Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

+8
Daimaoh
Chinelo_verde
SoloKing
Rin
Mr. Causality
r1nn3g4n
Paçoca do Mato
JuliaDark
12 participantes

descriptionJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 EmptyRe: Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

more_horiz
A Tsunade sozinha vence kkkkk. Ela é a God do mundo dos animes, mais forte que o Saitama.

descriptionJiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 EmptyRe: Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Antes de tudo, eu vou COMPLETAMENTE ignorar a Tsunade aqui. Ela não pertence a esse patamar, qualquer um dos dois pode finalizar ela em segundos. Aqui, ela desempenhará a função de fardo:

Olha, eu não concordo com a sua posição aqui não, acho uma conclusão extremamente exagerada.

Você trouxe uma fala interessante de Obito. Podemos notar que ele não se surpreende com o êxito de Jiraiya. A fala dele não é "Impossível! Quem iria imaginar que Jiraiya seria tão poderoso?!" a fala dele é "Jiraiya fez juz a sua reputação".

Qual é a reputação de Jiraiya? A de ser um dos Três Ninjas Lendários. Assim como a fala de Kisame, comumente citada para exaltar Jiraiya, essa é uma passagem que diz respeito ao nível esperado por um dos Sannin, não Jiraiya especificamente.

A fama de Jiraya não é a de ser o mais poderoso do Sannins, ou de ser muito mais poderoso que os outros. É simplesmente de ser um dos três. Até mesmo Pain faz um paralelo na seguinte ocasião:
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Pain1243

O motivo pelo qual Jiraiya é colocado em um patamar superior é devido ao seu Modo Sennin, que eleva muito suas capacidades de combate. A diferença de Jiraiya para seus outros dois colegas é que ambos podem acessar seu poder máximo imediatamente, ao passo que Jiraiya precisa de um certo preparo.

O Ero Sennin seria tipo um ninja mid-late game. Não começa no ápice dos seus poderes, mas se der tempo para ele, pode definir a luta (Tanto tempo para entrar em MS, como tempo para concluir o Gamarinshou.)

O que eu quero dizer é: Jiraiya não começa em Modo Sennin, logo ele não está em um patamar superior em relação à Tsunade. Para Jiraiya entrar em Modo Sennin aqui ele precisa deixar o trabalho pesado para Itachi enquanto faz uso somente de suas invocações.

Você pode dizer que Tsunade poderia ser finalizada por Itachi com Amaterasu e Totsuka, mas o mesmo pode ser dito de Jiraiya Base, que poderia ser finalizado com Banshou Ten'in e Ningendou.

Dizer que Tsunade seria um fardo aqui, sendo que ela foi extremamente importante contra Madara. É ridículo.
Tsunade não precisa começar o combate pulando para a linha de frente. Ela pode começar como suporte.

Você considera Tendou usando Chibaku Tensei em situação de ser o último em pé, mas isso não precisa ser necessariamente verdade com Tsunade em campo. Ele pode potencializar Tendou com o chakra Byakugou, possibilitando o uso do Chou Shinra Tensei ou Chibaku Tensei sem depender unicamente do Nagato.
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Pain1245Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Pain1244

@Topic
Em relação ao conhecimento, está sendo considerado o Itachi com conhecimento dos caminhos de Nagato e da visão compartilhada, correto?

Sendo que Itachi já presenciou o Shinra Tensei/Banshou Ten'in que é a técnica mais imprevisível de Nagato, acredito que ele já começaria o combate preparado e diminuiria suas chances de ser pego por isso. Acredito também que ele é quem possua o finalizador mais efetivo e perigoso nesse combate.

O desfecho depende de como o combate ocorra. Se Jiraiya tiver tempo de entrar no Modo Sennin ele pode virar o jogo trazendo uma sinergia muito boa com Itachi. Se não tiver tempo então sua dupla perde.

more_horiz
Apesar do time (Six Path, Tsunade) ter um poder bruto versátil considerável, eles teriam relativa dificuldade em passar das defesas/habilidades de detecção do time...
Creio que mesmo uma horda de criaturas sumonadas por parte de Chikushōdō + Tsunade para um ataque massivo inicial, possa ser enfrentada por Itachi que apesar de ter de recorrer ao Susan'o, mostrou perícia para enfrentar sozinho criaturas gigantes tão perigosas quanto:
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Yamata12

Claro, o Gakidō entrando nas linhas de frente em meio aos ataques, poderia muito bem encontrar alguma brecha para esmaecer as defesas do Uchiha com suas habilidades de absorção. Porém, Jiraiya fornecendo suporte ao Akatsuki poderia lhe dar apoio nos pontos cegos caso algum Path procurasse atacar sorrateiramente como costumam fazer...Isso é claro, contando também com o auxílio de seus sapos gigantes que poderiam fornecer proteção a determinados ataques-surpresa dos Paths, seja de ataques gravitacionais (atração), seja de ataques físicos:
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Bunta_12

E isso é claro, considerando o fato de que Jiraiya poderia entrar em Sage Mode para potencializar seus ataques a medida que esse cerco de ações acontecem.

Talvez eu esteja descrevendo um cenário caótico demais com tantos ataques de larga escala acontecendo já em início de combate, mas considerando o estilo de cada um dos personagens vejo isso sendo o mais provável de acontecer. Chibaku Tensei seria a única técnica que eu não veria Itachi e Jiraiya tendo uma resposta definitiva para usar contra a orbe porém, será que o Tendō lançaria esse jutsu com a Tsunade em campo?
Seria um combate deveras equilibrado, mas eu acho que Jiraiya e Itachi se cobririam de maneira melhor do que a dupla adversária.

more_horiz
A moda agora é mangá colorido. Antes rocho, agora amarelo, qual será a próxima cor? kkkkkkk

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
A moda agora é mangá colorido. Antes rocho, agora amarelo, qual será a próxima cor? kkkkkkk

:horak:

more_horiz
Eu peguei a referência, Yellow. :horak:

more_horiz
@Yellow_Lantern, você é um gênio.

Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Palmas-batendo-clap

Mas ficou deselegante, retorne para as coloridas mesmo.
:sasaki:

more_horiz
Concordo com os usuários que se posicionaram favoravelmente ao time do Itachi, inclusive tem uma combinação de técnicas muito bem sugerida pelo Ld:
Existem muitas combinações interessantes, como por exemplo o Sunabokori + Totsuka no Tsurugi para abater o caminho desejado:

Porque foi justamente o que ocorreu contra o Rinnegan no mangá:
Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 Totsuk10

É engraçado notar o tamanho da espada em relação ao corpo do Nagato e quando a mesma o perfurou, não se vê nenhum tipo de rasgado na roupa, mesmo sendo um detalhe básico e erro não cometido em outros capítulos.

Não vejo outro cenário senão dos corpos sendo selados um a um pela dupla de Konoha, Tsunade provavelmente iria esmaecer ainda em começo de combate por alguma ilusão do Sharigan.
Sobre o Chibaku Tensei, uma combinação de 仙法・超大玉螺旋丸, Senpō: Chō Ōdama Rasengan e 八坂ノ勾玉 (Yasaka no Magatama) não seria suficiente para destruir a Orbe?

more_horiz
JuliaDark escreveu:
Concordo com os usuários que se posicionaram favoravelmente ao time do Itachi, inclusive tem uma combinação de técnicas muito bem sugerida pelo Ld:
Existem muitas combinações interessantes, como por exemplo o Sunabokori + Totsuka no Tsurugi para abater o caminho desejado:

É engraçado notar o tamanho da espada em relação ao corpo do Nagato e quando a mesma o perfurou, não se vê nenhum tipo de rasgado na roupa, mesmo sendo um detalhe básico e erro não cometido em outros capítulos.

Não vejo outro cenário senão dos corpos sendo selados um a um pela dupla de Konoha, Tsunade provavelmente iria esmaecer ainda em começo de combate por alguma ilusão do Sharigan.
Sobre o Chibaku Tensei, uma combinação de 仙法・超大玉螺旋丸, Senpō: Chō Ōdama Rasengan e 八坂ノ勾玉 (Yasaka no Magatama) não seria suficiente para destruir a Orbe?

Jurei que era tava lendo um das postagens do Rin... Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 2262632362

more_horiz
Jurei que era tava lendo um das postagens do Rin...

Porque moça?

Mas eai, não vai dizer como você analisa esse combate? Só porque não tem Orochimaru? rsrs.

Medo da sua nova foto de perfil, ficou mais assustadora que a última.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
JuliaDark escreveu:

Jurei que era tava lendo um das postagens do Rin... Jiraya e Itachi vs. Tsunade e Pain - Página 2 2262632362

Por quê? Eu consigo notar uma tênue semelhança no uso da palavra "esmaecer" que eu já usei em amiúde, mas não acho que seja isso que você tenha observado.
:?:

more_horiz
O problema é que Jiraya e Itachi teriam uma sincronia muito superior a Tsunade e Pain. Eu não vejo Tsunade e Pain lutando juntos. Os ninjutsus e Kuchiyoses do Jiraya (além do Gamarinshou) em suporte aos Genjutsus visuais e Susano do Itachi tornam a dupla 1 mais versátil e perigosa, com uma possibilidade de combos amplamente superior.

Porém, esse confronto é, de fato, equilibrado. Isso se dá por 2 motivos: Pain ser mais forte que qualquer um da dupla 1 individualmente e o Jiraya começar em sua forma base. Assim como Itachi pode derrotar a Tsunade com relativas facilidades, Pain também não teria nenhum grande problema em derrotar o Jiraya Base.

Mesmo considerando o Jiraya entrando em SM, o Chibaku Tensei continuaria sendo um finalizador tão certeiro quanto o Gamarinshou finalizado, tal como um ST com a potência usada nos sapos seria o bastante para tirar o Jiraya de campo.

Ou seja, na melhor das hipóteses, a dupla 2 consegue eliminar o Jiraya antes do mesmo entrar em SM e a dupla 2 ataca o Itachi. Na hipótese intermediária, os mais fracos são eliminados primeiro. Ou seja, Itachi consegue derrotar a Tsunade, tal como Pain consegue derrotar o Jiraya. Na hipótese ruim, Tsunade é derrotada e Jiraya Base + Itachi confrontam Pain. Nessa hipótese, eu vejo um confronto bem acirrado, pois nem de longe o Jiraya Base tem poder para confrontar Pain e contrabalancear a batalha, mas soma um poder relevante ao do Itachi.

Na pior das hipóteses, Tsunade é derrotada e Jiraya entra em SM. Ai sim fica um confronto difícil para o Pain, mas ainda assim possível de ser revertido com o uso das principais técnicas do Deva (Chibaku Tensei e ST em larga escala). O primeiro mataria os dois, o segundo, no mínimo levaria o Jiraya. Claro que considerando que nesse estágio, o Deva estaria encurralado e os demais Pains destruídos ou desativados. Na hipótese do Itachi e Jiraya focarem seus ataques para eliminar primeiro o Naraka e o Deva, é quase impossível imaginar Pain vencendo esse confronto sem o Deva.

Esse confronto só teria vantagens claras para a dupla 1 na hipótese do Jiraya já começar em SM. Em qualquer outra hipótese, o confronto é equilibrado.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
BitterWoman escreveu:
JuliaDark escreveu:

Por quê? Eu consigo notar uma tênue semelhança no uso da palavra "esmaecer" que eu já usei em amiúde, mas não acho que seja isso que você tenha observado.
:?:

Essa palavra até o Yellow usou no último post dele. Mas não é isso,
é outra coisa que não sei explicar. Tive uma sensação muito esquisita lendo o comentário dela, me parece muito algo que tu diria, só que sem toda a erudição habitual dos teus comentários. .. Paranoia? Provavelmente...

@JuliaDark

No geral, penso que a Tsunade acrescenta bastante poder bruto ao Nagato, enquanto o Jiraya oferece ao Itachi uma variedade imensa de recursos que aumentam as possibilidades da dupla no combate. Porém, na minha opinião, ter maior poder bruto não será suficiente para compensar as possibilidades táticas, de ataque e defesa, que a mente do Itachi pode criar tendo acesso aos recursos do Jiraya. Por isso, também acredito na vitória da dupla Itachi e Jiraya..., por pouco, mas vencem.

Fico lhe devendo um post com uma análise mais detalha. xau

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Essa palavra até o Yellow usou no último post dele

Usurpadores...
:que:
é outra coisa que não sei explicar. Tive uma sensação muito esquisita lendo o comentário dela, me parece muito algo que tu diria, só que sem toda a erudição habitual dos teus comentários. .. Paranoia? Provavelmente...

Sim, existem percepções que nosso cérebro é capaz de cooptar por meio de padrões tácitos, mas à parte da nossa consciência — como quando você esquece de algo e sofre uma sensação de esquecimento sem motivo algum.

Existem diferentes formas de expressar um mesmo pensamento, por exemplo, não existe diferença pragmática entre afirmar "não se vê nenhum tipo de rasgado na roupa" e afirmar "sua roupa não foi rasgada", mas existe uma diferença na expressividade e na sensação que impacta ao leitor, são essas abordagens que definem a maneira como você argumenta, assim como o método para se introduzir e intercalar pensamentos.

Acredito que seu cérebro tenha associado algumas de minhas idiossincrasias na escrita com as delas, parece provável, não se sinta paranoica. :lol:

Acredito que a cor favorita dela seja o azul, pois é a segunda vez de fato em que ela tinge seus trechos com essa cor e o mais óbvio, a cor das suas páginas de mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos