@SharadaQual caverna da akatsuki? A que Sakura e chyio lutaram contra o sasori? Se for o ambiente aquático da uma enorme vantagem ao Gengetsu.
@Yellow_Lantern
Darui praticamente sem defesas nenhuma. Além é claro, de Asuma dominar Estilo Vento, o que o deixaria em vantagem contra seu adversário no combate de armas e equilibrado na trocação de ninjutsus.
Você não acha que o estilo vento do Asuma é muito limitado para lidar com a caridade de Raitons do Darui? Principalmente considerando que o ninja de kumagakure possui o raiton negro, que é muito mais poderoso que um mero raiton? Se fosse a Temari aqui eu até poderia concordar, mas o Asuma não demonstrou nada demais com seu futon.
Doton: Yomi Numa > Suika no Jutsu.
Raiton negro e laser circus> doton Yomi numa.
Vejo o Sarutobi sendo perfeitamente capaz de recriar o Katon: Gamayu Endan por exemplo, que deixaria tanto Gengetsu quanto Darui praticamente sem defesas nenhuma.
Ambos são usuários de suiton.
Gengetsu conseguia encharcar enormes a areia do gaara consecutivas vezes, quando o Kazekage tentava sela-lo.
Spoiler :
Note que a plataforma de areia está ensopada de água oleosa.
Gengetsu pode criar grandes quantidades de água e se o ambiente for o que eu estou pensando, ele ainda possui vantagem campal, não creio que os katons tenham efeito aqui.
Pra piorar o Asuma agrega muito pouco, o Darui se mostrou muito superior no combate corpo a corpo, trocando golpes e desviando de personagens como suigetsu, kinshiki com manto kurama e o momoshiki, o Asuma precisava de ajuda para lidar apenas com o hidan e note que mesmo tendo auxilio do shikamaru o jounin de konoha se não se saiu melhor que o akatsuki.