Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollVocê aprova a medida tomada?

Gostei da mudança!
10
100%

Wick, Thousand Mirrors, The Oliver, Rin, Chinelo_verde, Joker, Mr. Causality

Não gostei da mudança!
0
0%
Total de votos:
10
+5
Chinelo_verde
Joker
Mr. Causality
Iriw
Uman
9 participantes

descriptionNota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens EmptyNota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens

more_horiz
@Usuários do Fórum @Sub Moderadores @Moderadores @Administradores

A partir de hoje, suas imagens fora de spoiler serão redimensionadas para ficarem menores nas postagens. Isso se dá porque tem imagens enormes sendo postadas e tomando o espaço todo do tópico, deixando ele feio e surrupiando o espaço de discussão. Além disso, não queremos o inconveniente de cada um ter que ficar redimensionando as imagens que posta, então isso acontecerá automaticamente.

Suas imagens ainda vão aparecer! Mas o tamanho máximo horizontal e vertical será de 500px, se a imagem for maior, o próprio sistema vai redimensionar ela.

Se deseja que sua imagem seja mostrada grande, basta postar ela em spoiler, através do seguinte código:

Código:

[spoiler][img]linkdaimagem.png (ou jpg, gif, etc)[/img][/spoiler]

Essa mudança faz parte do conjunto de atualização do Fórum NS, que estamos desempenhando desde dezembro. Temos novos membros na equipe: JonRed, Comando Omega e Mikeias, que serão nossa base de apoio para diversos eventos e novas conquistas disponíveis que estão por vir. Participem do Chatbox e não esqueçam de deixar seu voto na pesquisa de satisfação.

Atenciosamente,
Administrador Geral Wick

Última edição por The Wick em Qua 09 Fev 2022, 15:03, editado 4 vez(es)

descriptionNota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens EmptyRe: Nota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens

more_horiz
(1) Sobre o redimensionamento manual, nunca deu certo pra mim.

(2) O redimensionamento significa que a partir de certo tamanho, toda imagem postada será reduzida proporcionalmente? Não entendo muito bem, mas do jeito que você falou eu entendi que toda imagem será um quadrado.

descriptionNota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens EmptyRe: Nota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens

more_horiz
Bernoulli escreveu:
(1) Sobre o redimensionamento, nunca deu certo pra mim.

(2) O redimensionamento significa que a partir de certo tamanho, toda imagem postada será reduzida proporcionalmente? Não entendo muito bem, mas do jeito que você falou eu entendi que toda imagem será um quadrado.

Um exemplo. Eis uma imagem grande do Itachi, postada no sistema novo.

Nota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens 55d1db389db9f4e1e68b7eebf05fd1c9

Veja a diferença dessa mesma imagem postada em spoiler.

Spoiler :

more_horiz
Bem melhor!

more_horiz
Permita-me testar.

Nota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-55---p110-%5BaKraa%5DNota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens 0639-002

O que eu queria evidenciar era se o redimensionamento automático acometia a qualidade da imagem, tem um sistema desses no Naruto Forums e que tornava terrível a dinâmica das imagens (e mesmo em spoiler a imagem era redimensionada).

Parece que terei que usar Spoiler mesmo.
:yoda:

more_horiz
Rin escreveu:
Permita-me testar.

Nota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens NARUTO%E2%80%94%E3%83%8A%E3%83%AB%E3%83%88%E2%80%94-%E3%82%AB%E3%83%A9%E3%83%BC%E7%89%88-55---p110-%5BaKraa%5DNota de atualização 01/2022 - Atualização sobre imagens 0639-002

O que eu queria evidenciar era se o redimensionamento automático acometia a qualidade da imagem, tem um sistema desses no Naruto Forums e que tornava terrível a dinâmica das imagens (e mesmo em spoiler a imagem era redimensionada).

Parece que terei que usar Spoiler mesmo.
:yoda:

Vale lembrar que o redimensionamento usado não detona a qualidade da imagem, pois o processo usado é inteligente e funciona mantendo a proporção de altura x largura exatamente igual a antes. Se sua imagem tinha 2000x5000, o sistema irá redimensionar para 200x500px. Não há, então, esticamento ou deformações.

O que pode acontecer é ficar pequeno demais pra ler. Mas eu consegui ler essas páginas aí de cima.

more_horiz
Uma opção é da CTRL +, para da zoom na imagem, eu consegui ler facilmente a imagem assim. De toda forma, é mais interessante manter em spoiler a scan, diria até que faz mais sentido mesmo. Excelente optimização Mr. Wick.

Agora, minha sugestão, ATUALIZE também, os emotes! Esses aí de 2015 já estão repetitivos e antigos.

more_horiz
Curti sim o novo sistema e fica bem mais agradável aos olhos, sobre não conseguir ler a imagem a resposta é simples ''abrir em nova guia''

more_horiz
Ótimo update.

É muito mais bonito as imagens aparecendo diretamente na postagem do que em spoiler. Sempre me incomodou como qualquer imagem aleatória ficava ridiculamente grande e tinha que coloca-la em spoiler pra sua postagem não ser uma poluição visual.

Mas lembro que em versões antigas do fórum tinha uma opção de ampliar/diminuir o tamanho das imagens nas postagens dos usuários. Não faço ideia porque isso sumiu, mas entraria em uma lista de um tópico ''melhores recursos do fórum NS que foram removidos''

Temos novos membros na equipe: JonRed, Comando Omega e Mikeias

Ok, isso foi inesperado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos