FrutosDoMar escreveu: Não é como se o Nagato fosse igualado ao trio em nível.
Isso não tem nada a ver com o que eu disse. O que ficou subentendido ali era que a colaboração dos três era exigida para vencer Nagato — se Itachi estivesse sozinho, ele estaria selado em um planetóide; se Killer B estivesse sozinho, ele estaria selado em um planetóide; se Naruto estivesse sozinho, ele seria selado em um planetóide.
Se Kishimoto exige que Y, B e Z colaborem para derrotar X, você espera que na visão do autor quem seja superior? Y? B? Z? Ou o X, que forçou os três a colaborarem para sobreviverem?
Bom, para alguém que possui Kage Bunshin, Karasu Bunshin, Bunshin Daibakuha eu diria que o Itachi tem recursos bem relevantes para retirar a atenção do Nagato. Não é como se o Nagato fosse imune a Bunshin's. Não quero superestimar o Itachi, mas recursos dispersivos para mudar a atenção de seu oponente, ele possui de sobra.
Então me diga: como Itachi irá localizar o camaleão para subjugar o animal, se ele não precisar revelar-se para atacar? Um detalhe interessante é que Kabuto queria justamente compensar a falta de mobilidade do Nagato com a visão compartilhada:
O ataque do Itachi na cortina de fumaça só sucedeu porque:
1) Nagato estava anoréxico (fala do Kabuto).
2) Ele precisou cegar a visão compartilhada, caso contrário mesmo Nagato anoréxico sobreviveria à estocada (fala do Kabuto).
Se uma Totsuka coberta com uma cortina de fumaça seria burlada por um Nagato anoréxico com visão compartilhada, ou um Nagato saudável sem visão compartilhada, imagina só um Nagato saudável com visão compartilhada?
Como ele irá pegar o Nagato agora?
Ta por favor, mostra essa página do mangá onde é dito que o Rinnegan do Nagato é blindado contra poderes oculares.
Não, mas vou te fazer raciocinar um pouco:
Preste atenção em somente um fato:
poder ocular oferece resistência contra genjutsu ocular, point blank, period. Seria, então, plausível ou não que os olhos articulados com o chakra do Rikudō pudessem bloquear o Tsukuyomi?
Eu não posso te provar objetivamente que o Rinnegan blinda o Tsukuyomi — e você também não pode provar que não —, mas eu só estou fazendo você pensar se faz sentido ou não que um genjutsu do Mangekyō Sharingan vá sobrepujar o poder ocular do Rinnegan.
O que é curioso é que em momento algum foi cogitado por Itachi usar o Tsukuyomi para parar o Nagato.
Nagato pode burlar com sensoriamento? Talvez... O problema é que Nagato não é tão versado nessa área.
E com base em que você diz que Nagato não é tão versado nessa área, quando o cara foi capaz de mapear o Kabuto (Modo Sennin) que estava escondido em uma caverna que ninguém da aliança foi capaz de achar?
Detalhe, a Karin, uma das melhores sensoriais do mangá, não conseguia achar a localização de Itachi em um esconderijo.
O Izanami ainda seria um ótimo jutsu para ser usado contra o Nagato (dependendo da versão da comparação).
Sim, prove que Nagato cumpre os requisitos para ser público-alvo do Izanami.