O Susano'o é considerado uma defesa absoluta, implicando que não há uma região no construto de chakra que seja realmente mais frágil. No entanto, os braços e o escudo do Susano'o servem como defesas adicionais contra danos físicos, que como bem dito pelo Shinobino não cobrem tão eficientemente a parte traseira. Por esta razão, o Danzō optou atacar por trás depois de falhar com o Fūton: Shinkū Taigyoku, usando a sucção do Baku como dupla vantagem para imobilizar o Susano'o e amplificar o poder do Fūton: Shinkū Renpa.
Lembro que o corpo do Sandaime Raikage envolto pelo
Raiton no Yoroi foi a coisa mais durável que o FRS do Naruto (KcM1 or 2/ SM) enfrentou na obra. Os danos externos causados no Ay pela explosão do FRS foram aparentemente superficiais e não acho que o Ay (3°) seja mais resistentes que o
Susano'o — Dai 2 Kentai (o Humanoide).
Entretanto, existem algumas questões que precisam ser discutidas e que pode, talvez, ajudar a sustentar uma visão contrária a minha. É inegável, por exemplo, que o uso do Kage Bunshin afeta diretamente o poder das técnicas e que o FRS usado contra o Sandaime estava longe do seu potencial pleno, dado que:
Agora determinar o quanto o poder do FRS decaiu em razão a quantidade de clones ou se a técnica em seu potencial total teria condições de superar a durabilidade do Ay, ou ir além e superar o Susano'o, é a questão mais subjetiva neste caso.
Outro que o
Senpō: Fūton Rasenshuriken é retratado como superior a um
Senpō: Chō Odama Rasengan e o
Senpō: Chō Ōdama Rasentarengan, então dizer que o SFRS não é capaz de romper as defesas do Susano'o é, por tabela, o mesmo que afirmar a inutilidade das outras duas técnicas contra o
Dai 2 Kentai.
O Proxeneta escreveu: Susanoo foi atingido pelo ataque do Guy que o atingiu o Susanoo com Tigre Diurno pelas costas e causou muito dano o Susanoo se fudeu.
O Madara estava de frente para o Guy quando este usou o Hirudora, além de muito duvidar que o Hirudora seja capaz de destruir o Susano'o. É mais fácil acreditar que o Guy (debilitado) tenha forçado a desativação do Susano'o pelo impacto repentino e a perda de estabilidade do solo: