Ele matou o próprio clã para salvar o Sasuke. Evitar a ameaça de uma guerra e salvar Konoha foi apenas consequência disso.
Não. Ele escolheu matar o clã para evitar a guerra na vila, Sasuke foi apenas uma concessão bônus porque sendo único sobrevivente seria irrelevante no momento.
Por que devo assumir que o Sasuke voltaria a Konoha? Voltar pra que, ou melhor, pra quem?
Tudo bem. Você pode escolher que Sasuke não voltaria pra sua terra natal, sendo que todos os habitantes já começara a considera-lo um herói, no entanto... essa afirmação abaixo não faz sentido.
E uma pessoa sem laços, quando cumpre seu objetivo, não tem pra onde voltar. Resta direcionar seu ódio para si mesmo (suicídio) ou contra outra pessoa(s), no caso, os anciões de Konoha e a vila.
Sasuke tinha ódio do Itachi, quando matou o mesmo, seu objetivo foi concluído, acho bem mais razoável supor que ele poderia voltar para Konoha do que se suicidar por não ter laços, por qual razão ele iria destruir os anciões de Konoha e a vila?
Ele só ficou com ódio da vila depois que descobriu a verdade do Itachi.
Capítulo 618 - 627... Leia.
Não entendi. Você está comparando o Sasuke que sabia da verdade do Itachi com o Sasuke que ainda não sabia da verdade.
Estou propondo que o Sasuke sem saber da verdade, tinha grandes chances de voltar para Konoha como herói;
Você supôs que ele se mataria "E uma pessoa sem laços, quando cumpre seu objetivo, não tem pra onde voltar. Resta direcionar seu ódio para si mesmo (suicídio)";
Confesso que sua colocação está totalmente confusa para mim, não entendi o que você está dizendo totalmente.
De qualquer forma, eu penso que:
1. Itachi escolheu salvar a vila em detrimento do clã. (Sasuke foi concessão bônus);
2. Sasuke tem boas chances de voltar para Konoha se não fosse influenciado pelo Obito;
não sustentaria o Sasuke simplesmente voltando para Konoha e continuar vivendo sem qualquer propósito real de vida.
Não entendi. Como assim proposito real de vida? Depois que Kakashi sofreu a perca de todos os familiares, ele escolheu continuar em Konoha, na sua teoria, ele não tem propósito de vida, então porque ele decidiu continuar em Konoha?