Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural

+8
Kurama
L⍱scivi⍱
JonRed
Sertão
Paçoca do Mato
SoloKing
Rin
Yagito
12 participantes

descriptionAbsorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural EmptyAbsorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural

more_horiz
Bom dia.

Decidi fazer esse tópico para elucidar uma questão que é muito frequente nas comparações: a absorção de Chakra e Ninjutsus e sua relação com Senjutsus.

Existe uma confusão em torno desse assunto por uma falta de noção de causa e consequência no tipo de abordagem geralmente realizada. O senso comum nos diz que absorver Senjutsu Chakra sempre envolve um risco, pois o componente Energia Natural, presente nele, é capaz de modificar o corpo de um ninja, transformando-o em lesma, cobra ou sapo. Sabemos disso pelos avisos do Fukasaku e pela armadilha que o Naruto fez contra o Gakidou:

Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural 04712

Então, pra começar, primeiro vamos entender o que é o Senjutsu Chakra e como se deram essas petrificações no Moyobokuzan e no Gakidou.

Inicialmente, Fukasaku explica que para se ter Senjutsu Chakra é preciso moldar Chakra não só utilizando os ingredientes convencionais, que são Energia Mental/Espiritual (Yin) e Energia Física (Yang), mas mesclando junto um terceiro elemento, a Energia Natural:

Primeiro Databook, Página 155 :

Capítulo 409 :

Pra dar certo, é preciso que o ninja tenha habilidade suficiente para equilibrar as três energias ao mesmo tempo, ou seja, mesclar uniformemente as quantidades de Yin, Yang e Energia Natural. Caso haja pouca Energia Natural, o desequilíbrio tenderá à falha para obter Senjutsu. Caso haja muita Energia Natural, o desequilíbrio tenderá à desestabilização do corpo do usuário, transformando-o em pedra:

Capítulo 410 :

Note que Fukasaku é taxativo: "a Energia (não o Chakra) irá transformá-lo em um sapo."

É claro que há um degradê entre ter pouca Energia Natural e transformar-se em pedra. Isso explica porque o Jiraiya consegue manipular sua aparência pela fusão com Fukasaku e Shima. O trio controla a quantidade de Energia Natural que é absorvida e assimilada ao corpo, diferentemente do Naruto:

Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural 13210

Porém ainda há a linha tênue entre ser ou não um sapo de pedra, e obviamente nenhum Sennin a ultrapassa. Dito isso, todas as técnicas Senjutsu de qualquer Sennin trazem consigo um Senjutsu Chakra equilibrado, porque, novamente, se não há equilíbrio, não há Senjutsu. Desse modo, absorver literalmente infinitos Senjutsus jamais transformará quem quer que seja em pedra, pois o Chakra absorvido nunca terá Energia Natural suficiente para a petrificação, mesmo o de Sennins altamente modificados como Jiraiya e Kabuto, do contrário eles próprios já seriam pedras.

Voltando ao início, agora é fácil responder como o Naruto transformou o Gakidou em pedra:

Capítulo 435 :

Naruto se aproveitou de estar imóvel para absorver mais Energia Natural do que o necessário para entrar em SM, ou seja, ele sabotou o corpo do Gakidou não com um Senjutsu Chakra equilibrado, como estava presente no próprio SM e nos Rasenshurikens, Senpou Goemon, Chou Oodama Rasengan e demais técnicas que o Gakidou já havia absorvido, mas com uma bomba de Energia Natural sem equilíbrio. Se o Naruto tivesse absorvido a quantidade exata de Energia Natural para entrar em SM, o Gakidou jamais teria sido transformado em pedra.

Mas e a fala do Madara?

Capítulo 657 :

Nesse contexto, o Madara não absorveu o Senjutsu Chakra do Hashirama, até porque o Hashirama não estava em SM, mas tornou-se próprio um Sennin, o que é evidenciado quando ele assimila a transformação física (marcas nos olhos e testa) do SM em questão. Em outras palavras, Madara fez exatamente como o Gakidou fez com o Naruto, utilizou-se do Hashirama como um meio de absorver a Energia Natural que o Hashirama usava, e ele próprio identifica até onde deveria absorver essa energia para entrar em SM.

Portanto, a questão nunca foi absorção vs quantidade de Senjutsu, porque Senjutsu Chakra é um Chakra equilibrado e inofensivo, mas sim quantidade de Energia Natural.

Comentem.

descriptionAbsorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural EmptyRe: Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural

more_horiz
Blurb... blurb... Todo mundo sabe disso.

descriptionAbsorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural EmptyRe: Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural

more_horiz
parabens pelo topico mano
superou seus limites

more_horiz
@Yagito bem pensado e uma otima analise. O fato da energia natural em perfeita sincronia com o corpo (Aumentando seus status Base) e a alma (Melhorando assim seus jutsus), torna o Senjutsu uma tecnica fantastica. Acho que isso só já da pra entender como que Naruto SM se tornou bem superior ao Jiraya SM. Obvio, que Jiraya é bem mais versatil que o Naruto, afinal devido a sua experiencia e seus inumeros Jutsus e sincronia com a Sapolandia o tornam um ninja fantastico... Mas de nada adiantaria em uma batalha real, onde um RS pode consumir toda a sapolandia e o proprio Jiraya juntos... onde todos os status base do Naruto se tornam ainda bem acima dos do Sannin dos Sapos, já que ele (Naruto) dominou por completo a energia Natural.

more_horiz
Rin escreveu:
Blurb... blurb... Todo mundo sabe disso.

Então eu devo mudar o nome do tópico pra "Refutando o sertão e seus minions"? :pinguim:

more_horiz
Que tópico bosta, exclui que dá tempo

more_horiz
@Yagito
Tópico muito informativo, precisamos de mais tópicos assim.
@Sertão
Se discorda , ok . Mas precisa ser desagradável?
@Rin
Não deixa de ser informativo.

more_horiz
Em outros verões, o pessoal do Fórum dava mais valor a tópicos assim. Só que espera aí, qual foi a treta do "refutando Sertão e seus minions"?

more_horiz
Achei um bom tópico. É algo que provavelmente o pessoal fora de fóruns ou rpgs nem se liga, mas aqui acho que boa parte já saiba.
Eu gosto bastante de tópicos assim, facilita muito, mas MUITO, para estudos do meu RPG.
Atualmente estava fazendo justamente uma classificação do quanto o senjutsu acrescenta no chakra do usuário. Em porcentagem, alguém tem uma estimativa?
Vamos separar qualidade de quantidade, o que deixa os rasengans gigante é a qualidade, não rios de chakra colocados neles, apesar de ser sim mais do que um rasengan normal (na minha visão).

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Em outros verões, o pessoal do Fórum dava mais valor a tópicos assim. Só que espera aí, qual foi a treta do "refutando Sertão e seus minions"?

Provavelmente este tópico Jiraiya vs Kisame

Sobre o tópico, as vezes é necessário tornar a falar o óbvio para deixar fresco na mente dos usuários.

more_horiz
kkkk só de ver a reação do Sertão já valeu a pena vir no tópico.

more_horiz
Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural The-simpsons-he-is-already-dead

O Sadismo do Yagi me impressiona. O cara fez um tópico inteiro, extremamente detalhado, apenas para pisar na cabeça de um louco agonizando.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
BitterWoman escreveu:

Provavelmente este tópico Jiraiya vs Kisame

Sobre o tópico, as vezes é necessário tornar a falar o óbvio para deixar fresco na mente dos usuários.

:horak: Acho que entendi o caso.

Tópico:

Terei que rever algumas de minhas concepções, mas Yagi os users de SM não são capazes de efetuar a infusão de energia natural bruta na realização de técnicas como Kawazu Kumite (SM dos Sapos), Myōjinmon/Fūtō (SM do Hashi) e o Muki Tensei (SM das Cobras)? Em teoria, não há como os users de SM adotar um estilo baseado em manipulação de energia natural para contra-atacar técnicas de absorção?

more_horiz
Acho que entendi algo errado no tópico ou não li direito mas do que peguei, eu acho que esta errado conceitualmente

Voce diz que: "Voce pode absorver qualquer senjutsu porque esse chakra já vai estar equilibrado"

Isso para mim esta errado, obviamente vai estar equilibrado para o user, o que não quer dizer que vai estar equilibrado para quem absorva

Por exemplo o Chou odama rasengan

Absorção vs Senjutsu e a confusão com Energia Natural Chou-oodama-rasengan

Pain absorver ele, pode nao dar problemas, afinal, nagato tem muito chakra
Kisame absorver ele, pode nao dar problemas, afinal, kisame tem muito chakra

Mas o que aconteceria se o sasuke absorvesse o Chou odama rasengan ? kakashi ? shikamaru ?

Naruto tem uma quantidade enorme de chakra, para ele entrar em modo sennin ele precisa absorver muita energia natural, entao, quando o naruto entra em modo sennin e equilibra tudo em seu corpo para formar o chakra sennin ele esta fazendo isso proporcionalmente a ele proprio, essa energia natural que esta em equilibrio para o naruto, pode nao estar em equilibrio para um kakashi.

Naruto tem 300 de chakra, para entrar em modo sennin ele precisa absorver 150, quando ele esta em modo sennin fica com 450 de chakra do senjutsu sendo que gasta 75 de chakra sennin por FRS
Kakashi tem 60 de chakra, para entrar em modo sennin ele precisa absorver 20, quando ele esta em modo sennin fica com 80 de chakra do senjutsu nisso ele absorve 1 FRS de 75 de chakra sennin

1 FRS do naruto ou Chou odama rasengan do Jiraiya pode ter mais senjutsu do que um kakashi poderia absorver

O chakra do senjutsu que esta perfeitamente balanceado e equilibrado PARA O NARUTO, pode nao estar perfeitamente balanceado e equilibrado para o kakashi

Se o kakashi absorver um Chou odama rasengan ele pode sim virar pedra por isso eu acho que seu topico esta conceitualmente errado mas eu posso ter lido ele rapido e algo me passou despercebido

more_horiz
Sim, Ellos, a diferença de Chakra é um fator importante no equilíbrio da Energia Natural, mas não do Senjutsu. Kakashi, Shikamaru, Tenten, enfim, quem quer que sejam, se absorverem um Senjutsu: Rasengan do Naruto, não correrão riscos, mas por quê?

Caso o Naruto crie um Senjutsu: Rasengan com 100 de Senjutsu, quer dizer que serão 33,3% de Energia Natural, Energia Física e Energia Mental empregadas. Então mesmo que o cara que absorver tenha só 50 de Chakra, o Chakra total absorvido será 100, com isso ele terá 150 de Chakra final, sendo apenas 33,3% dos 100 de Energia Natural, o que não traria risco algum, pois no montante isso representaria 1/5 das suas reservas totais (150).

Basicamente, o Chakra absorvido em um Senjutsu jamais terá Energia Natural suficiente para a petrificação. Por isso o Naruto precisou bombardear o corpo do Gakidou com Energia Natural, já que seus Senjutsus não faziam isso, mesmo o Gakidou já tendo absorvido 1 Rasenshuriken e 1 SM.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos