Esses personagens com níveis absurdos de poderes são sempre complexos de analisar pois é praticamente impossível mensurar os cenários possíveis de conquista de batalha para algum dos lados. Porém, creio que percorrer os caminhos mais sutis é o que irá garantir a vitória de Samael e Miguel...
Primeiramente a inteligência da Estrela da Manhã é algo que vai ter um peso considerável nesse embate...Procurando pelos feitos dos personagens da Marvel, encontrei que o The Beyonder, já foi levado na lábia por um ser demoníaco chamado Mephisto...Ora, quem leu o arco do The house of Windowless Rooms sabe o quanto Samael consegue atingir seus objetivos apenas com astúcia e carisma. (Recuperou suas asas num templo cheio de Deidades dispostas a matá-lo).
Miguel por sua vez, vejo que atuaria agregando bastante no fator sinergia...Não sei se The Beyonder ou Molecule Man já batalharam alguma vez juntos porém, O Demiurgo e a Estrela da Manhã fizeram parte da criação:
Lúcifer _ Capítulo 26
O poder de ambos são complementares ou seja, Samael e Miguel podem atuar com muito mais harmonia em combate do que a dupla adversária ao meu ver. A finalização? Como disse, com um nível tão alto de poder a ser analisado fica difícil especificar como um combate assim poderia terminar, ficaria a critério do freguês...Todavia, vejo a dupla da DC com mais chances de alcançar esse resultado devido principalmente aos fatores citados.