Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Olavo de Carvalho morreu !

+15
Leonardo
Paçoca do Mato
Zeno
Raiton_
Ulysses
Zeon
Uman
Mr. Causality
JuliaDark
Staz
Gaius
Rin
Crimson Lilac
TyeYona
Comando Omega
19 participantes

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Os ''illuministas'' realmente convenceram a sociedade que ciência e religião não andam juntas mesmo que a primeira tenha sido criada pela segunda.
A boa e velha falsa dicotomia para cegar do verdadeiro conhecimento. Drácula ri dessa em seu castelo voador.

Aliás, a ''paralaxe cognitiva'' ficará marcada.

Explica mais sobre o 1o parágrafo, Lilac.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Bernoulli escreveu:
TyeYona tem ódio real do velho man Kkkkkkk


Eu? Será?

Olavo de Carvalho morreu ! - Página 2 FJ7XUwRWYAI19P1?format=png&name=small

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Não tem como levar em conta Meteoro Brasil, Brasil347 e sites esquerdistas, eles obviamente vão falar mal de quem é de Direita.
Assim como canais como Pingos nos Is ou Vista Pátria, que são canais de direita e metem o pau na esquerda.

Fonte deve ser Brasil Paralelo e canais libertários, que são os isentões da parada.

Não acompanhei nem metade do que Olavo de Carvalho dizia, mas foi contra a esquerda muito antes de muitos de nós nascermos, época em que o pensamento da sociedade brasileira era totalmente esquerdista.
Simplesmente foi o pioneiro do conservadorismo no Brasil.

Se ele falou besteira ou não em algum momento, não sei.
Agora comemorar a morte de uma pessoa só por que ele tinha uma opinião que você discorda?
Quem faz isso certamente é uma pessoa sem caráter.

Daí você vê o nível das pessoas que são contra o falecido, pessoas que comemoram a morte de outros indivíduos só por opinião.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Concordo com o Staz, achei um posicionamento bem equilibrado.

Pegar pontas-soltas de opiniões do velho, em áreas do qual o mesmo NÃO TINHA DOMÍNIO e desmerecer todo seu serviço/obra é coisa de sem caráter, aposto que os que comemoram a morte do velho nunca fizeram uma leitura critica da obra do mesmo, se guiam inteiramente por páginas genéricas de jornalistas de faculdade pífia.

Eu não sei se é equilibrado pontuar desta forma, mas provavelmente o Olavo é para a direita, o que o Paulo Freire é para a esquerda.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Olavo de Carvalho morreu ! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQ86dg-t_IGZHFQkY0PPYWp0h-i8nqIADe2zg&usqp=CAU




@TyeYona

Está certíssima.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Um dos motivos de não querer ter filhos é para não deixar que eles fiquem nas mãos dessa nova geração.
Eu aguento o que está por vir mas as crianças nessa era não.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Fui ignorado pelo Lilac Tudo vassilaum

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Staz escreveu:
Não tem como levar em conta Meteoro Brasil, Brasil347 e sites esquerdistas, eles obviamente vão falar mal de quem é de Direita.
Assim como canais como Pingos nos Is ou Vista Pátria, que são canais de direita e metem o pau na esquerda.

Fonte deve ser Brasil Paralelo e canais libertários, que são os isentões da parada.

Não acompanhei nem metade do que Olavo de Carvalho dizia, mas foi contra a esquerda muito antes de muitos de nós nascermos, época em que o pensamento da sociedade brasileira era totalmente esquerdista.
Simplesmente foi o pioneiro do conservadorismo no Brasil.

Se ele falou besteira ou não em algum momento, não sei.
Agora comemorar a morte de uma pessoa só por que ele tinha uma opinião que você discorda?
Quem faz isso certamente é uma pessoa sem caráter.

Daí você vê o nível das pessoas que são contra o falecido, pessoas que comemoram a morte de outros indivíduos só por opinião


Não é pq ele tem uma opinião diferente, contudo o velho ja fez muita merda, até mesmo a filha dele disse: "Que Deus perdoe todas as maldades que ele fez."

