Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBleach só não é melhor por causa do Ichigo? EmptyBleach só não é melhor por causa do Ichigo?

more_horiz
Eu confesso que tenho um preconseito enorme com Bleach por causa de Ichigo.

É o tipico Prota de Shounen... um estudante do colegial que ganha o poder pra derrotar Shinigamis que treinaram por mais de 10.000 anos em alguns dias.

Cada arco uma transformação diferente... como odeio esse personagem.

Mas Bleach é uma obra incrivel, cada comandante e cada capitão com sua peculiaridade... Kubo tem uma criatividade tamanha para habilidades tanto de Shikai quanto de Bankai.

Ai vem a pergunta... Será que se Não existisse Ichigo, ou se a historia fosse focada apenas nos capitães (tal qual Saint Seiya The Lost Canvas focou mais nos Cavaleiros de Ouro e se tornou muito mais da hora que a saga principal), Sera que Bleach não seria melhor?

Aproveite pra nos contar seus personagens preferidos de Bleach:

Meus:
01- KISUKE URAHARA
02- SHUNSUI KYŌRAKU
03- KENPACHI ZARAKI
04- JOSHIRO UKITAKE
05- Sōsuke Aizen

descriptionBleach só não é melhor por causa do Ichigo? EmptyRe: Bleach só não é melhor por causa do Ichigo?

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
01- KISUKE URAHARA
02- SHUNSUI KYŌRAKU
03- KENPACHI ZARAKI

Seu Top 3 é mesmo que o meu.

Menção Honrosa a Unohana.

De certa forma, algumas vezes o Ichigo me incomodou como personagem, assim como Asta de Black Clover, mas depois me adaptei aos personagens.

descriptionBleach só não é melhor por causa do Ichigo? EmptyRe: Bleach só não é melhor por causa do Ichigo?

more_horiz
Sei lá... o Asta eu até entendo.... naquela porr@ de Black Clover todo mundo é chato pra krl... o Asta é mais, mas tipo... todo mundo lá salva 1 ou 2 são insuportaveis... já em Bleach não... os personagens são tudo bem trabalhados e tals... mas ai chega o Ichigo com mais transformações que um playmobil...

sei lá, pelomenos pra mim me incomoda demais.

more_horiz
Não somente Shikai e Bankai quanto as habilidades dos Sternritter, esse grupo sim é o suprassumo da obra, o que torna uma pena Tite não ter aprofundado todos os personagens icônicos que o mangá possui e isso acontece muito quando se tem tantos. Não culpe o Ichigo e sim a forma de bolo pronto criado na shounen e que tem adolescentes como público alvo. Se não gosta não precisa odiar, faça como eu, o chame de cabeça de morango.

Não acredito que fizesse tanto sucesso já que o protagonista junto aos jovens de idades semelhantes são a embalagem do produto que precisa ser vendido a jovens que se identificam com eles. Os capitães são aqueles adultos mais poderosos que precisam ou irão serem superados com o decorrer da história. (fanfico uma versão seinen de Bleach)

O que eu gostaria? gaidens e mais gaidens ao invés de novels ao estilo do também Saint Seiya TLC ou até mesmo Fairy Tail que focou em diversos personagens e equipes fora da linha narrativa principal.

Meus personagens favoritos fora de ordem. :

more_horiz
Eu entendo que seja algo do tipo mesmo @Brave ... mas convenhamos... é triste na pratica... a qualidade da obra cai pra caramba.

Quem sabe um futuro onde ignorem a existencia do Ichigo e mostrem uma saga completamente independente dos capitães...

more_horiz
Porra siiimmm mil vezes sim, Ichigo se torna sem brilho quando colocado do lado de tantos personagens bons, o ultimo arco do manga foi bom (minha opinião) por ter deixado o Ichigo off, deixando o protagonismo dividido.

more_horiz
Sim, existe sim uma semelhança absurda entre personagens principais shounen. Mas nos casos dos mangás TOP da geração do Bleach os personagens não são o problema em si. Eles geralmente não são complexos, é verdade. Por outro lado, são sim bem construídos dentro do que se pode esperar para um shounen.

A história meio que sempre se repete. Aconteceu comigo. Aconteceu com tantos. A gente pega um mangá shounen para ler por volta da adolescência, período que a gente costuma achar que é o sabidão entende tudo que nada passa despercebido e quem for contrário a isso é basicamente um idiota. Aqui só o que vi é gente assim. Se a carapuça servir para você que está lendo, o problema é seu.

Então o ponto é que muita coisa nessa época passa sem nós refletirmos sobre o que estamos lendo, qual é a verdadeira proposta feita pelo mangaka e até onde vai o limite quer seja do universo do mangá ou quer seja o limite do seria o personagem principal. E o Ichigo é esse compilado de pensamentos e inseguranças da visão convencional para o padrão social japonês. Você pode detestar isso? Pode. De repente você acredita que seria possível construir um personagem adolescente cujas experiências rápidas o fizessem amadurecer o tornando homem mais rápido. O que não acho certo é você dizer que o mangá é ruim por causa disso. O limite do mangá foi bem estabelecido você gostando ou não da opção adotada pelo autor.

Se a ideia fosse realmente válida, então está na hora de jogar todos os battle shounen no cesto de lixo.

Essa é a minha opinião.

more_horiz
Acho que o Ichigo foi evoluindo. Foi ficando menos chato. Ele no arco final é foda. Acho que os amigos deles tbm não da um UP no próprio, tlg ? Chad, Ishida, Rukia e Renji são chatos pra krl, n curto nenhum deles. Capitães e vilões são os maiores destaques de Bleach.

Sei lá, acho o Ichigo daora. Tem um design top pra krl, porém não possui um HAX quebrado, só engloba o poder de cada arco pra mudar pouca coisa (arco dos arrancar ele ganha a mascara hollow e vasto lorde; arco de karakura ele transcende a forma de shinigami; Fullbringer ganha a forma deles lá; e na guerra final o poder quincy aparece). Eu curto o Kurosaki, mas ta longe de ser o melhor protagonista.

Meu top 5 é:
Aizen
Askin
Jugram
Gin
Mayuri/ Shunsui

more_horiz
A primeira vez que assisti essa obra de arte até a saga Fullbringer confesso que o Ichigo tinha um jeito muito meee, mais do mesmo — igual todo shonen.

Na segunda vez consegui me identificar mais com o personagem, fora o fato de que ambos nossos pais terem o mesmo carisma e as cenas cômicas entre eles, pai e filho, serem iguais as que vivo. O mangá me fez ter uma visão um pouco diferente também.

Enfim me acostumei com ele, porém todo destaque dessa obra vai para Zaraki, Urahara e Aizen, esse é meu top 3.

Ichigo getsuga tenshou final é a melhor transformação e sola todos.

more_horiz
1 - Mayuri
2 - Kyoraku
3 - Unohana

more_horiz
Eu gostava do Ichigo do primeiro arco, ele tinha uma pegada mais cômica e tinha de fato um personagens, o mangá explorava suas emoções e relações, depois da saga da Soul Society ele me que se tornou um secundário de luxo.

more_horiz
@Bernoulli
Se a carapuça servir para você que está lendo, o problema é seu.

Não tava pra brincadeira no dia, kkkkkkkkkkkkkkk.
De repente você acredita que seria possível construir um personagem adolescente cujas experiências rápidas o fizessem amadurecer o tornando homem mais rápido.

Isso é todo shonen que eu me lembre. O próprio Naruto com 12 anos era um zé ruela, mas aí foram brotando descobertas sobre ele mesmo, talentos escondidos, um esforço a mais e então cinco anos depois temos o cara mais forte do mundo.
Particularmente eu gosto de shonens, pois gosto de ver progresso de personagens, além de simpatizar com personagens na época em que estão crescendo, que é justamente na época da adolescência. O que eu desgosto muito é que tem pouca morte e pouco impacto mais forte, acho que poderiam puxar um pouco mais pro lado do seinen nesse sentido, igual Jujutsu, Kimetsu e Hunterxhunter.

E sobre quem tá falando de black clover:
É um dos shounens mais genéricos que eu conheço (se não for o mais), mas tem muito personagens carismáticos (a sua maneira) e tem uma ótima participação e valorização deles na obra. Pra quem valoriza muito esse tipo de coisa acaba gostando. Acredito que é por isso que é bastante popular.

more_horiz
Protagonistas normalmente têm alguma característica especial, em conjunto com as tradicionais (bravura, rebeldia e determinação), e isso os tornam mais marcantes. O Ichigo é medíocre e entendiante por que ele não exibe nenhuma característica especial que aqueça a dinâmica dele com os outros personagens.

Exemplos: O Naruto tem o diferencial de ser "chato", no sentido de, no começo da série, ele ser bem desagradável com os colegas e bastante intransigente. O Eren tem o diferencial de ser pragmático e maquiavélico, se tornando um antagonista por causa disso. O Meliodas tem o diferencial de ser assediador sexual, pervertido, nojento, desagradável e propenso ao estupro. O Seiya é extremamente sarcástico e tem um puta humor irônico e debochado, porém isso é exclusivo do mangá, pois o anime diluiu toda a personalidade do Seiya.

Já o Ichigo, não tem nada de particular. Ele é literalmente só um cara legal e tranquilo. Ele é extremamente gentil, generoso, corajoso e empático. Ele decide invadir o mundo dos espíritos para salvar uma garota (Rukia) que ele tinha acabado de conhecer. Ele decide apanhar de um grupo de valentões só para o amigo (Chad) não apanhar sozinho. Ele não finaliza inimigos (apesar de não se recusar vocalmente, é notório que ele nunca faz isso). Ele vê que o amigo (Uryu) se juntou ao exército inimigo e "vai trazer ele de volta" mesmo sabendo o quão idealista isso é.

Apenas características boas, nenhuma falha para tornar interessante suas interações com outros personagens. Isso o torna medíocre. Os momentos que o Ichigo deveria exibir suas falhas, são reservados ou á transformações em Hollows irracionais, não o Ichigo de verdade, ou à batalhas internas com seu lado sombrio que nunca transbordam para a realidade. O único momento da série que isso muda, é no arco Fullbring, em que o Ichigo genuinamente demonstra ódio, descontrole e a vontade de fazer mal à alguém, no Tsukushima. Mas esse arco é muito curto, e o Ichigo retorna a ser o cara legal, porém medíocre, de antes.

O top personagens que você mencionou: Mayuri, Askin, Ukitake, Shunsui, Aizen, Yhwach, Unohana, Stark, Barragan.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos