Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptySannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Eu estava lendo uma comparação entre a dupla de Imortais/Zumbis e Tsunade, vulgo a personagem mais popular do fórum, e acabei notando que a única dupla da Akatsuki que a godaime conseguiria derrotar sozinha seria justamente a dupla formada por Hidan e Kakuzu, mas acabei percebendo que o mesmo é válido para Jiraiya e Orochimaru:
Pain e Konan: Pain sozinho derrotou Jiraiya e teria derrotado Orochimaru e Tsunade também.
Itachi e Kisame: Itachi tem jutsus bem desvantajosos para os sannins tanto que conseguiu derrotar Orochimaru, já Kisame é poderoso o suficiente para lutar e mesmo derrotar 1 sannin individualmente, então é óbvio que a dupla conseguiria derrotar Orochimaru, Tsunade ou Jiraiya.
Deidara e Sasori: Do meu ponto de vista, qualquer um dos sannin conseguiriam derrotar Sasori, mas nenhum deles conseguiria derrotar Deidara devido ao C3 e C4 e estilo de combate.
Kakuzu e Hidan: Qualquer um dos Sannin derrotaria a dupla.
Zetsu: Qualquer Sannin venceria, mas esse negócio não é exatamente uma dupla.
Só que os pontos que eu coloquei acima levam em consideração apenas o mostrado porque eu tenho a impressão que dentro da lógica da obra tanto Tsunade quanto Jiraiya ou Orochimaru conseguiriam derrotar Kisame e Deidara e mesmo Deidara e Sasori juntos. Isso me levou a pensar também em qual Sannin tem a maior chance de vencer cada membro da Akatsuki e cheguei a essa conclusão:

Pain: Jiraiya > Tsunade > Orochimaru
Obito: Jiraiya > Orochimaru/Tsunade
Itachi: Jiraiya > Orochimaru/Tsunade
Kisame: Tsunade > Jiraiya > Orochimaru
Deidara: Orochimaru/Tsunade/Jiraiya
Sasori:  Tsunade > Orochimaru > Jiraiya
Konan: Jiraiya > Tsunade > Orochimaru
Kakuzu: Orochimaru > Jiraiya > Tsunade
Hidan: Tsunade > Jiraiya > Orochimaru
Zetsu: Orochimaru/Tsunade/Jiraiya

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Pain: Derrota todos os 3 (me arrisco a dizer que teria boas chances contra eles juntos)
Obito: Derrota os 3
Itachi(versão doente eu presumo): Derrota Orochimaru e Tsunade e tem boas chances contra o Jiraya
Kisame: Derrota Tsunade e tem boas chances contra os outros 2
Deidara: Derrota os 3 pelo estilo (me arrisco a dizer que o orochimaru poderia burlar o C4 com uma gambiarra)
Sasori: Tem boas chances contra qualquer um dos 3 doa quem doer
Konan: Perde pro Jiraya e pro Orochimaru, derrota a Tsunade
Kakuzu: Tem boas chances contra Tsunade e Orochimaru,perde pro Jiraya
Hidan: perde pros 3
Zetsu : perde pros 3²

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Pain: Derrota todos os 3 (me arrisco a dizer que teria boas chances contra eles juntos)
Obito: Derrota os 3
Itachi(versão doente eu presumo): Derrota Orochimaru e Tsunade e tem boas chances contra o Jiraya
Kisame: Derrota Tsunade e tem boas chances contra os outros 2
Deidara: Derrota os 3 pelo estilo (me arrisco a dizer que o orochimaru poderia burlar o C4 com uma gambiarra)  
Sasori:  Tem boas chances contra qualquer um dos 3 doa quem doer
Konan: Perde pro Jiraya e pro Orochimaru, derrota a Tsunade
Kakuzu: Tem boas chances contra Tsunade e Orochimaru,perde pro Jiraya  
Hidan: perde pros 3
Zetsu : perde pros 3²

Com muito medo do que possa surgir a partir desse comentário, mas a Tsunade tem mais recursos para lidar com Konan do que Orochimaru e do mesmo modo eu acho o estilo de luta da Tsunade e do Orochimaru bem mais ameaçadores para o Kisame do que o estilo de luta do Jiraiya e aliás eu acho que o Jiraiya seria derrotado por Itachi também.

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
BOG escreveu:
Comando Omega escreveu:
Pain: Derrota todos os 3 (me arrisco a dizer que teria boas chances contra eles juntos)
Obito: Derrota os 3
Itachi(versão doente eu presumo): Derrota Orochimaru e Tsunade e tem boas chances contra o Jiraya
Kisame: Derrota Tsunade e tem boas chances contra os outros 2
Deidara: Derrota os 3 pelo estilo (me arrisco a dizer que o orochimaru poderia burlar o C4 com uma gambiarra)  
Sasori:  Tem boas chances contra qualquer um dos 3 doa quem doer
Konan: Perde pro Jiraya e pro Orochimaru, derrota a Tsunade
Kakuzu: Tem boas chances contra Tsunade e Orochimaru,perde pro Jiraya  
Hidan: perde pros 3
Zetsu : perde pros 3²

Com muito medo do que possa surgir a partir desse comentário, mas a Tsunade tem mais recursos para lidar com Konan do que Orochimaru e do mesmo modo eu acho o estilo de luta da Tsunade e do Orochimaru bem mais ameaçadores para o Kisame do que o estilo de luta do Jiraiya e aliás eu acho que o Jiraiya seria derrotado por Itachi também.



ter boas chances não é certeza que vence,ta mais pra uma luta nivelada

aliás também tenho medo do que vai surgir,tô achando que todo tópico que envolva os sannins vai ser essa papagaiada e guerra santa.