O cara até mesmo não queria vacinar a filhas dele! Isso é uma baita irresponsabilidade!

E nem preciso falar que esse canal aí, Brasil Paralelo passa desinformação.

A obra, O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota é um poço de teorias conspiracionista.

Enfim, não quero entrar em treta politica...

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Os ''illuministas'' realmente convenceram a sociedade que ciência e religião não andam juntas mesmo que a primeira tenha sido criada pela segunda.
A boa e velha falsa dicotomia para cegar do verdadeiro conhecimento. Drácula ri dessa em seu castelo voador.

Aliás, a ''paralaxe cognitiva'' ficará marcada.


Puts, primeira vez que vejo alguém dizendo algo que escrevi uns tempos atrás.

A ciência é neta da religião e filha da filosofia...

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Para além de vídeos polemistas, opiniões erradas e recortes, Olavo foi o pioneiro do movimento conservador no Brasil. Em seus artigos e livros, trouxe um leque de autores renomados para expandir o intelecto dos que se limitam a digerir a seco de Marx a Focault da escola à universidade. Roger Scruton, Thomas Sowell, Russel Kirk, Mises e Hayek chegaram ao imaginário coletivo por meio dele. O antagonismo antes inexistente no campo cultural passou a ganhar corpo com os seus best-sellers.

Infelizmente, nos seus últimos anos entrou em uma empreitada negacionista e abraçou um esquema de um governo falido. Isso não apaga a riqueza literária trazida por ele, mas mancha sua reputação.

Quem comemora a sua morte enquanto esbraveja contra a insensibilidade do atual presidente diante da pandemia já se igualou ao mesmo em caráter.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
O homem morreu pela própria loucura...

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Staz escreveu:
Não tem como levar em conta Meteoro Brasil, Brasil347 e sites esquerdistas, eles obviamente vão falar mal de quem é de Direita.
Assim como canais como Pingos nos Is ou Vista Pátria, que são canais de direita e metem o pau na esquerda.

Fonte deve ser Brasil Paralelo e canais libertários, que são os isentões da parada.

Não acompanhei nem metade do que Olavo de Carvalho dizia, mas foi contra a esquerda muito antes de muitos de nós nascermos, época em que o pensamento da sociedade brasileira era totalmente esquerdista.
Simplesmente foi o pioneiro do conservadorismo no Brasil.

Se ele falou besteira ou não em algum momento, não sei.
Agora comemorar a morte de uma pessoa só por que ele tinha uma opinião que você discorda?
Quem faz isso certamente é uma pessoa sem caráter.

Daí você vê o nível das pessoas que são contra o falecido, pessoas que comemoram a morte de outros indivíduos só por opinião.

Já li muito deles na época em que eu estava começando a aprender sobre as engrenagens que movem a sociedade, inicialmente nem foi por ele ser de direita, mas sim porque ele era o único que tratava dos assuntos filosóficos do cotidiano e era o único que, para mim, interpretava a sociedade brasileira da época com precisão. Foi nessa época, lendo a coluna dele na Folha, que eu aprendi sobre a dicotomia fundamental entre Esquerda e Direita. Ele foi o primeiro filosofo, ou colunista se for usar a classificação mais correta, que me fez pensar. Mesmo que naquela época ele falasse algumas besteiras, como negar a importância de filósofos claramente importantes apenas por discordar deles, ele era provavelmente o único cara que conseguia materializar a decepção de uma grande parcela da sociedade, semente do que desencadeou a Lava Jato e o Bolsonarismo. 

A realidade é que assim que ele saiu da posição de um simples colunista praticamente desconhecido e basicamente irrelevante para um figura minimamente relevante, pelo menos para um certo grupo, ele começou a formar um culto. As teorias conspiratórias que ele propagava não eram simplesmente graça, loucura, uma tentativa de imitar os yankes, era uma lavagem cerebral. Eles fez aquilo que acusava a esquerda de fazer, pegou fatos da realidade e colocou dentro de uma narrativa com requintes conspiratórios, os males do mundo eram todos causados por um pequeno grupo controlando tudo: os comunistas. 

Daí em diante foi um pulo até ele se transformar exatamente no que criticava, um cara incapaz de questionar as próprias ideias, preso em uma corrente onde o questionamento era um pecado, disseminando teorias conspiratórias baseadas em correlações absurdas ou mentirosas, nessa época eu já havia o abandonado e o desprezava, mas já era tarde demais, ele já havia formado sua seita e usou ela para criar o Bolsonaro, pelo menos, se é que isso pode ser chamado de algo bom, no final da vida ele começou a perder a própria seita para o monstro que ele mesmo criou. 

TyeYona escreveu:
Staz escreveu:
Não tem como levar em conta Meteoro Brasil, Brasil347 e sites esquerdistas, eles obviamente vão falar mal de quem é de Direita.
Assim como canais como Pingos nos Is ou Vista Pátria, que são canais de direita e metem o pau na esquerda.

Fonte deve ser Brasil Paralelo e canais libertários, que são os isentões da parada.

Não acompanhei nem metade do que Olavo de Carvalho dizia, mas foi contra a esquerda muito antes de muitos de nós nascermos, época em que o pensamento da sociedade brasileira era totalmente esquerdista.
Simplesmente foi o pioneiro do conservadorismo no Brasil.

Se ele falou besteira ou não em algum momento, não sei.
Agora comemorar a morte de uma pessoa só por que ele tinha uma opinião que você discorda?
Quem faz isso certamente é uma pessoa sem caráter.

Daí você vê o nível das pessoas que são contra o falecido, pessoas que comemoram a morte de outros indivíduos só por opinião


Não é pq ele tem uma opinião diferente, contudo o velho ja fez muita merda, até mesmo a filha dele disse: "Que Deus perdoe todas as maldades que ele fez."

O cara até mesmo não queria vacinar a filhas dele! Isso é uma baita irresponsabilidade!

E nem preciso falar que esse canal aí, Brasil Paralelo passa desinformação.

A obra, O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota é um poço de teorias conspiracionista.

Enfim, não quero entrar em treta politica...

Não há teorias conspiratórias em O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota, pelo menos nenhuma que eu me lembre, o livro é apenas um compilado de colunas que ele público em grandes jornais, da época em que ele ainda não tinha começado a ficar louco e trocar a realidade pela própria ficção. As teorias conspiratórias ele costumava espalhar, antes de ficar famoso, no canal do YouTube.



Tenho que confessar que, apesar de ter começado a desprezá-lo, eu sinto a morte dele, talvez nem por pelo que ele era, mas pelo que ele talvez pudesse ter sido, ou talvez seja apenas a nostalgia.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Infelizmente jogou toda a escrita e os ideais no lixo ao virar um gado imundo do governo. Ele se tornou o próprio imbecil coletivo do livro que escreveu, aonde criticava os idólatras. Também provavelmente morreu da doença que tanto negava.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Eu acho que esse velhinho tinha graves problemas mentais.

Coitado!

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Sei lá...

Uma pena como qualquer morte, mas não perco meu sono por isso não.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Irei responder com um quote do twitter:

Olavo é um caso paradoxal de alguém que viveu mais e menos do que devia. Viveu demais porque teve tempo de gerar a lavagem cerebral coletiva q afundou o país. Mas não viveu o suficiente pra pagar de fato pelo q fez. A vida do Olavo acabou em pizza. Quem se ferra é quem fica.

descriptionOlavo de Carvalho morreu ! - Página 2 EmptyRe: Olavo de Carvalho morreu !

more_horiz
Conheci, já vi alguns vídeos, mas acho que ele exagerava demais.


Soube que alguns dos seus livros são bons, mas nunca li.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos