corpo incompleto. Entendeu?

Se você quer dividir assim, okay, mas o corpo completo não naturalmente deveria ser superior ao corpo incompleto, pois vimos que na evolução de cada formulário do Susano'o, o poder do humanoide sobe (devido à qualidade do chakra que o compõe também)?

Não. O Kazentai não é uma evolução, é apenas uma forma diferente, nunca foi dado a entender que ele torna o Susanoo mais poderoso em termos de poder bruto, ele apenas aumenta a mobilidade.

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Another escreveu:
Impressionado como esse Itachi daqui parace vencer os Biju tudo.
Do jeito que falam e capaz de vencer até o Juubi, com suas armas etéreas e Invencíveis.

Tu me lembrou aqueles caras que reclamam quando alguém utiliza alguma arma roubada em um game online, tá no jogo é pra usar, essa é minha filosofia. Pois bem, tudo oq eu falei está no mangá, se tá lá, deve ser constatado também
:asideia:

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ulysses escreveu:
Não. O Kazentai não é uma evolução, é apenas uma forma diferente, nunca foi dado a entender que ele torna o Susanoo mais poderoso em termos de poder bruto, ele apenas aumenta a mobilidade.

O Kanseitai do Sasuke mostrou-se igual ao Modo Kurama do Naruto em resistência, que recebeu uma Laser Juubidama com danos superficiais, você acha que o Susano'o V3 do Itachi também itera esse feito?
:aliens:

descriptionSusano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's - Página 3 EmptyRe: Susano'o do Itachi vs. Todas as Bijuu's

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Ulysses escreveu:
Não. O Kazentai não é uma evolução, é apenas uma forma diferente, nunca foi dado a entender que ele torna o Susanoo mais poderoso em termos de poder bruto, ele apenas aumenta a mobilidade.

O Kanseitai do Sasuke mostrou-se igual ao Modo Kurama do Naruto em resistência, que recebeu uma Laser Juubidama com danos superficiais, você acha que o Susano'o V3 do Itachi também itera esse feito?
:aliens:

Tantos erros em uma única questão... 

O Susanoo do Sasuke nunca se mostrou igual ao Modo Bijuu em resistência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos