Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

+5
BOG
Kurama
Orochilherme
ShinobinoKami
The Oliver
9 participantes

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Muito se diz que o Minato Namikaze tinha sido o melhor ninja nos exames de Konoha, isso é mentira, como todos sabem o Exame Chunnin possui 3 fases.

1. Minato foi superior na primeira fase, Itachi foi o segundo melhor, porém, se você ler a novel, verá que o Itachi estava com pensamento dos amigos de equipe dele que tinham morrido, comprometendo seu desempenho.

2. Itachi foi superior DRASTICAMENTE na segunda fase, sozinho.

3. Itachi nem participou da terceira fase, foi decidido que não tinha necessidade.

Ou seja, Minato foi melhor no exame em que Itachi estava sendo afetado por pensamentos negativos, porém, superou a todos na segunda fase como desempenho muito acima da média sem equipe. Logo, essa informação de que o Minato foi o melhor no exame é uma mentira descarada, e se o exame tivesse pontuação, Itachi inclusive se daria muito melhor.

Prova da novel:

Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha Novel10

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Onde que, em qualquer mídia canônica, foi dito que o Minato foi o melhor no Exame Chunin? A única informação passada pelo mangá é que o Gaara quebrou o recorde da Segunda Fase por uma margem absurda, sem nunca mencionar de quem era o recorde.

Isso é uma FanFic criada por essa própria Novel e que nem faz sentido, não existe pontuação na primeira fase, é uma prova de eliminação.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Isso é uma FanFic criada por essa própria Novel e que nem faz sentido, não existe pontuação na primeira fase, é uma prova de eliminação.

Ninguém falou que existe pontuação. Somente você, haha.

Onde que, em qualquer mídia canônica, foi dito que o Minato foi o melhor no Exame Chunin?

As novels são consideradas por algumas pessoas, porque teve supervisão do Kishimoto e elas nunca fogem do universo, são sempre coerentes com o mostrado em mídias full canon, ai vai de cada um considerar. Só queria desmitificar esse fato, que contabilizam ao Minato.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Ninguém falou que existe pontuação. Somente você, haha.

"Na primeira fase ele foi o segundo melhor na prova depois de Namikaze Minato"

Ele foi o segundo melhor em não ser eliminado.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
The Oliver escreveu:

As novels são consideradas por algumas pessoas, porque teve supervisão do Kishimoto e elas nunca fogem do universo, são sempre coerentes com o mostrado em mídias full canon, ai vai de cada um considerar.

Na verdade tem um comentário do próprio @ShinobinoKami que mostra que as novels não são nada coerentes (sim, eu estava lendo esse post hoje). Aconteceu nessa discussão, na quarta página > Autora da Jump confirma que as novels não são canônicas. E agora?

Além disso, a Jun Esaka, escritora de algumas novels, já confirmou algumas vezes que as mesmas não são cânonicas.

Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha 9iB12pM

Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha 8mfVTO6

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Itachi Shiden foi escrito pelo próprio Masashi Kishimoto.

É como falei, meu objetivo no tópico foi desmitificar que Minato teve a melhor "pontuação"/desempenho, agora se quiserem contabilizar esse fato, terão que falar a verdade, ele não foi o melhor, foi tão bem quanto Itachi, o que é um grande feito pra ele, sendo de linhagem pobre.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Escrita por Takashi Yano e ilustrada (literalmente só a capa) por Masashi Kishimoto.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Querendo ou não teve a revisão do autor.
Enfim, espero que o Fórum NS não propague mais fake news!

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Sabe o que mais tem "supervisão" do Kishimoto? O filme Naruto Road to Ninja e literalmente todos os fillers do anime - de acordo com lendas urbanas da internet.

Por supervisão entenda o Kishimoto falando "foda-se, me dá meu paycheck".

E aliás, onde você viu que é supervisionado pelo Kishi? Nunca achei provas dessas informações na internet, lol.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
É isso, Orochilherme falou tudo.
O cara aprova tudo que vai dar lucro pra ele. Isso é com qualquer mangaká. Os filmes de One Piece também são assim e teve um filme que o Luffy enfrentou um ex almirante de frota e quebrou completamente a linha temporal...
Os caras querem dinheiro, mas sem estragar o legado das historias que fizeram. Então ao invés de dizer qualquer coisa mais comprometedora, fica um "supervisionado" pelo autor.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Eu acesso esse inferno há anos e já li todo tipo de absurdo aqui, já li que Itachi usa Totsuka igual luva de box, já li que Madara é um médico melhor do que a Tsunade, já li que o jutsu de cabelo do Jiraiya tanka bijuudama e C0 e já vi até uma pintura de Tiradentes esquartejado sendo usada como ilustração, mas eu nunca vi ninguém dizendo que Minato foi o melhor no exame chuunin. Não estou dizendo que isso nunca foi dito aqui, mas acho que isso está longe de ser uma opinião popular e também não sei que diferença faz porque isso não muda o nível do Minato em nada. Quanto a canonicidade das novels, esse é outro assunto que não faz nenhuma diferença, elas não foram escritas pelo Kishimoto e se o próprio autor é incoerente com o seu trabalho, imagina outras pessoas? Fica parecendo fanfic, aliás o formato lembra muito esse e falando no formato, é bom lembrar que a maioria das pessoas nem conhece todos os acontecimentos das novels (eu mesmo não conheço) por causa do formato ser diferente do que o público está acostumado a acompanhar (anime e mangá).

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Já li que o jutsu de cabelo do Jiraiya tanka bijuudama e C0

C0 ele tanka, Bijuudama é discutível.

Agora, esse Mito do Minato eu já ouvi, contam direto.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Essas do Itachi são FanFic pura, é até bizarro. Porque as outras novelas apesar de tudo se passam em um espaço de tempo em que os autores realmente não tem nada para trabalhar além de fazer FanFic, mas essa Novel do Itachi acontece em um contexto que tinha muita coisa para ser explorada e explicada, o autor podia ter trabalhado o deterioramento da relação dos Uchiha com a Folha, expandido coisas sobre as quais o Kishimoto apenas falou por cima, como os conflitos criados pela ação dos Uchiha como policia, falar mais da relação do Itachi com o pai, Fugaku, coisa que só vimos pelos olhos do Sasuke, finalmente dar alguma relevância para a Mikoto, a mesma coisa com a Novel da Akatsuki, inclusive isso fala muito sobre a falta de canonicidade das Novelas, de duas tem que ser pelo menos uma:
1. Os autores não tem a liberdade nem para adicionar informação ao cânone do Kishimoto, coisa que até os Jogos fazem (inclusive a expansão que eles dão para a história de fundo do Itachi e da Akatsuki é melhor do que as Novelas);
2. Os autores não tem o mínimo interesse na franquia e capacidade criativa para tentar expandir o cânone, o que é patético e mostra a incompetência daqueles que regem a franquia.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
Mas era na academia não? se eu não me engano o record de Minato e de Itachi eram na academia ninja que havia pontuações.

descriptionMito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha EmptyRe: Mito: Minato foi o melhor no Exame Chunnin de Konoha

more_horiz
No geral, Kakashi diz: Oi!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos