JonRed escreveu: O Kinkaku se transformou após se enfurecer com a derrota do Ginkaku , e o Kakuzu supõe a derrota dele por já ter visto o Kinkaku se transformar antes pelo mesmo o motivo. Então faz mais sentido que imaginar que eles simplesmente usam tranquilamente igual o Bee.
Sobre um outro ponto manto lv 2 combinado com armas do Rikudou , não tem precedentes na obra para essa teoria , seria mais plausível manto nível 1 combinado com armas do rikudou , já que temos Naruto usando rasengan, Bee usando kenjutsu , Aliança Shinobi usando suas habilidades.
Eu concordo com você em partes. Concordo que a derrota do Ginkaku foi um fator determinante para que Kinkaku ativasse o manto lvl2, porém em nenhum momento Kakuzu afirma que antigamente Kinkaku se transformou no manto lvl2 pelo mesmo motivo, ele apenas usa a derrota do Ginkaku como um motivo, e não uma regra.
Você concorda comigo que existe uma grande diferença em '
'Ele pode ter se transformado por um motivo X'' e
''Ele se transforma apenas por um motivo X''. No primeiro temos uma causa aleatoria, que depende da vontade de Kinkaku. O segundo temos uma causa que precisa ser desencadeada para que o manto seja ativado. O seu argumento deduz que logo, Kinkaku não pode ativar o manto lvl2 quando sentir necessidade em batalha, e não vejo nenhum motivo de porque essa dedução estaria correta, pois não existe nenhum empecilho que o impeça de usar o chackra da Kyuubi, sequer existe um Fuinjutsu que separe claramente o chackra da Kyuubi do chackra de Kinkaku (como existia no caso do Naruto).
Databook ao meu ver é preciso e narra um fato histórico inegável:
''Kinkaku e Ginkaku de Kumo, ao utilizarem este poder junto com o chakra da Kyuubi'' afirmar categoricamente que isso se limita ao manto lvl1 ou que Kinkaku e Ginkaku não ativam juntos o manto lvl2, quando vimos Kinkaku ativando e se mantendo consciente com o manto lvl2, pessoalmente me parece apenas formas de buscar brechas para nerfa-los.
Naruto nunca usou Rasengan com manto lvl2 ativo, porque Naruto com manto lvl2 ativo sequer mantém a consciência, como ele iria usar Rasengan? Você poderia me explicar? Se ele pudesse manter a consciencia, o que o impediria de usar o Rasengan? Não existe nada que o impede, tanto que Naruto até com Modo Bijuu ativo, utiliza o Rasengan sem nenhum limite. Minato com Modo Bijuu ativo usou facilmente o Rasengan.
Não consigo compreender qual mecanismo que respalda esse seu raciocinio. As armas do Rikudou deixariam de funcionar após eles ativarem o manto lvl2? O chackra não seria drenado para as armas? Kinkaku optaria por não usar as armas sagradas do Rikudou?
Não vejo lógica alguma que demonstre que Kinkaku e Ginkaku não podem combar Manto lvl2 + Armas sagradas do Rikudou.