Última edição por Comando Omega em Sáb 16 Abr - 16:01, editado 1 vez(es)

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Pain e Konan:
Konan perde pra todos, menos a Tsunade, por questão de estilo mesmo. Chikushodo, Gakido e Ningendo perderiam feio pro Orochimaru e não têm ofensiva pra lidar com a Tsuna, então acabariam tomando hit-kill. A formação completa que o Jiraiya enfrentou, nas mesmas condições, sem Shinra Tensei e Chibaku Tensei, teria problemas com o Orochimaru e eu não consigo opinar sobre quem vence agora.

Como dupla (e Pain sem restrições) derrotam todos.

Itachi e Kisame:
Kisame vence Jiraiya e Tsunade, e perde nas últimas pro Orochimaru. Os 3 apanham feio pro Itachi.

Perdem para a dupla também.

Deidara e Sasori:
Sasori vence a Tsunade por estilo, mas acaba tomando counter do Orochimaru, que é super resistente a venenos. Jiraiya também passaria mal com o Sasori por causa do veneno, mas vejo um combate digno aqui, não sei indicar um vencedor sem fazer uma análise profunda. Deidara daria problema pros 3 e a luta dependeria unicamente das condições, assim como qualquer luta do loirinho. Essa dupla é interessante por isso, a distância conta MUITO.

Como dupla devem derrotar todos.

Hidan e Kakuzu:
Hidan perde para todos. Kakuzu vence a Tsunade e perde pros outros dois.

Como dupla, continuam perdendo pra Jiraiya e Orochimaru.



Orochimaru com Edo Tensei do clássico provavelmente vence o Pain nas mesmas condições do Jiraiya, se considerarem que o Kokuangyo acabaria com o maior trunfo da formação. Mas aí é uma discussão sobre o Genjutsu do Hashirama funcionar ou não no Pain. Com Edo completo (Tobirama, Hiruzen e Minato) deve derrotar todos.

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Única dupla que os Sanins vencem e Kakuzu e Hidan.

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Se tu tirasses "dito" e "mostrado" do título e deixasse somente "meus devaneios", teria mais precisão.

De qualquer maneira, Jiraiya, Orochimaru e Tsunade provavelmente conseguiriam derrotar a Dupla Imortal sozinhos, é debatível se eles (considerando que Jiraiya não inicie em Modo Sábio) conseguiriam lidar com Sasori e Deidara juntos.

Lutas coletivas são complicadas de analisar, é muito fácil de criar um cenário favorável para quem se quer favorecer e tudo é mero delírio. Quando tu pega três arsenais, atributos e estilos de lutas diferentes e colocam eles para se harmonizarem/conflitarem, você só tem 1000 possibilidades diferentes do que poderia acontecer, só isso.

Mas, de qualquer modo, Tsunade só tem chances contra Deidara e Sasori se o imortal não alçar voo antes dela atacá-lo, o que me parece circunstancial, já que contra o Sasuke, ele preferiu testá-lo antes de abrir suas asas, mas contra o Time 7 não.

Orochimaru contra Sasori e Deidara depende se o Sannin conseguiria neutralizar o Deidara (com alguma estratégia impedindo o Sasori de salvá-lo) muito rapidamente. Se a batalha se alongar, Orochimaru seria atolado pela dupla e seria forçado a usar a Hydra, aí o Deidara joga um C3 na cara do Yamata e fim da luta.

Jiraiya contra Sasori e Deidara? Mesma coisa, teria que finalizar o loirinho com Gamayudan + Ranjishigami antes que a dupla começasse a fazer ataques concomitantes, porque aí fica complicado pra ele, mas também teria que impedir o Sasori de ajudar o Deidara com algum estratagema aí. Se Jiraiya começar em Modo Sábio ele arregaça ambos com facilidade.

Na verdade se Sasori não começar com o Sandaime Kazekage em campo eu acho que os Sannins são bem favoritos, exceto a Tsunade que tem um embate circunstancial contra o Deidara. Só tem chances se investir contra o Akatsuki antes dele alçar voo, fica aí o debate se Deidara no pior dos cenários conseguiria desviar dela e depois alçar voo como fez contra o Sasuke (na verdade ele teve um auxílio do Obito, mas okay).

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Eu só não entendi a ideia de que apenas Tsunade fica limitada diante o voo de Deidara porque se ele sair voando, em teoria, nem Orochimaru e nem Jiraiya conseguiriam lutar contra ele também.

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
Sinceramente, não acho que Pain consiga derrotar os três Sannin ao mesmo tempo não.

descriptionSannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios EmptyRe: Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios

more_horiz
O rank da dificuldade é atribuído apenas para o ninja que vence outro ninja, mas se perde não ha rank.

Pain - Derrota os três juntos (dificuldade: S)
Obito - Derrota os três juntos (dificuldade: S)
Itachi - Derrota Tsuna e Orochimaru perde para Jiraya (dificuldade: S para os dois)
Kisame - Derrota Tsunade e perde para Orochimaru e Jiraya (Dificuldade: S para os 3)
Deidara - Derrota os 3 apenas pelo estilo de luta como o C4 e não superioridade (dificuldade +S)
Kakuzu - Derrota Tsunade pelo estilo e perde para o Sapo e a Cobra (dificuldade S)
Sasori - Derrota Tsunade e perde para o Sapo e a Cobra (Dificuldade S para os 3)
Konan - Derrota Tsunade e perde para a Cobra e o Sapo (dificuldade S para Konan, A para Orochi e B para Jiraya)
Hidan - Perde para os 3 (Dificuldade B para os Sannin)
Zetsu - Derrota todos juntos (ele é o supremo líder que manipulou o líder, que manipulou o líder, que manipulou o líder)

Sannins x Akatsuki: dito, mostrado e (meus) devaneios 68747412
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos