Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

+8
Daimaoh
Chinelo_verde
SoloKing
Rin
Mr. Causality
r1nn3g4n
Paçoca do Mato
JuliaDark
12 participantes

descriptionJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain EmptyJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

more_horiz
Local: Deidara vs Sasuke

Distancia: Sem limitações de campo, todos estão em distância média para inicio de combate
Condições: Todos vivos (Itachi sem nerf doença, 6 caminhos do Pain)
Conhecimento: Mídias canons
Restrições: Nenhuma
Intenção: Matar.

Scans: Obrigatórias para validar os pontos

descriptionJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain EmptyRe: Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

more_horiz
Acho a dupla Tsunade e Pain mais mortal.

O combo de Byakugou + Caminho Naraka é muito poderoso.

Sou novo aqui, e não aprendi a colocar Scans ainda... mas vou tentar explicar minhas afirmações.

Ambos os times são muito poderosos, mas o segundo time, tem algo que eu sinto ser mais perigoso... A falta de conhecimento ao lutar contra os caminhos de Pain é muito perigoso. Jiraya só durou o suficiente pra entender os caminhos, pq sabemos que Pain não foi com tudo pra cima do Sannin, se não ele teria morrido bem antes sem descobrir muita coisa. Sim, Itachi é muito poderoso tambem, principalmente sem conhecimento previo de suas tecnicas e habilidades, em certas condições, eu diria que mais perigoso, mas o fato de serem 6 corpos alem da Tsunade... nessa luta, a falta de informação é vantagem do Pain. Sem contar, que acho a Sincronia de Tsunade e Pain bem melhor do que a que Jiraya e Itachi poderiam ter.

Vamos a Luta então?

Imagino que nessa luta, Tsunade seria a fronte com Preta e Humano dando suporte de perto, Deva no meio para reforçar ataque e defesa, Asura e animal atacando a distancia enquanto Naraka ficaria no meio deles... essa ao meu ver seria a formação perfeita.

Do outro lado teriamos 2 ninjas extremamente fortes e versateis, que estariam lutando um ao lado do outro.

Jiraya invocaria seus sapos para tentar segurar as invocações do caminho Animal, pelomenos por um tempo. Enquanto junta as mãos para entrar no SM. Nesse meio tempo Itachi teria que segura-los, em termos de velocidade e se defender, não vejo que seria dificil para Itachi, ainda mais se tirar o fator doença que o nerfava bem. Ele poderia sozinho testar os poderes de cada caminho no fronte e meio... porem seus genjutsus não seriam tão efetivos aqui, por terem varios deles podendo tirar-los dos Gens...

Todos aqui (Exceto Tsunade) estariam se segurando e avaliando um e outro. Afinal sem conhecer os poderes de cada um, não faz sentido eles usarem tudo que tem.

Quando Jiraya entrasse no SM a luta começaria.

Mas mesmo assim, não muda o fato de Todos os ninjutsus lançados por Jiraya e Itachi seriam absorvidos pelo Preta. e se morto ele poderia ser lançado a backline e ser revivido por Naraka...

a questão é que para a vitoria, eles devem conseguir primeiro derrotar o Naraka, e eu sinceramente não vejo como isso seja possivel.

Itachi entre eles é o que tem a velocidade, inteligencia e poder necessario pra isso, mas não em uma combinação como essa. Diferente da formação 2, seria facil entrar na primeira formação, e por isso o Gamarinshou não seria efetivo aqui.

A unica forma em que vejo, é Luta em Genjutsu. Embora genjutsus normais seriam pouco efetivo contra Tsunade e Pain, Tsukuyomi e Gamarinshou se bem executados poderiam ser a chave de vitoria, Itachi ir colocando multiplos alvos em Genjutsus ou distraindo eles enquanto Jiraya usa o Gamarinshou... mas é uma tecnica demorada, e como dito antes, a formação 2 pode entrar facilmente pela primeira formação.

Ao meu ver, as chances de vitoria do time 2 são maior

descriptionJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain EmptyRe: Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

more_horiz
Itachi = Pain > Jiraya > Tsunade.

Luta facil demais a Tsunade seria a primeira a ser derrotada e no fim, Pain que sozinho já seria 50 a 50 com o Itachi acabaria derrotado pela dupla.

more_horiz
Reinterando... acho que na distração para o Gamarinshou... Itachi poderia usar o Susano'o. Selar alguns caminhos... Eita... acho que agora estou mais inclinado a ir pela dupla 1. Nessa formação tanto Chibakutensei, quanto Shinratensei não seriam jutsus a ser usado com facilidade, por ser um jutsu em area que afetaria sua equipe tambem...

Acho que vou de Dupla 1 .... Itachi e Jiraya levam com bastante dificuldades.

Mas acho que no final ainda pode dar qualquer 1 dos 2.

more_horiz
@r1nn3g4n

Errado.

Pain>Itachi.
Tsunade>Jiraya.

A dupla 2 vence.

more_horiz
JuliaDark escreveu:
Scans: Obrigatórias para validar os pontos

Oh my... que tirana.

Bom... vimos qual é a interação entre Pain e Jiraiya:

Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain CjQfnufJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain FTf4t3gJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain AGM7nya

Eu tento provar que Jiraiya é de alguma forma próximo ao Pain? Não, o que quero atestar aqui é a capacidade do Jiraiya de ser útil nessa batalha e isso se trata de um fato exposto.

Antes de tudo, eu vou COMPLETAMENTE ignorar a Tsunade aqui. Ela não pertence a esse patamar, qualquer um dos dois pode finalizar ela em segundos. Aqui, ela desempenhará a função de fardo:

Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain YWOSmtY

Em relação ao Itachi, é intuitivo, foi afirmado no Databook que Sasuke somente o superou com o Eterno Mangekyō Sharingan, pressupondo que Itachi é superior ao Sasuke (Mangekyō Sharingan), este que é no pior dos casos igual ao Naruto (SM) e esse foi afirmado como superior ao Jiraiya.

Se tratando de dois shinobis desse calibre, é complicado com base no powerscaling afirmar que Pain venceria. Analisando no campo da batalha em si, não seria complexo de se aplicar o Gama Rinshō possuindo o Susano'o e Yata no Kagami como defesa.

Existem muitas combinações interessantes, como por exemplo o Sunabokori + Totsuka no Tsurugi para abater o caminho desejado:

Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain CDTh5n4

O Amaterasu pode ser combinado com o Goemon (que é Senjutsu + Katon + Óleo + Vento) para fazer um Amaterasu de tamanho colossal, extrapolando até mesmo a escala de uma besta com cauda.

Vimos que Itachi foi capaz de compreender a visão compartilhada com muita facilidade, as outras habilidades também seriam destrinchadas, principalmente com o apoio de Jiraiya, Fukasaku e Shima.

A única contingência que visualizo para Pain é o Chibaku Tensei, mas as coisas não são simples assim, teríamos que supor que:

1) Ele seria o último a ser abatido da formação.
2) Quando ele estiver sendo o último em pé, teríamos que supor que ele teria tempo de cogitar e, doravante, performar isso com Jiraiya e Itachi em campo.

É... Jiraiya e Itachi tem grandes vantagens, a Tsunade é um fator nulo aqui.

more_horiz
@Ludwig

Antes de tudo, eu vou COMPLETAMENTE ignorar a Tsunade aqui. Ela não pertence a esse patamar, qualquer um dos dois pode finalizar ela em segundos. Aqui, ela desempenhará a função de fardo:

Está errado Rin.

Tsunade com byakugou está no mesmo nível do Jiraiya SM, Itachi e pain estão acima dos sannins.

O Amaterasu pode ser combinado com o Goemon (que é Senjutsu + Katon + Óleo + Vento) para fazer um Amaterasu de tamanho colossal, extrapolando até mesmo a escala de uma besta com cauda.

E o pain upado pela Tsunade pode simplesmente criar um Shinra Tensei que mandaria de volta para jiraya e Itachi as chamas negras, nem preciso dizer que o líquido fervente com chamas negras indo de volta para os sapos os tiraria de campo, o Itachi também teria que agir rápido para tirar o amaterasu do seu colega, do contrário seria Tsunade e pain vs Itachi.

Se tratando de dois shinobis desse calibre, é complicado com base no powerscaling afirmar que Pain venceria. Analisando no campo da batalha em si, não seria complexo de se aplicar o Gama Rinshō possuindo o Susano'o e Yata no Kagami como defesa.

O gama rinsho se torna inútil com a katsuyu em campo e com o caminho deva que também pode repelir o chakra nas ondas sonoras com o shinra tensei.

este que é no pior dos casos igual ao Naruto (SM) e esse foi afirmado como superior ao Jiraiya.

Esse é o problema, nosso colega considera citações>feitos.

Ele ignora completamente todo o contexto e não separa o que é verossímil do que é puramente hype, hipérbole, exagero, incoerente etc.....

Diga-me Ludwig, você por acaso crê que Hiruzen>Tobirama? Se não me engano o databook coloca hiruzen acima do nindaime hokage.

Eu tento provar que Jiraiya é de alguma forma próximo ao Pain? Não, o que quero atestar aqui é a capacidade do Jiraiya de ser útil nessa batalha e isso se trata de um fato exposto.

Claro que tem, ônus da prova é de quem afirma certo?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Ludwig

Está errado Rin.

Tsunade com byakugou está no mesmo nível do Jiraiya SM, Itachi e pain estão acima dos sannins.

E o pain upado pela Tsunade pode simplesmente criar um Shinra Tensei que mandaria de volta para jiraya e Itachi as chamas negras, nem preciso dizer que o líquido fervente com chamas negras indo de volta para os sapos os tiraria de campo, o Itachi também teria que agir rápido para tirar o amaterasu do seu colega, do contrário seria Tsunade e pain vs Itachi.

