Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  EmptyA Tsunade é mais rápida que o Jūgo?

more_horiz
Fundamentando a pergunta do tópico, vamos ao maior feito de velocidade do Jūgo:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220393

Quero que vocês notem o fato de que mesmo não tendo a velocidade do Ay [1], o Jūgo reagiu a um golpe a queima-roupa do mesmo, colocando o braço a frente do corpo e criando um escudo de ao menos três camadas no curto espaço de tempo e distância que o Raikage levou para acertar o golpe.

A minha dúvida vem do fato de alguns usuários, majoritariamente a fanbase da Tsunade, insinuarem que a Senju seria bastante rápida por aparentemente está disposta a se envolver na refrega de velocidade que acontecia entre o Ay (Raiton no Yoroi Lv1) e o Naruto (Kyūbi Chakura Mōdō):

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220394

Mas dado o contexto de que seria 3v1, e o Killer Bee (Base) já ser um empecilho meramente por não ser o foco do Ay:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220395

Não diria que isto prove alguma coisa quanto a velocidade da Tsunade.

Só que com base nos feitos concretos de velocidade da Tsunade haveria como afirmar que a Senju seja mais rápida do que o Jūgo, a velocidade mínima que ela precisaria ter para não ficar totalmente impotente diante do Ay?

descriptionA Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  EmptyRe: A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?

more_horiz
O Jūgo não reagiu à velocidade máxima do Raikage (V1), não faz o menor sentido, é o mesmo que afirmar que Jūgo conseguiria acompanhar a velocidade de caras como o Naruto (KCM) que conseguiam dar speed blitz em monstros como Kisame.

Exemplificando, o Naruto teve um upgrade de velocidade após essa refrega com o Raikage, pois só com a velocidade que ele empreendeu contra o Kisame, ele era incapaz de passar do Yondaime. O que realmente faz sentido, pois o contexto subentende que Naruto estava realmente dando seu máximo para ultrapassar o negão.

E corrobora com o fato do Killer B não apresentar desentendimento. Pois, digamos que a velocidade que o Naruto usou para blitzar o Kisame não tenha sido usada contra o Raikage... vocês não acham que Bee estranharia

Ou seja:

Naruto (KCM1) pós-Raikage > Raikage V2 > Raikage V1 = Naruto (KCM1) pré-Raikage = speed blitz no Kisame

No PIOR dos casos mesmo pro Raikage, ele seria equiparado ao Killer B (V1), via ataque coadunado contra o Kisame, que por sua vez também apresentou surpresa com o Sasuke reagindo ao seu movimento, já tendo antes experimentado o Jūgo e claramente não pensava que o último poderia reproduzir o feito do Uchiha.

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  GPz7vTP

Acima, eu pontuei os absurdos em acreditar que o Jūgo reagiu ao acme da celeridade do negão em Versão 1, que seria afirmar que o Jūgo reagiu efetivamente a um cara que tem potencial de blitzar alguém de alto escalão como o Kisame. Agora vou dizer o porquê disso ser coerente e não mera especulação, afinal, você pode acabar dizendo que Jūgo > Kisame...

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  5kqaCmo

Tu achas que Suigetsu é mais forte do que Jūgo?
Tu achas que Suigetsu pode reagir ao Raikage (V1)?

Pois é, a questão é que o Raikage não estava usando uma grande parcela de sua força nesse momento, por isso o Suigetsu subsistiu brevemente a sua força física e conseguiu reagir a sua velocidade.

O mesmo se aplica ao Jūgo. Então, respondendo ao seu tópico: se a Tsunade não conseguir se manter com o Raikage (V1), isso não significará que o Jūgo é mais rápido do que ela.

Eu acredito que a Tsunade (Base) dificilmente se manteria com o Raikage, o que faz sentido, ela não foi capaz de intervir quando o Raikage (V1) estava atacando o Naruto (KCM), precisando que Bee (Base) interceptasse o negão.

Agora, quando à Tsunade (Byakugō), é debatível se ela consegue reagir à velocidade dele de maneira a manter um combate, mas o Raikage (V2) está fora de condições pra ela.

E ela é mais fugaz do que o bosta do Jugō, agir com mais velocidade do que selos de mão da Mei >>> qualquer merda que o Jugō tenha feito.

descriptionA Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  EmptyRe: A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?

more_horiz
Que tópico mais "interessante" pegou o suposto melhor feito de Juugo, destrinchou e pegou uma cena aleatória da Tsunade...

Nunca considerei isso como um grande feito de velocidade.

Feito de velocidade dela para mim:

* Ter interceptado Manda com uma Espada colossal de Toneladas nas mãos.
* Atacar um Orochimaru que em cituaçao muito pior podia reagia a CS1 Sasuke, sem que ele se quer tivesse reação.
* Evitar um ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio.
* Combar um ataque com o Raikage upado por Onoki, e atacar rápido o bastante para que Madara se quer visse ela atacando( o mesmo Madara que conseguia reagir ao ataque do Raikage Manto LV1 mesmo enquanto era atacado pela Mizukage)
* Agir mais rapido do que os selos de mão da Mizukage e interceptar 5 Dragões de Fogo do Madara no ar, estando cansada.

Fora outros feitos como literalmente tomar a espada do Susano de Madara e usar contra ele, sem que ele tivesse algum tipo de reação, ou ter explodido seu corpo com um ataque, que para mim querendo ou não também entra como feito de velocidade
.

more_horiz
Rin escreveu:
O Jūgo não reagiu à velocidade máxima do Raikage (V1), não faz o menor sentido, é o mesmo que afirmar que Jūgo conseguiria acompanhar a velocidade de caras como o Naruto (KCM) que conseguiam dar speed blitz em monstros como Kisame.

Exemplificando, o Naruto teve um upgrade de velocidade após essa refrega com o Raikage, pois só com a velocidade que ele empreendeu contra o Kisame, ele era incapaz de passar do Yondaime. O que realmente faz sentido, pois o contexto subentende que Naruto estava realmente dando seu máximo para ultrapassar o negão.

E corrobora com o fato do Killer B não apresentar desentendimento. Pois, digamos que a velocidade que o Naruto usou para blitzar o Kisame não tenha sido usada contra o Raikage... vocês não acham que Bee estranharia

Ou seja:

Naruto (KCM1) pós-Raikage > Raikage V2 > Raikage V1 = Naruto (KCM1) pré-Raikage = speed blitz no Kisame

No PIOR dos casos mesmo pro Raikage, ele seria equiparado ao Killer B (V1), via ataque coadunado contra o Kisame, que por sua vez também apresentou surpresa com o Sasuke reagindo ao seu movimento, já tendo antes experimentado o Jūgo e claramente não pensava que o último poderia reproduzir o feito do Uchiha.

Ah, mano, não complica as coisas.  :pat:  Só considere o que você argumenta aqui:

Jiraya vs. Itachi :

Acima, eu pontuei os absurdos em acreditar que o Jūgo reagiu ao acme da celeridade do negão em Versão 1, que seria afirmar que o Jūgo reagiu efetivamente a um cara que tem potencial de blitzar alguém de alto escalão como o Kisame. Agora vou dizer o porquê disso ser coerente e não mera especulação, afinal, você pode acabar dizendo que Jūgo > Kisame...

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  5kqaCmo

Tu achas que Suigetsu é mais forte do que Jūgo?
Tu achas que Suigetsu pode reagir ao Raikage (V1)?

Pois é, a questão é que o Raikage não estava usando uma grande parcela de sua força nesse momento, por isso o Suigetsu subsistiu brevemente a sua força física e conseguiu reagir a sua velocidade.

