Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

+7
Chinelo_verde
FrutosDoMar
Orochilherme
Justinboll
ShinobinoKami
Rin
r1nn3g4n
11 participantes

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Rin escreveu:
BitterWoman escreveu:
Nem sei como você presumiu que eu estaria argumentando contra o Senju, quando estou fazendo o exato oposto. :aliens:  

Você respondeu ao meu comentário que interpelava o que o réptil faria contra o Tobirama, o que eu espero é você respondendo algo efetivo para o camaleão, não o oposto.
:aliens:


My love, é o que eu fiz no finalzinho do meu comentário:

Spoiler :


Nas condições propostas pelo tópico, o Chikushōdō acabaria marcado de forma prematura na batalha e serviria de cavalo de troia para eliminar o resto da formação. Agora se considerarmos que o Nagato pode adaptar a formação para se adequar aos poderes do adversário, e que ao perceber o funcionamento do Hiraishin jamais tentaria um ataque furtivo com o Camaleão correndo o risco de ser marcado, a luta se desenvolveria de forma completamente diferente.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Tobirama provavelmente iniciaria usando Suitons a média distância para definir o nível de combate do seu oponente. Acabaria percebendo que Gakidou é capaz de anular seu ninjutsu assim como Jiraiya. Provavelmente tentaria atacar o ponto cego do inimigo com um ataque furtivo, ou uma combinação usando clone de distração + Tenkyu e tomaria conhecimento da visão compartilhada também, assim como Jiraiya.

O Hiraishin pode ser imprevisível mesmo para quem já conheça a técnica, como vimos nas lutas de Minato contra Obito e a dupla A e B.

Mesmo que Nagato perceba o teleporte do Hiraishin ele pode ter algum corpo ou invocação marcada eventualmente.

O mais suscetível a ser marcado é Ningendou por tentar trazer o combate a curta distância. Tobirama pode escapar seja com Hiraishin, seja usando um clone e o resultado seria Ningendou marcado. Após isso ocorrer a própria vantagem da formação seria transformada justamente em fraqueza.
Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 Pain1261

Em relação ao camaleão, se Tobirama perceber a invocação ficando invisível e não tiver meio de localizá-lo via sensor, ele terá que elaborar uma estratégia. Os recursos que eu consigo pensar são:
- Tentar localizar o camaleão colocando água no campo e seguir suas pegadas.
- Enviar um clone na direção do inimigo e tentar determinar sua posição baseado em de veio o ataque.
- Invocar um Edo Tensei como linha de frente e atrair os caminhos para uma armadilha. Ao notar que os ataques físicos são inefetivos, Nagato tentaria selar a alma do Edo, para isso teria que usar Ningendou. Tobirama provavelmente decifraria que apenas Gakidou absorve ninjutsu, então poderia usar mesma estratégia de deixar ele ocupado com um clone e explodir o Edo do outro lado levando a formação inteira e qualquer outra invocação que ainda esteja em campo se valendo da abrangência do ataque.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
@Heisenberg escreveu:
- Não tem como o Tobirama localizar o Nagato. O mesmo possui a habilidade de alterar continuamente a frequência do seu chakra, o que impede que sensores de chakra possam encontrá-lo. Inoiche deixou isso bem claro no mangá !

Se o Nagato acertar um clone tem como ele saber sua posição.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
O primeiro passo a se usar seria o Kage Bunshin ou edos para equilibrar a diferença numérica, absorver informação das técnicas inimigas já que não faz diferença se os clones são ou não abatidos e se valer deles para marcar todo o território assim como combar suas técnicas.  Sobre ele entender ou não como funcionam as habilidades de Pain, a inteligência e percepção do personagem foi mostrada na guerra quando este enfrentou alguém mais poderoso e complexo (Obito Jin) e rapidamente liderou o time com estratégias eficazes contra ele. Não estando atrás de quando Itachi desvendou parte da mecânica do Rinnegan.

Tobirama encontrar ou não o Camaleão se torna irrelevante já que o mesmo não oferece nenhum perigo a velocidade e reação dele. Qualquer investida da Kuchiyose seria ludibriada por um clone (que Rinnegan não distingue o verdadeiro) ou até mesmo o teleporte do Hiraishin que o livraria de qualquer imobilização. Um ataque falho ao Senju o faria ser marcado e com isto em mente é possível afirmar que ele sempre saberá a localização por intermédio da ligação com o selo.

Também não me parece fantasioso afirmar que ele ou até mesmo um Kage Bunshin poderia cortar a língua/cauda da criatura com um suiton como Suidanha[1] que é semelhante em conceito e afiadez a língua do Fukasaku[2], usada para mesma finalidade. Um simples Goshun Mawashi seguido de Suiton seria o suficiente para tirá-lo de jogada, principalmente se o campo de batalha estivesse inundado como no clássico, onde Tobirama manipulou um segundo jutsu a partir do primeiro.


O raio de explosão do GKF não seria necessário contra os corpos já que mesmo algumas dezenas de fudas explosivas causariam danos severos e estratégias com elas grudando no corpo dos oponentes, nós já vimos no mangá.

Spoiler :


Apenas o shunshin e reação do Senju já não devem em nada ao de Jiraiya e Naruto em modo sennin que foram capazes de realizar feitos como estes. Onde a primeira técnica foi absorvida e interceptada pela visão em conjunto enquanto a segunda foi 100% efetiva.
Spoiler :


O que falta ao Tobirama (na minha concepção) é um ataque eficaz para inutilizar os caminhos de Pain, assim como Jiraiya que o enfrentou teria ataques capilares, Rasengan (também usado por outro possuidor do Hirashin) e formas mais eficazes de lidar com cada uma das invocações gigantes (principalmente Cérberus). Mas ainda dá para roteirizar o uso de GKF neles ou o assassinato do caminho animal, lembrando que alguém do calibre e pragmaticidade do Tobirama deixaria marcas pela vila e entrada do prédio, priorizando sua fuga caso a missão tenha qualquer indício de falha.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Haha tem varias maneiras de se combater o Camaleão vamos por partes.

1- Clones e Edo Tensei.

O Tobirama pode facilmente criar distrações e iscas para localizar seu oponente.


Passo 1 - Camaleão ataca clone ou Edo Tensei e recebe uma marcação.


Passo 2 - O Camaleão precisa sair de sua ocultação para atacar e tobirama sendo muito mais rapido, astuto e inteligente em batalha iria antecipar o Bicho e acabar com ele usando Suidanha, que como vimos um jutsu similar já causos danos permanentes no mesmo.

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 20220204


Passo 3 - Usar GKF e destruir todo o Lugar e usar Hirashin para sair do alcance do Jutsu.

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EgoDbrz


Passo 4 - Usar um clone e usar isso que me parece muito com um Sensor fisico.

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 04


Achar que apenas o caminho animal fazendo uso do Camaleão ira derrotar o Tobirama é uma das maiores piadas já ditas.



descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Realmente, grande estratégia, até porque o Jiraiya não tinha clones né.
:horak:

O Caminho nem tem uma invocação praticamente imune a qualquer ataque do Tobirama ou de seus clones e que pode se dividir indefinidamente. 
:horak:

Ele obviamente faria questão de ir atacar o Tobirama como Nagato fez após o Itachi inutilizar o Cerberus, embora tenhamos visto na luta contra Jiraiya e na invasão que seu estilo de luta é se esconder e deixar as invocações lutarem.

Esses fanboys se superam 
:horak:

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
GKF manda todos para PQP ou Jiraya tinha algo similar ?

Pode se clonar a vontade o Hiraishin apenas mandaria eles para outro país.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
1. As marcações em campo do Tobirama seriam ofuscadas através do Shinra-Tensei.

2.  Ele até pode utilizar clones para escapar do cameleão.

3. Tobirama não é versátil, levar 1 ou 2 caminhos com Hiraishin e Fudas ficaria extremamente repetitivo e previsível.

4. Tobirama iria ser amassado no cerco em que esteve Jiraya, invocações como Cérberus já seriam um baita problema.

5. Mesmo com GKF, o melhor resultado pra ele é vencer os corpos e ter que lidar com Nagato debilitado, só que o Tobirama estaria mais debilitado ainda.

6. Pain vence, se contar com o suporte da Konan, é massacre.

7. FIM.

Última edição por Itax em 31/1/2022, 14:35, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
GKF manda todos para PQP ou Jiraya tinha algo similar ?

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 JjAEGk8

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
O comentário acima ilustra a debilidade mental dos brasileiros.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
GKF manda todos para PQP ou Jiraya tinha algo similar ?

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 JjAEGk8


Errado.

um o Gakido do Nagato absorve já o outro não.




descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Você perguntou se o Jiraiya tinha algo similar, tá aí, tem coisa melhor porque não é uma técnica suicida que precisa de tanto preparo. Argumentar que o Gakido absorve o Gamayu Endan não é relevante, você só questionou se o Jiraiya pode fazer algo do mesmo calibre e ele pode.

Eu posso dizer que o Camaleão prende o Edo do Tobirama com o a língua e o imobiliza. Eu posso dizer que qualquer caminho paralisa o Edo com kokushins. Eu posso dizer que o Ningendo suga a alma do Edo antes mesmo dele iniciar o processo do jutsu.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
GKF manda todos para PQP ou Jiraya tinha algo similar ?

Pode se clonar a vontade o Hiraishin apenas mandaria eles para outro país.

Oh meu deus, o GKF! 

Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 Why-god-why-emoticon-vector-id543347592?k=20&m=543347592&s=612x612&w=0&h=PUewHSaGgi8c0OaVEU4vQxbjYQAoZp1BdhUWamBiaUY=

Realmente, o Tobirama vai lançar a tarja aleatoriamente sem saber onde o inimigo está e acabou, não é como se o Caminho pudesse sair do alcance do ataque usando pura velocidade corporal, sabe como o Hiruzen que estava literalmente na frente da tarja quando a explosão começou:
Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 02
Se ele ao menos fosse rápido igual ao Hiruzen...! (Além de está provavelmente muito mais longe do foco da explosão)
Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmLWTBuVcAAYDms



Mas sabe o que é pior? Nem é como se um ataque como esse simplesmente fosse fazer o Cerberus se dividir em uma taxa descomunal.

Se bem que isso não importa né, o Tobirama agora tem marcações em outro país e pode só mandar o inimigo para lá, embora ele nunca tenha feito isso porque... sabe... é... ele se esqueceu 
:horak:

Mas ele não é o maior esquecido do mangá! Isso mesmo! Afinal o Caminho Animal, assim que o Tobirama se lembrar que pode mandar o Cerberus para outro continente, vai se esquecer de simplesmente invocar ele de volta!
:horak:

Eu realmente estou curioso para ver em que nível essa Fanfic vai chegar.

descriptionTobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade. - Página 3 EmptyRe: Tobirama no lugar de Jiraya, a grande verdade.

more_horiz
Olha esses meme mano uhauhahuahua esse mamista é um desgraçado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos