Sim, você tem um ponto aqui.
É por esse motivo que eu acho que as citações são algo bem mais sólido para construção de ideias exatas, porque se quisermos nos guiar por análises pessoais de batalha, temos que nos ater que podemos fazer tudo, como pode um roteirista.
O que o Kishimoto delineia como
power scaling é completamente diferente de uma análise. Por exemplo:
Quem vence entre Mū e Gengetsu?@BitterWoman Eu acho que Mū vence porque X, Y e Z.
@Black-kun Eu já acho que Gengetsu vence porque J, B e K.
Exclua completamente o resultado que o Kishimoto revelou, você acha que alguém diria exatamente que eles ficaram empatados? Você acha?
Você sabe que o resultado entre Mū e Gengetsu é um empate, então agora tente montar um roteiro com esse desfecho.
Porque sendo franco, de qualquer modo que eu analise a batalha eu não vejo
como céus o Mū lida com o Genjutsu da Ostra, eu sinceramente não vejo, dentro do mostrado, opções para isso ocorrer.
Você vê? Eu não, acho que se fosse analisar daria vantagem suprema ao Gengetsu. Basicamente, é isso, essas análises e roteiros que fazemos aqui não passam muito de devaneios pessoais, embora acertem em certas situações.
Outro exemplo?
Como diabos o Sandaime Raikage lida com o Amaterasu? Ele não pode desviar, e aí? Você acha que o Sasuke que batalhou contra Killer B vence ele por causa disso? Provavelmente dentro de uma análise de fórum, mas também não me parece algo muito realista dentro dos conformes da obra.
Uma análise menos roteirista pode ser usada também, como medir o grau dos feitos, por exemplo:
- Sandaime Raikage venceu o Hachibi, qual o grau do feito do outro personagem?
- Jiraiya encheu as mãos de Pain, qual o grau do feito do outro personagem?
Mas embora imprecisas, é isso que torna as discussões aprazíveis, porque podemos explorar diversas habilidades e analisar diversos pontos.