Ludwig. escreveu: Antes de tudo, eu vou COMPLETAMENTE ignorar a Tsunade aqui. Ela não pertence a esse patamar, qualquer um dos dois pode finalizar ela em segundos. Aqui, ela desempenhará a função de fardo:
Olha, eu não concordo com a sua posição aqui não, acho uma conclusão extremamente exagerada.
Você trouxe uma fala interessante de Obito. Podemos notar que ele não se surpreende com o êxito de Jiraiya. A fala dele não é
"Impossível! Quem iria imaginar que Jiraiya seria tão poderoso?!" a fala dele é
"Jiraiya fez juz a sua reputação".
Qual é a reputação de Jiraiya? A de ser um dos Três Ninjas Lendários. Assim como a fala de Kisame, comumente citada para exaltar Jiraiya, essa é uma passagem que diz respeito ao nível esperado por um dos Sannin, não Jiraiya especificamente.
A fama de Jiraya não é a de ser o mais poderoso do Sannins, ou de ser muito mais poderoso que os outros. É simplesmente de ser um dos três. Até mesmo Pain faz um paralelo na seguinte ocasião:
O motivo pelo qual Jiraiya é colocado em um patamar superior é devido ao seu Modo Sennin, que eleva muito suas capacidades de combate. A diferença de Jiraiya para seus outros dois colegas é que ambos podem acessar seu poder máximo imediatamente, ao passo que Jiraiya precisa de um certo preparo.
O Ero Sennin seria tipo um ninja mid-late game. Não começa no ápice dos seus poderes, mas se der tempo para ele, pode definir a luta (Tanto tempo para entrar em MS, como tempo para concluir o Gamarinshou.)
O que eu quero dizer é: Jiraiya não começa em Modo Sennin, logo ele não está em um patamar superior em relação à Tsunade. Para Jiraiya entrar em Modo Sennin aqui ele precisa deixar o trabalho pesado para Itachi enquanto faz uso somente de suas invocações.
Você pode dizer que Tsunade poderia ser finalizada por Itachi com Amaterasu e Totsuka, mas o mesmo pode ser dito de Jiraiya Base, que poderia ser finalizado com Banshou Ten'in e Ningendou.
Dizer que Tsunade seria um fardo aqui, sendo que ela foi extremamente importante contra
Madara. É ridículo.
Tsunade não precisa começar o combate pulando para a linha de frente. Ela pode começar como suporte.
Você considera Tendou usando Chibaku Tensei em situação de ser o último em pé, mas isso não precisa ser necessariamente verdade com Tsunade em campo. Ele pode potencializar Tendou com o chakra Byakugou, possibilitando o uso do Chou Shinra Tensei ou Chibaku Tensei sem depender unicamente do Nagato.
@Topic
Em relação ao conhecimento, está sendo considerado o Itachi com conhecimento dos caminhos de Nagato e da visão compartilhada, correto?
Sendo que Itachi já presenciou o Shinra Tensei/Banshou Ten'in que é a técnica mais imprevisível de Nagato, acredito que ele já começaria o combate preparado e diminuiria suas chances de ser pego por isso. Acredito também que ele é quem possua o finalizador mais efetivo e perigoso nesse combate.
O desfecho depende de como o combate ocorra. Se Jiraiya tiver tempo de entrar no Modo Sennin ele pode virar o jogo trazendo uma sinergia muito boa com Itachi. Se não tiver tempo então sua dupla perde.