Então, o Ay subsistiu brevemente sua força física?  :kakau: Não parece mais razoável apontar a inexistência do fator aceleração neste caso específico, havendo no máximo a ação da gravidade sobre o braço do Ay?

Another escreveu:
Que tópico mais "interessante" pegou o suposto melhor feito de Juugo, destrinchou e pegou uma cena aleatória da Tsunade...

???????

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Ah, mano, não complica as coisas.  :pat:  Só considere o que você argumenta aqui:

Não existe dicotomia alguma entre ambas as coisas ditas.

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  NS5uJgY [...] A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  Z1ywDQ3  [...] A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  BAz4OhM

Essas três interações, my love, admitem um nome: Shunshin. Releia novamente o meu próprio comentário, a minha argumentação reside na agilidade do Naruto, isto é, a movimentação dos seus braços com o objetivo de bloqueio, não existe nenhuma contradição aí.

O seu desentendimento é achar que existem duas marchas na velocidade do Uzumaki:

1) Média.
2) Pico.

Sendo que é vividamente claro que, conforme suas tentativas falhavam, nosso menino da profecia aumentava gradativamente suas investidas, e assim foi com as três primeiras tentativas.

- Marcha 1.
- Marcha 2.
- Marcha 3.

Eu entendo o que você quer argumentar, que o Naruto usou o Shunshin para blitzar o Kisame e a velocidade média pra nivelar com o Raikage (V1). Mas é falso, pois o Naruto usou Shunshin contra o Raikage, acontece que ele precisou despertar um Shunshin mais poderoso para superá-lo.

Se sua lógica se aplicasse, não faria sentido, pois o Naruto demonstrava desespero e desamparo em ultrapassar o negão, se bastasse ele usar um Shunshin conscientemente para fazer isso, ele o teria feito antes. E pior, Bee também estranharia o fato do Naruto não estar usando aquela velocidade performada antes contra seu irmão, não faria sentido lógico.

Depois de um diálogo espirituoso, o Naruto, que estava desesperadamente tentando extrapolar o Raikage, apresentou uma velocidade jamais performada antes, bem superior àquela demonstrada contra o Kisame.

A minha inferência é: o Raikage Versão 1 era capaz de acompanhar um Naruto (KCM) cuja velocidade era capaz de dar um speed blitz no Kisame, sendo que o Uzumaki teve que superar a si próprio (sim, o espírito de Nietzsche emanou no garoto) para superar o negão.

Ou seja: Yondaime Raikage é capaz de dar speed blitz no Kisame. E imagina, esse mesmo Kisame é incomparável ao seu amado Jūgo. E isso inviabiliza essa sua intelecção esdrúxula de que Jūgo é capaz de reagir ao Raikage se tratando do acme de sua velocidade.

E por favor, não faça cherry pick, como argumentação secundária eu ainda apresentei uma lógica ainda mais singela e fácil de se compreender, lembrando que adiciono o pior dos casos (pois na minha opinião o Raikage adaptou sua velocidade ao Killer B):

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  1hrispc

Sendo que esse mesmo Killer Bee estava surpreso que Sasuke era capaz de reagir ao seu Lariat em Transformação 1:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  MNJwwdF

E esse mesmo Jūgo teve seu poder experimentado pelo titio-polvo e foi subjugado em forma base:

Killer Bee definitivamente se impressionou que o Uchiha, líder do time reagiu ao seu ataque em Versão 1, sendo que mesmo o lacaio conseguiria apresentar reações ao movimento?

Das duas uma:

V1 Raikage > (speedblitz) > Kisame > Jūgo

Ou, no pior dos casos:

V1 Raikage = V1 Bee > (speedblitz) > Jūgo

Escolha seu veneno.
Então, o Ay subsistiu brevemente sua força física?  :kakau: Não me parece mais razoável apontar a inexistência do fator aceleração neste caso específico, havendo no máximo a ação da gravidade sobre o braço do Ay?

Não, há a aceleração do braço do Raikage.

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  9DwVJGs
A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  F8jQfmc

more_horiz
Rin escreveu:
BitterWoman escreveu:

Não existe dicotomia alguma entre ambas as coisas ditas.

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  NS5uJgY [...] A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  Z1ywDQ3  [...] A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  BAz4OhM

Essas três interações, my love, admitem um nome: Shunshin. Releia novamente o meu próprio comentário, a minha argumentação reside na agilidade do Naruto, isto é, a movimentação dos seus braços com o objetivo de bloqueio, não existe nenhuma contradição aí.

O seu desentendimento é achar que existem duas marchas na velocidade do Uzumaki:

1) Média.
2) Pico.

Sendo que é vividamente claro que, conforme suas tentativas falhavam, nosso menino da profecia aumentava gradativamente suas investidas, e assim foi com as três primeiras tentativas.

- Marcha 1.
- Marcha 2.
- Marcha 3.

Depois de um diálogo espirituoso, o Naruto, que estava desesperadamente tentando extrapolar o Raikage, apresentou uma velocidade jamais performada antes, bem superior àquela demonstrada contra o Kisame.

A minha inferência é: o Raikage Versão 1 era capaz de acompanhar um Naruto (KCM) cuja velocidade era capaz de dar um speed blitz no Kisame, sendo que o Uzumaki teve que superar a si próprio (sim, o espírito de Nietzsche emanou no garoto) para superar o negão.

Ou seja: Yondaime Raikage é capaz de dar speed blitz no Kisame. E imagina, esse mesmo Kisame é incomparável ao seu amado Jūgo. E isso inviabiliza essa sua intelecção esdrúxula de que Jūgo é capaz de reagir ao Raikage se tratando do acme de sua velocidade.

E por favor, não faça cherry pick, como argumentação secundária eu ainda apresentei uma lógica ainda mais singela e fácil de se compreender, lembrando que adiciono o pior dos casos (pois na minha opinião o Raikage adaptou sua velocidade ao Killer B):

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  1hrispc

Sendo que esse mesmo Killer Bee estava surpreso que Sasuke era capaz de reagir ao seu Lariat em Transformação 1:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  MNJwwdF

E esse mesmo Jūgo teve seu poder experimentado pelo titio-polvo e foi subjugado em forma base:

Killer Bee definitivamente se impressionou que o Uchiha, líder do time reagiu ao seu ataque em Versão 1, sendo que mesmo o lacaio conseguiria apresentar reações ao movimento?

Das duas uma:

V1 Raikage > (speedblitz) > Kisame > Jūgo

Ou, no pior dos casos:

V1 Raikage = V1 Bee > (speedblitz) > Jūgo

Esdrúxulo é a interpretação de que o Ay reduziu sua força ou velocidade em uma momento específico sem um razão aparente, sendo que sua intelecção depende que o Jūgo completamente transformado continue com a mesma velocidade e reflexos de quando enfrentou o Bee e que seja essencialmente em todos os atributos mais fraco do que o Kisame nestas condições:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220396
A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220397

Quanto ao Naruto e o Sunshin você se encontra realmente certo, não existindo algo como velocidade média ou pico, o que também deveria ser verdade para o Ay.
Então, o Ay subsistiu brevemente sua força física?  :kakau: Não me parece mais razoável apontar a inexistência do fator aceleração neste caso específico, havendo no máximo a ação da gravidade sobre o braço do Ay?

Não, há a aceleração do braço do Raikage.

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  9DwVJGs
A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  F8jQfmc

Por favor, Rin,... tu entendeu.

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220398

É justamente pela única fonte de aceleração na situação do Suigetsu ser o movimento mecânico do braço que inexistiu a força capaz de arregaçar o Jūgo (Senninka) por duas vezes.

Aliás, considerando que o Naruto no MK já foi machucado por isto:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220399

O Naruto não deveria estar com os braços esmigalhados nesta última imagem tua, se caso o que eu disse não fosse verdade?

O pior é que o tópico não tem como objetivo destacar o feito do Jūgo, mas saber qual o pensamento dos membros do Fórum sobre a velocidade da Tsunade em relação a ele.

more_horiz
@BitterWoman, @Rin e @Another conforme informações e indagações suas, conseguirei fazer uma medição.

Onde Tsunade é um pouco mais rápida, do que o Jūgo. Simplesmente porque não temos informações afirmando que a transformação completa de Jūgo, teria um efeito de aceleração de velocidade, somente de resistência física muito forte.

more_horiz
SamuelCosta escreveu:
@BitterWoman, @Rin e @Another conforme informações e indagações suas, conseguirei fazer uma medição.

Onde Tsunade é um pouco mais rápida, do que o Jūgo. Simplesmente porque não temos informações afirmando que a transformação completa de Jūgo, teria um efeito de aceleração de velocidade, somente de resistência física muito forte.

Você a considera mais rápida do que o Jūgo tanto na base quanto com o BK aberto? E esse pouco mais rápida, é pouco mesmo ou existe uma diferença significativa de velocidade entre o Jūgo e a Tsunade? A Tsunade oferecer um embate complicado ao Raikage (antes do RY2) ainda parece irreal com base nisso?

Quanto ao Jūgo... Bem, a transformação senninka (completa) acontece quando uma quantidade maciça de energia natural é absorvida, resultando em chakra senjutsu que amplifica todos os atributos físicos de seus usuários. De qualquer maneira, não é necessário ficar discutindo se houve ou não um aumento de velocidade, porque é um feito legítimo do Jūgo (com o Ay atacando desde o princípio com intenção assassina e sua velocidade sendo o grande destaque do capítulo).

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Você a considera mais rápida do que o Jūgo tanto na base quanto com o BK aberto?

Sim, considero ainda Tsunade em forma Base mais rápida que Jūbo, e até mesmo com BK aberto.
BitterWoman escreveu:
E esse pouco mais rápida, é pouco mesmo ou existe uma diferença significativa de velocidade entre o Jūgo e a Tsunade?

É pouco mais rápida na forma Base e BK aberto, porque a velocidade da Tsunade é massivamente hipersônico. No caso de Jūgo fazendo pesquisa em site para ver se achava sua velocidade, não constatei nada. ( Minha Opinião)
Onde em suma de pesquisas, pode ser considerado que Tsunade existe um diferença enorme contra Jūgo. (Baseado em pesquisa).

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Esdrúxulo é a interpretação de que o Ay reduziu sua força ou velocidade em uma momento específico sem um razão aparente

Meu Charles Darwin do céu! Você colocou um hachimaki nos olhos, sentou no chão, cruzou os braços e começou a gritar. Foi isso que eu vi.

"Sem uma razão aparente" Quando eu literalmente apresentei dois argumentos diferentes. Não que seja o limiar, eu posso lhe trazer uma terceira "razão aparente":

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  AF8z8jm

O V1 Raikage é mais veloz do que o Sasuke que deu um fodendo de um speed blitz no bosta do Jūgo.

O Jūgo conseguiu mover o seu braço antes do Raikage meter-lhe um socão? Se for assim, o próprio Suigetsu conseguia balancear com os "movimentos de braço" dele:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  5kXg6U2

Sim, o V1 Raikage é um bosta na sua análise débil, todo mundo reage a sua velocidade máxima, uau!

E daí que ele tem feitos de velocidade onde o Sasuke precisou do Sharingan para efetivamente contra-atacar ele? E dai que ele (V1 Ay4) foi dito como igual ao Sandaime Raikage, o mesmo cara que desviou de 2 Rasen Shurikens consecutivos guiados por um braço de chakra? E daí que ele contra-atacou o Sasuke 3T sem que esse conseguisse reagir no Liger Bomb? E daí que o cara estava acompanhando um Naruto KCM fora o seu Shunshin no pico?

Eu nem sequer preciso dizer razão aparente, qualquer um com o mínimo de senso de proporcionalidade sabe que a única maneira de se racionalizar o Jūgo reagindo a ele é afirmar logicamente que ele não usava o máximo de sua velocidade.

O que, imagina? Corrobora com o fato do Darui ter acompanhado ele em um ataque e o Suigetsu ter interceptado ele cenas antes, a velocidade do negão não é constante e ponto final.
depende que o Jūgo completamente transformado continue com a mesma velocidade e reflexos de quando enfrentou o Bee

Os reflexos dele aumentam quando ele fica ensandecido? O braço transformado mantém a mesma velocidade, seu argumento não faz sentido.

o que também deveria ser verdade para o Ay.

Isso é literalmente o que eu disse. Me diga, onde isso me contraria? Onde?!
Por favor, Rin,... tu entendeu.

Como o V1 Raikage que já era capaz de danificar levemente o Susano'o Costela foi segurado brevemente pelo Suigetsu? Me responda, sem circunlóquios...
:que:

Um clone do Naruto foi puffado por um ataque de Gunbai, agora vamos desconsiderar que o mesmo Naruto que resistia a golpes elementais e físicos absurdos de Jins V2 consecutivamente sem receber danos severos era ameaçado pela força física do V1 Raikage.
:facepalm:

more_horiz
Sim. Ela tem mais feitos. Inclusive, ela tem a seu favor o fato de ser a Kage, entre  Tsunade, Gaara, Onoki e Kira A, que reagiu às investidas de katon do Madara quando a Mei não conseguiu fornecer seu suporte com suiton.
Enfim,  para mim, é muito óbvio que o Kira A precisaria usar seu manto de raiton na forma máxima, a que fez a Karin comentar sobre ele atingir nível de um biju em liberação de chakra, para poder pegar a Tsunade sem reação. 

Observação:
 o Suigetsu, vendo o Kira A se movendo até o Juugo e comentando "Ele é rápido!" antes do Raikage chegar no oponente, estava acompanhando a movimentação do Kira A também. 

more_horiz
Certamente Tsunade é mais rápida,ela teria um desempenho melhor que o juugo para lidar com a velocidade do Ay,vide ela sendo mais rápida que o selo da Mei.

more_horiz
O jugo detém bons feitos de velocidade, principalmente de reação!

Agora os feitos da Tsunade são melhores, ela inclusive conseguiu reagir mandando o raikage parar, após o mesmo avançar:

Spoiler :

Isso mostra que ela conseguia acompanhar visualmente o raikage e reagir a ele, por exem se fosse uma investida contra ela, ela poderia no mínimo levantar os braços e se defender.

Ah e o raikage parecia bem mais sério contra o Naruto do que contra o jugo.(só uma opinião mesmo.)

more_horiz
Rin escreveu:
BitterWoman escreveu:
Esdrúxulo é a interpretação de que o Ay reduziu sua força ou velocidade em uma momento específico sem um razão aparente

Meu Charles Darwin do céu! Você colocou um hachimaki nos olhos, sentou no chão, cruzou os braços e começou a gritar. Foi isso que eu vi.

Se quiser ver dessa forma, fique a vontade.  :dan:

"Sem uma razão aparente" Quando eu literalmente apresentei dois argumentos diferentes. Não que seja o limiar, eu posso lhe trazer uma terceira "razão aparente":

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  AF8z8jm

O V1 Raikage é mais veloz do que o Sasuke que deu um fodendo de um speed blitz no bosta do Jūgo.

O Jūgo conseguiu mover o seu braço antes do Raikage meter-lhe um socão? Se for assim, o próprio Suigetsu conseguia balancear com os "movimentos de braço" dele:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  5kXg6U2

Sim, o V1 Raikage é um bosta na sua análise débil, todo mundo reage a sua velocidade máxima, uau!

E daí que ele tem feitos de velocidade onde o Sasuke precisou do Sharingan para efetivamente contra-atacar ele? E dai que ele (V1 Ay4) foi dito como igual ao Sandaime Raikage, o mesmo cara que desviou de 2 Rasen Shurikens consecutivos guiados por um braço de chakra? E daí que ele contra-atacou o Sasuke 3T sem que esse conseguisse reagir no Liger Bomb? E daí que o cara estava acompanhando um Naruto KCM fora o seu Shunshin no pico?

Eu nem sequer preciso dizer razão aparente, qualquer um com o mínimo de senso de proporcionalidade sabe que a única maneira de se racionalizar o Jūgo reagindo a ele é afirmar logicamente que ele não usava o máximo de sua velocidade.

O que, imagina? Corrobora com o fato do Darui ter acompanhado ele em um ataque e o Suigetsu ter interceptado ele cenas antes, a velocidade do negão não é constante e ponto final.

De todas as justificativas a de que "o Ay reduziu sua velocidade" é a mais demente e absurda que poderia ser apresentada, porque tudo vai se resumir a conveniência de quem está argumentando. Se não é conveniente para o Rin que o Jūgo tenha reagido ao Ay, então nega-se o fato e o justifica em cima do suposto argumento de "a velocidade do Ay não é constante". Mas quando é conveniente o Ay (V1) está usando sua velocidade máxima nos seguintes momentos:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220304

[...]

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220303

Mas como o Rin sempre está em consonância com o autor, nesta razão, devemos pensar na possibilidade do autor ter usado a mesma lógica para escrever o capítulo 462. Desde o início tendo a intenção de que seus leitores chegassem a conclusão de que o Ay reduziu propositadamente a sua velocidade contra o Jūgo. :facepalm3: Faz tanto sentido quanto o "Hirudora não matou o Kisame, porque o Guy não tinha intenção de matar".

De tantas opções:
- a velocidade do Ay foi sendo reajustada conforme o desenvolvimento do mangá;
- o Jūgo ganhou mais velocidade e reflexos com a transformação completa, corroborando com o fato de sua transformação sennika ser superior ao buff concedido pelo Jūin Lv2;
- é apenas incoerência da parte do Kishimoto;

O cara está seriamente argumentando que o Ay reduziu sua velocidade para que o Jūgo pudesse reagir. Com o senso de proporcionalidade enfiado no meio do c*, socado lá no fundo, o Rin esquece que o Jūgo (em seu pico de poder) mal esboçou uma reação defensiva para mitigar os danos. Se mostrando incapaz de fazer o que o Sasuke ou Naruto fizeram, tanto em termos de reflexos quanto em velocidade ou agilidade.

Os reflexos dele aumentam quando ele fica ensandecido? O braço transformado mantém a mesma velocidade, seu argumento não faz sentido.

Qual a relação entre reflexos e falta de racionalidade? Ele esboçar uma reação defensiva e criar um escudo contra o ataque do Ay, já mostra que a sua "irracionalidade" não compromete todas as suas capacidades de luta, pois ainda mantém seu senso de perigo.

Sim, Rin,... Não existe diferença de velocidade, agilidade e reflexos entre o Sasuke parcialmente transformado e totalmente transformado com o Juin.
Como o V1 Raikage que já era capaz de danificar levemente o Susano'o Costela foi segurado brevemente pelo Suigetsu? Me responda, sem circunlóquios...
:que:

Spoiler :

Um clone do Naruto foi puffado por um ataque de Gunbai, agora vamos desconsiderar que o mesmo Naruto que resistia a golpes elementais e físicos absurdos de Jins V2 consecutivamente sem receber danos severos era ameaçado pela força física do V1 Raikage.
:facepalm:

A Tsunade é mais rápida que o Jūgo?  20220306
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos