[quote="
@Rin."]tachi é de longe o que será fustigado aqui, não tem calibre para lutar com usuários de Eien Mangekyou Sharingan, o próprio Sasuke conseguiu pressionar o Madara (SM) na curta-distância, forçando-o inclusive a empalar o seu próprio braço e recebendo consagrações do Uchiha Boss por conta disso.[
Considerando que ambos tenham suas respectivas armas, quiçá nenhum dos dois seja capaz de superar as capacidades prescientes do Mangekyou Sharingan Eterno, então ficaria num impasse nesse cenário.
/quote]
Essa é uma linha de raciocinio que eu não consigo concordar.
- Madara MS/FMS ja era um shinobi que precisava de lidar com Hashirama e Tobirama (ambos shinobis proeficientes em combates corpo a corpo), sendo que por via de feitos mostrados no mangá, Madara conseguia sair no braço até contra o Hashirama (SM), acredito que todos nós sabemos que o Modo Sennin aumenta todas as capacidades físicas de seus usuarios. Madara tanto na guerra, quanto no vale do fim saiu no braço contra o Hashirama.
As falas do Madara para o Sasuke foram ''Hm vc tem movimentos fluídos, acho que seus olhos podem ser úteis para mim'' ''Que pena que terei de mata-lo'' Como você consegue interpretar essas duas falas como ''Sasuke recebeu consagrações por ter '''''forçado''''' Madara a usar seu próprio braço como escudo''? Eu simplesmente não consigo entender a lógica que te permite conectar essas falas do Madara a sua linha de raciocinio.
Madara basicamente ficou brincando com o Sasuke FMS, em quanto conversava com ele, no momento em que ficou de saco cheio, Sasuke saiu voando junto do Naruto e Sai.
Falando de Naruto e Sai, o Uzumaki mesmo com Modo sennin ativo, levou blitz do Madara, o mesmo Madara que estava cego e antes de absorver o Modo sennin do Hashirama.
Vamos aos fatos, quais são os feitos de cada um aqui?
Madara: Tinha de lidar com Hashirama e Tobirama, deu blitz no Naruto SM, interceptou facilmente o Naruto KM2, defendeu ataque da Tsunade usando teletransporte.
Sasuke: Perdeu feio para o Killer Bee, perdeu para o Kira A, perdeu para o Kabuto, e seu maior feito corpo a corpo foi ter conseguido uma vantagem contra o Danzo, pra mim é de longe o shinobi mais fraco em combate corpo a corpo que possuímos aqui. Possuir o FMS não significa absolutamente nada, o doujutsu não amplia capacidades de taijutsus, nunca foi dito isso no mangá.
Itachi: Ele até possui grandes feitos de combate corpo a corpo, conseguiu se defender inteiramente das investidas do Bee, se equiparou com Naruto KM1, Kabuto, mas carece de feitos, ele não tem nada comparável ao Madara.
Eu diria que:
Madara é o que possui mais feitos de combate corpo a corpo devido a pressão natural, ele simplesmente teve de lidar com shinobis muito bem versados nessa área.
Itachi é segundo mais poderoso, e supera o Sasuke via comparação direta. Sasuke tomou uma surra do Killer Bee, Itachi enfrentando o mesmo Killer Bee saiu ileso.
Sasuke é o mais fraco via demeritos que teve em batalha.