Não façam isso comigo, eu tomo remédio pq tenho problema de pressão, eu não aguento mais
Rin escreveu: A questão que deveria ser colocada em pauta é realmente a interpretação absurda que tentam forçar em relação ao feito contra o Madara, onde afirmam inescrupulosamente que a velocidade do Guy é suficiente para pressionar um Jinchūriki do Jūbi...
Aí tu justapões o devaneio coletivo com a cruciante realidade...
Madara (Jinchūriki) é capaz de reagir aos ataques de um Guy dezenas de vezes mais célere, e não só mentalmente, como também bloqueando as rajadas. O golpe mais poderoso e veloz do sobrancelhudo-sensei... sendo reagido pelo Madara:
A lógica: Madara, que bloqueava os golpes do muito mais fugaz Guy Oitavo Portão...
era pressionado pelos golpes do Guy Sétimo Portão.
"Bloqueava golpes"
Madara Jin literalmente bloqueou um único golpe do Gai no Oitavo Portão, os outros três encaixaram sem ele nem ver o que aconteceu. No quinto golpe que o Madara Jin conseguiu recobrar os reflexos e agir novamente, e nesse caso o time de solo precisou intervir e ajudar o Gai.
Em suma, o Gai no Oitavo Portão superou a velocidade do Madara Jin em várias vezes. O Gai no Sétimo Portão, por outro lado, JAMAIS superou a velocidade do Madara Jin e não encaixou nenhum golpe direto, porém conseguiu fazer o Uchiha boss ficar na defensiva.
Quer dizer, você não só não analisa corretamente o mangá, mas cria um espantalho em torno do tema baseado numa análise errada também dos argumentos comumente difundidos. Ninguém em momento algum compara o Gai no Sétimo Portão com o Gai no Oitavo Portão, você que fez isso agora mesmo e conseguiu errar por anos-luz a questão central.
O ponto é que qualquer ninja que consiga, através de uma investida de corpo a corpo, não morrer instantaneamente pro Madara Jin, e até pressioná-lo nesse instante, é certamente um cara muitíssimo capaz fisicamente, mais ainda que Minato, Tobirama e Raikages. Pra ficar mais didático:
1) Naruto KM, Minato KM e Sasuke FMS foram humilhados pelo Obito Jin no primeiro contato que fizeram;
2) Tobirama foi humilhado pelo Madara SM;
3) Minato SM, Kakashi e Gaara foram humilhados pelo Madara Jin em um único >>ataque corporal<<;
4) Gai no Sétimo Portão botou pressão no Madara Jin.
Não tem pra onde correr.
Heisenberg escreveu: Não dá para saber ao certo, visto que ele não foi diretamente comparado com nenhum speed blitz do mangá e seus feitos também não foram reproduzidos de maneira similar por nenhum outro.
Kakashi sinaliza que o Gai vai usar 8ºgate (ele mesmo o faz isso mais abaixo), o próprio Gai reafirma que NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO, dentro do contexto de ser capaz de redirecionar aquelas Bijuu Damas.
Ou seja, o Gai 7º gate não seria capaz de replicar o feito do Naruto KM 2.0 de redirecionar as Bijuu Damas.
E na página seguinte, o próprio Gai fica surpreso com a velocidade que o Naruto atingiu nesse modo.
Ou seja, Naruto KM 2.0 > Qualquer velocidade demonstrada pelo Gai ATÉ ENTÃO. Consequentemente, a velocidade dos Jins do Juubi estão muito acima.
Então o Kamui do Kakashi é tão rápido quanto uma blitz do Naruto KM2?
Leia o que você mesmo escreve. Olha o absurdo que tu afirmou mano
Nesse contexto, o Gai só queria uma coisa:
virar o jogo. Em outras palavras:
parar de apanhar.
O que ele ganharia jogando as Bijuu Damas longe?
- Naruto estava de joelhos e exausto;
- Bee estava cansado também;
- Kakashi não tinha nenhum recurso para virar a luta;
- Havia Obito Gedou, 5 Bijuus e o Gedou Mazou para eles derrotarem.
Você conseguiu ignorar tudo isso e isolar unicamente como fator decisivo para que o Gai usasse sua técnica suprema, capaz de superar até os 5 Kages... o fato de querer parar Bijuu Damas? Isso é de um reducionismo lamentável.
Em termos de poder, o Sétimo Portão seria mais do que suficiente não só para superar a velocidade daquelas Bijuu Damas, mas também para jogar todas longe através do Hirudora, mas só o Oitavo Portão viraria a luta em favor do time.
