Orochilherme escreveu: Por que o Sharingan seria Yin?
Eu também me fiz essa mesma pergunta, então fui procurar definir o que seria a aplicação de Yin.
Para começar, qualquer aplicação do Chakra Yin envolve criar e alterar a forma das coisas, seja esta substância ou energia. A princípio parece o mesmo conceito visto na aplicação da "
Transformação da Forma" em Ninjutsu's, a diferença é que a alteração da forma do Yin não se dá em estruturas sólidas e em formas fixas como:
Spoiler :
SUSANO'O
JUHO SŌSHIKEN
CHIDORI EISŌ
E sim de forma livre e dinâmica:
Exatamente como é empregado no
Kage Mane, permitindo que o usuário possa alterar, expandir, bipartir e redirecionar a própria sombra da forma que bem entender. E é justamente por não ser uma
transformação da forma que as aplicações de Yin em Ninjutsu não possuem qualquer limite de tamanho, alcance, função ou forma específica iguais as demais técnicas.
Obs: O Chakra Yin é limitado pela quantidade de energia ou matéria sobre a qual vai ser aplicado. Os Nara, por exemplo, não criam sombras para fazer tudo o que fazem, na verdade, eles alteram a forma das próprias sombras por meio do Yin e, por isso, têm essa limitação:
E considerando tudo isso, para ficar bem óbvio a diferença, temos que:
•
ENTON = AMATERASU +
APLICAÇÃO DE CHAKRA YIN •
KAGUTSUCHI = AMATERASU +
APLICAÇÃO DA TRANSFORMAÇÃO DA FORMAAgora, mesmo com essa explicação toda contínuo sem entender o Sharingan ser ação do Chakra Yin... Genjutsu são aplicação de Chakra Yin, de fato, agora Susano'o, Kamui ou Amaterasu em si não tem nada haver com Chakra Yin.
Não consigo me expressar muito bem, mas tenho certeza que ao menos uma pessoa vai conseguir entender. Então, se essa pessoa puder colocar de uma forma mais compreensível, já agradeço desde agora.