Rin escreveu: Isso se enquadra em velocidade de assalto.
Você acha que o Guy dar um chute em uma velocidade implica que ele pode se deslocar na mesma velocidade?
Bruce Lee é mais rápido do que o Usain Bolt, agora assim, faz todo sentido.
O que sempre é referenciado nas lutas de Guy é a velocidade do seu taijutsu, não sua velocidade de deslocação.
Meus olhos ardem
Você faz essas indagações burras porque você é burro.
Sim, em Naruto, o Bruce Lee seria mais rápido que o Usain Bolt.
O que faz o Bolt ser rápido não é sua explosão muscular, são suas pernas e passadas longas. Perceba que em todo início de prova (linha dos 10m) o Bolt nunca é o primeiro colocado, justamente por seus membros serem longos demais. Uma mesma força aplicada durante uma amplitude menor será mais veloz que outra em uma amplitude maior.
O Gai, ou qualquer outro velocista em Naruto, precisa de passadas longas? Você não percebe que isso não faz sentido?
Eu vou ter que voltar pro básico e explicar como uma movimentação simples como o Shunshin funciona. Olha o nível da discussão, ter que nivelar por baixo. É como discutir com uma criança.
Em Naruto, um Shunshin não envolve correr tocando o solo várias vezes, o que beneficiaria quem tivesse membros mais longos, então sua analogia perde sentido. Um Shunshin geralmente envolve explosão muscular, tá literalmente na definição da técnica:
"O usuário carregou seu corpo com Chakra e se moveu em alta velocidade".
E na prática, como isso funciona?
Sasuke treinando para subir em uma árvore (Capítulo 18):
O treinamento consiste em concentrar Chakra na sola dos pés para adquirir aderência suficiente para grudar na árvore.
Sasuke lutando contra o Haku (Capítulo 24):
Essa foi a primeira e única explicação sobre a aplicação prática de um Shunshin, e eu tenho certeza que você jamais parou pra ler isso.
"Lembre-se do treinamento... concentre o Chakra... NAS PERNAS!!"
Nesse sentido, quanto mais Chakra for aplicado, quanto mais força for aplicada, maior será a velocidade do Ninja, o que faria,
em Naruto, o Bruce Lee ser mais rápido que o Usain Bolt.
Agora, o que fazem os Portões? Liberam os limitadores do Keirakukei, o que inunda toda o corpo do usuário com o máximo de Chakra. Ou seja, o usuário não precisa concentrar Chakra nas pernas ou nos braços para realizar proezas físicas sobre-humanas, como fez o Sasuke logo acima, isso é feito passivamente pelos Portões,
os Portões abertos literalmente fazem o usuário mover-se o tempo inteiro como se estivesse usando Shunshin. Imagine o nível de velocidade e força do Gai com o Sétimo Portão, um cara que na BASE é mais veloz que o Kakashi:
Então sim, em Naruto, o Bruce Lee é mais rápido que o Usain Bolt, porque um Shunshin é simplesmente um pulo, um movimento de explosão muscular, um único movimento que impulsiona um ninja do ponto A para o ponto B. Com os Portões, TODOS os movimentos do corpo são como um Shunshin, porque há uma imensa quantidade de Chakra buffando tudo.
A força é tamanha que os próprios músculos acabam rasgando. Você consegue imaginar o poder disso, de dar saltos e aplicar chutes e socos que acabam rasgando todos os músculos?
E a retratação do Guy de rivalidade com o Kakashi que é quebrada por essa escala absurda em que vocês o colocam fodase também porque "(minha interpretação sobre) feitos > retratações".
E a mera retratação básica do speed scaling também, sabendo que Guy já havia usado o Sétimo Portão (afirmou que alguns já viram o Hirudora + Yamato conhecia a técnica) em luta.
Falar que Guy é tão rápido quanto o Madara (Jin) é tão ou mais delirante que os fanboys do Itachi dizendo que o Uchiha é mais rápido do que o Naruto (KM1), literalmente.
Agora pronto, o Kakashi enfrenta o Gai no Sétimo Portão de igual para igual?
Leia a explicação que eu dei acima. Ou melhor, leia todos os meus tópicos sobre o Gai, sobre o Byakugou no Jutsu e em comparações envolvendo o Gai. Você não tem noção do que está falando.
Comparar Kakashi com Gai é inacreditável
Sobre essa fala do Raikage, eu reitero:
o Gai no Sétimo Portão deixa o Raikage comendo poeira. C o m e n d o p o e i r a.
Olha o que o Gaara diz sobre o Gai, mesmo já tendo visto o Raikage buffado pelo Onoki:
"Os movimentos dele não são humanos". A cara de espanto do moleque e o uso das mesmíssimas palavras que usou na luta contra o Lee, o que isso diz pra você? Que o Gai tem o mesmo nível de velocidade do Raikage? Tenha dó.
O Madara cego humilhou o Naruto SM com um único Shunshin:
O Raikage era no máximo capaz de pressionar o Madara Edo:
Já o Gai pressionou um Madara muito superior, o f*cking Madara Jin:
Em que universo o Kakashi se equipara ao Gai? Em que universo o Raikage supera o nível de velocidade do Gai? Parece piada.