Justinboll escreveu: ”Eu sou o ninja mais rápido que existe, agora que o Quarto Hokage não está entre nós…”
O Sétimo Portão obviamente faz do Guy alguém muito rápido, no entanto, muito mais lento do que o Fandom costuma considerar.
O Yondaime Raikage era o ninja mais rápido do mundo desde a morte do Minato e o Naruto foi o primeiro ninja a superá-lo, graças ao poder de Kyuubi. Isso é uma narrativa sobre velocidade muito bem construída pelo Kishimoto e reiterada tanto em mangá quanto em databook.
É válido afirmar que o Might Guy provavelmente não utilizou o Sétimo Portão muitas vezes, ainda assim, ele nunca se tornou uma referência em velocidade como o Minato ou o Yondaime Raikage, por exemplo, que sempre eram os pontos-alvos a serem considerados quando outros ninjas apresentavam feitos de velocidade surpreendentes:
-> Killer B comparando o Sasuke ao Yondaime Raikage.
-> Shi comparando o Yondaime Raikage ao Minato.
-> Yamato e Killer B comparando o Naruto ao Minato.
-> Tsunade comparando o Naruto ao Yondaime Raikage e ao Minato.
-> Naruto comparando o Sandaime Raikage ao Yondaime Raikage.
-> Kakashi comparando o Naruto ao Minato.
É bem perceptível que o autor sempre excluiu o Might Guy dessas comparações envolvendo ninjas com uma super velocidade. Se foi proposital, então Guy definitivamente era inferior a tal nível, se não foi, então Guy não era rápido o suficiente para ser digno de lembrança nesses casos.
Além disso, também existem personagens que conheciam o poder do Sétimo Portão e mesmo assim não reconheciam a velocidade do Might Guy como algo no nível do Minato ou do Modo Kurama. Isso inclui ninjas como o Kisame, o Yamato, o Madara e o Kakashi, além do próprio Might Guy.
O Gaara, que já havia presenciado Minato SM, Naruto KM e o Raikage Manto Lvl 2 upado pelo Onoki em combate, ficou aterrorizado ao simplesmente presenciar o Sétimo Portão:
Isso sozinho é o suficiente para indicar que o Gai é mais veloz que todos os citados.
Mas uma citação negativa, aquela que ignora o Gai em suas instâncias, também corrobora que deveria ser bem óbvio: Gai sempre foi tratado como random tanto pelos seus inimigos como pelos seus aliados, por puro e simples alívio cômico. Ou alguém acha aqui que o Gai só atrapalharia o Naruto SM na luta contra o Pain igual a Katsuyu afirmou? Ou será que pro Kisame o Yamato era um problema maior que o Gai? Ou pior de tudo, o maior feito de velocidade da obra, que distorceu o espaço-tempo, não deu os créditos de "ninja mais rápido" ao Gai, portanto ele não supera nenhum dos laureados com tais títulos?
Uma meia dúzia sequer sobreviveu pra ver o Gai no Sétimo Portão em combate. Inclusive, nem o Minato sabia que o Gai era capaz de usar os Portões, mas aí, de repente, se ninguém o comparou com o Minato ou os Raikages, pronto, o sobrancelhudo é mais lento e não tem discussão. Bora ter um pouco de bom senso.
Em matéria de feitos, o Might Guy usando o Sexto Portão pode ser surpreendente para olhos comuns, mas não são nada para o Sharingan, que por sua vez só era capaz de lidar com movimentos lineares na velocidade do Killer B usando a Versão 1, que é inferior à Versão 2, que é inferior à velocidade inicial do Yondaime Raikage com o Modo de Chakra Raiton.
Tu tá falando sério? É isso mesmo que eu li?
Não é possível, eu devo estar louco
Quer dizer então que Juugo e Suigetsu, por serem capazes de bloquear ataques diretos do Raikage, também bloqueariam os golpes do Gai no Sexto Portão?
Deve ser que o Kisame é "só" um desses "com olhos comuns", por isso foi aniquilado pelo Sexto Portão, e aí Juugo e Suigetsu tão num patamar superior ao do Kisame.
Meus Jesus amado.
O que eu fiz? Por que isso está acontecendo?
Eu devo ter morrido e estou no inferno, oh Jeovah
Jeovah
Jeovah Rafa meu Senhor
Que cura toda dor
Tsekenu Yaveh minha justiça é
Elohim, Elohim, Deus
No controle está meu Deus
Tudo governa
Particularmente, eu vejo o Might Guy no Sétimo Portão sendo inferior em velocidade contra o Modo de Chakra Raiton dos Raikages, mas superior à Versão 2 dos Jinchuurikis usando o Killer B como referência a partir da batalha dele contra o Kisame.