Local: Killer Bee Vs Kisame
Condições: 100% ambos
Distância: 40m
Conhecimento: Nulo
Restrições: Nenhuma
Condições: 100% ambos
Distância: 40m
Conhecimento: Nulo
Restrições: Nenhuma
Justinboll escreveu:Não que eu esteja subestimando o poder do Combo Zumbi, eles são muito perigosos, especialmente quando os seus adversários desconhecem as suas habilidades. No que diz respeito a durabilidade em combate, eles são realmente ótimos, ambos possuem um volume de chakra muito alto e são “imortais”, além disso possuem um excelente trabalho de equipe. Mas quando comparamos os poderes deles com os poderes de Pain, eles não são grande coisa.
Pain é praticamente imbatível contra Ninjutsu a partir do Caminho Preta, além de um oponente muito difícil de superar no Taijutsu por causa da visão compartilhada. Ninjutsu e Taijutsu compreendem praticamente 100% do arsenal do Combo Zumbi. Sendo assim, é plausível considerar que nenhuma das suas habilidades serão efetivas contra um adversário como o Pain.
O Hidan já afirmou que os seus ataques são os mais lentos da Akatsuki, sendo incapaz de atingir a Yugito, que sequer estava usufruindo dos seus poderes de Jinchuuriki. Os seus melhores feitos foram contra o Asuma, mesmo assim só conseguiu atingi-lo sutilmente (não que precise de golpes profundos). E até quando apoiado pelo Kakuzu, ele foi incapaz de lidar com o poder do Sharingan do Kakashi. Daí, quais as chances do Hidan fazer qualquer coisa contra o Pain, que mostrou-se capaz de lidar até com os ataques mais velozes do Jiraiya no Modo Sennin (um nível de velocidade muito superior àquilo que o Hidan apresentou)?
Por outro lado, além de Pain ter um poder defensivo alto o suficiente para deixar o Combo Zumbi com as mãos nas calças, ele também é dono de poder ofensivo que poderia simplesmente ignorar a “imortalidade” deles, como o Caminho Humano e o Caminho Naraka com os seus poderes de extrair almas, isso sem mencionar que o quarteto Pain também pode apenas impedi-los de continuar lutando com os golpes do Caminho Asura, drenagem de chakra do Preta, imobilizados pelos receptores negros, etc.
Nenhum desses Pain's tem o nível de poder do Kakuzu. Tanto em capacidade de destruição, quanto em combate corpo a corpo e versatilidade.
Mesmo que o Gakido possa absorver elementais, Kakuzu tem muitas formas ofensivas direta para derrotar seus inimigos sem precisar de elementais. Começando pelo Domu, que ja lhe da uma força física que supera qualquer Pain em combate direto, depois podemos começar pelo Jioungu, que lhe dá uma capacidade de ofensiva tanto em perfuração, quanto em imobilização que poderia deixar qualquer um dos Pain's vulneráveis para um ataque do Hidan ou até do próprio Kakuzu.
O único shinobi que não superou Pain no taijutsu foi o Kakashi, mas o Kakashi enfrentou (Tendo e Shurado juntos) e também se mostrou inferior ao Kakuzu.
Hidan tem o feito de enfrentar Asuma (que é um shinobi focado em corpo a corpo) + Shikamaru usando Izanami, e ainda sair na vantagem. Não me lembro de nenhum Pain enfrentando algum shinobi relevante no 1x1 corpo a corpo, mas me lembro do Jigokudo perdendo para uma finta básica do Konohamaru.
O que Hidan perde em velocidade, ele ganha em mobilidade (como mostrado na imagem abaixo) e em resiliência, já que é imortal.
Essa mesma gosta de sangue que ele arrancou do Asuma em um confronto direto, bastaria para finalizar qualquer um dos Pain's.
Claro que o fator Ningendo pode ser um counter para o Hidan, já que ele não se importa muito em levar dano. Porém Hidan também não luta ao estilo da Tsunade (esperando levar dano para surpreender seus oponentes).
Outro fator positivo para o Hidan é que ele saiu no braço com Kakashi, para isso ele no minimo precisa ser capaz de lidar com alguém nível Kakashi de mobilidade. Então não da para subestima-lo apenas porque na corrida ele não conseguiu pegar Yugito.
Não da para limitar o Kakuzu a elementais. Ele enfrentou Naruto, com Yamato e etc utilizando como poder principal a Jioungu. Kakuzu tem vários estilo de luta.
E também basta o Gakido ser derrotado para que Kakuzu possa utilizar livremente seus elementais. Não é como se isso fosse uma tarefa impossivel.