O gama rinsho se torna inútil com a katsuyu em campo e com o caminho deva que também pode repelir o chakra nas ondas sonoras com o shinra tensei.

este que é no pior dos casos igual ao Naruto (SM) e esse foi afirmado como superior ao Jiraiya.

Esse é o problema, nosso colega considera citações>feitos.

Ele ignora completamente todo o contexto e não separa o que é verossímil do que é puramente hype, hipérbole, exagero, incoerente etc.....

Diga-me Ludwig, você por acaso crê que Hiruzen>Tobirama? Se não me engano o databook coloca hiruzen acima do nindaime hokage.

Claro que tem, ônus da prova é de quem afirma certo?

Tem razão.

more_horiz
@Ludwig
Eu sei que tenho.

more_horiz
Jiraya >>>>>> Tsunade

Itachi ≥ Pain

Está óbvio a dupla vitoriosa

more_horiz
@꧁Ʌlcoholıc꧂

Errado.

Tsunade> Jiraiya.
Pain> Itachi.

more_horiz
Jiraya > Tsunade
Pain > Itachi

more_horiz
Jiraya > Tsunade

Pain > Itachi

Mas é uma luta em duplas, então isso não adianta. O problema aqui é Pain. Com os 6 em campo de batalha, já são 7x2, 6 com visão compartilhada. 1 absorve ninjutsu, outro revive, outro tem porrada de invocações etc ... Não seria fácil acabar com os mais problemáticos de cara, mesmo ninjas inteligentes como Itachi e Jiraya. Eles ainda teriam que se preocupar com Tsunade.

more_horiz
A Tsunade sozinha vence kkkkk. Ela é a God do mundo dos animes, mais forte que o Saitama.

more_horiz
Ludwig. escreveu:

Olha, eu não concordo com a sua posição aqui não, acho uma conclusão extremamente exagerada.

Você trouxe uma fala interessante de Obito. Podemos notar que ele não se surpreende com o êxito de Jiraiya. A fala dele não é "Impossível! Quem iria imaginar que Jiraiya seria tão poderoso?!" a fala dele é "Jiraiya fez juz a sua reputação".

Qual é a reputação de Jiraiya? A de ser um dos Três Ninjas Lendários. Assim como a fala de Kisame, comumente citada para exaltar Jiraiya, essa é uma passagem que diz respeito ao nível esperado por um dos Sannin, não Jiraiya especificamente.

A fama de Jiraya não é a de ser o mais poderoso do Sannins, ou de ser muito mais poderoso que os outros. É simplesmente de ser um dos três. Até mesmo Pain faz um paralelo na seguinte ocasião:
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain Pain1243

O motivo pelo qual Jiraiya é colocado em um patamar superior é devido ao seu Modo Sennin, que eleva muito suas capacidades de combate. A diferença de Jiraiya para seus outros dois colegas é que ambos podem acessar seu poder máximo imediatamente, ao passo que Jiraiya precisa de um certo preparo.

O Ero Sennin seria tipo um ninja mid-late game. Não começa no ápice dos seus poderes, mas se der tempo para ele, pode definir a luta (Tanto tempo para entrar em MS, como tempo para concluir o Gamarinshou.)

O que eu quero dizer é: Jiraiya não começa em Modo Sennin, logo ele não está em um patamar superior em relação à Tsunade. Para Jiraiya entrar em Modo Sennin aqui ele precisa deixar o trabalho pesado para Itachi enquanto faz uso somente de suas invocações.

Você pode dizer que Tsunade poderia ser finalizada por Itachi com Amaterasu e Totsuka, mas o mesmo pode ser dito de Jiraiya Base, que poderia ser finalizado com Banshou Ten'in e Ningendou.

Dizer que Tsunade seria um fardo aqui, sendo que ela foi extremamente importante contra Madara. É ridículo.
Tsunade não precisa começar o combate pulando para a linha de frente. Ela pode começar como suporte.

Você considera Tendou usando Chibaku Tensei em situação de ser o último em pé, mas isso não precisa ser necessariamente verdade com Tsunade em campo. Ele pode potencializar Tendou com o chakra Byakugou, possibilitando o uso do Chou Shinra Tensei ou Chibaku Tensei sem depender unicamente do Nagato.
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain Pain1245Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain Pain1244

@Topic
Em relação ao conhecimento, está sendo considerado o Itachi com conhecimento dos caminhos de Nagato e da visão compartilhada, correto?

Sendo que Itachi já presenciou o Shinra Tensei/Banshou Ten'in que é a técnica mais imprevisível de Nagato, acredito que ele já começaria o combate preparado e diminuiria suas chances de ser pego por isso. Acredito também que ele é quem possua o finalizador mais efetivo e perigoso nesse combate.

O desfecho depende de como o combate ocorra. Se Jiraiya tiver tempo de entrar no Modo Sennin ele pode virar o jogo trazendo uma sinergia muito boa com Itachi. Se não tiver tempo então sua dupla perde.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos