Haki é uma forma de energia existente nas pessoas do mundo de One Piece que lhes garante certos poderes únicos muito importantes para sobrevivência. Todas as pessoas possuem Haki, mas nem todas manifestam naturalmente, muitas precisam de um treino pesado enquanto que outras liberam instintivamente em momentos de ameaça. Existem três tipos de Haki:
Kenbunshoku Haki,
Busoushoku Haki e
Haoushoku Haki. Cada um garante habilidades únicas para o possuidor, e com exceção do Haoushoku, qualquer jogador do RPG pode conseguir os outros dois. Habitantes do Céu e Kujas podem começar desde o início com o Kenbunshoku ou o Busoushoku, respectivamente. Para o resto dos jogadores, o investimento em haki é liberado após alcançar 370 pontos de atributos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Kenbunshoku no Haki, ou Haki da Observação, é uma forma de Haki que garante ao seu usuário uma espécie de sexto sentido que pode permitir detectar a hostilidade direcionada a si, a presença de outras pessoas, ouvir as vozes daqueles além do alcance, sentir emoções alheias, bem como também concede certas capacidades precognitivas limitadas. Graças à isso, torna-se uma possibilidade ver além do alcance visual normal, ouvir além das capacidades da audição humana, saber se alguém está mentindo, desviar de ataques com maior agilidade ou até mesmo prever o futuro segundos adiante. A depender do tipo de técnica utilizada, este Haki tende a falhar caso o usuário perca sua concentração. Ao decorrer da evolução dos Ranks dessa habilidade, o jogador deve escolher um dentre alguns caminhos possíveis para o uso das diversas capacidades especiais dessa técnica.
OBS: O mestre tem total controle sobre a
Forma Passiva do Haki da Observação, podendo ou não fornecer informações através dele de acordo com seu julgamento. Caso o player insista em adicionar percepções passivas que não foram previamente narradas pelo mestre, isto será visto como auto-mestragem, anulando as ações e podendo culminar em descontos.
Rank E [Menos de 20 pontos]
Haki Adormecido: O usuário é incapaz de manifestar suas habilidades em qualquer nível
Rank D [20 pontos]
Haki Entorpecido: Não tem controle sobre seus poderes, mas o mestre pode fazer ele manifestá-los de forma aleatória para fins de RP.
Rank C [40 pontos]
Haki Despertado: ainda não está habituado aos novos poderes, mas caso se concentre, consegue acessar uma sua capacidade extrassensorial.
Forma Ativa: pouco antes do início do ataque, detecta a intenção hostil dirigida a si por até 1 inimigo não oculto em seu campo visual.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Rank B [100 pontos]
Haki Proficiente: mais habituado aos poderes, consegue acessar sua capacidade extrassensorial mesmo sem se concentrar.
Forma Passiva: conforme o critério do mestre, pode sentir presenças num raio de até 20 m, podendo ou não atingir tal nível de discernimento que suas movimentações com apenas uma noção básica da direção em que estão em relação ao usuário. Ou seja, se estão à direita, à esquerda, à frente, atrás, acima ou abaixo.
Forma Ativa: pouco antes do início do ataque, detecta as intenções hostis dirigidas a si por inimigos não ocultos em seu campo visual ou em um raio de 5m ao seu redor.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Rank A [250 pontos]
Haki Avançado: com maior experiência no uso de sua capacidade extrassensorial, aprimora seus poderes e sensibilidade, além de adquirir 1 slot de Especialização de nível Avançado.
Forma Passiva: conforme o critério do mestre, pode sentir presenças num raio de até 50 m, podendo ou não atingir tal nível de discernimento que capta suas movimentações com noção dos seus trajetos nos arredores.
Forma Ativa: pouco antes do início dos ataques, detecta as intenções hostis dirigidas a si por inimigos não ocultos em seu campo visual ou em um raio de 15m ao seu redor.
Buff Base: +15% dos pontos do Haki em
Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Avançado :
ForesightHabilidade Ativa. Ao detectar hostilidades dirigidas a si com o Haki Base, consegue ler suas intenções de ataque, originando um pressentimento no usuário que o guia a desviar de perigos com alguma antecedência. No entanto, não deve ser confundido com uma precognição real, já que apenas se beneficia do atraso apresentado pelos seres vivos entre seu pensamentos e suas ações. Isso garante alguma vantagem nas evasões, mas caso o inimigo seja muito rápido, elas ainda poderão falhar. Além disso, por depender das intenções inimigas acerca do ataque, não ajuda a desviar de ataques aleatórios.
Buff Adicional ao Base: +15% dos pontos do Haki em
Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
ClairvoyanceHabilidade Ativa. Mediante concentração, garante ao usuário uma visão em túnel, que permite enxergar com precisão a aura de seres a até 5 km de distância, mesmo que estejam atrás de matéria opaca, camuflados ou invisíveis. Exige grande concentração, revelando apenas as auras que estiverem mais ao centro do campo visual do usuário. Ao sacrificar momentaneamente seu campo visual estreito de 5 km adiante, permite que o usuário veja auras mentalmente num raio de até 15 metros.
Efeito Ativo: garante uma visão além do alcance dos olhos físicos, mas não garante quaisquer vantagens de desvio por si só ou de melhoria de precisão.
EmpathyHabilidade Passiva. Consegue passivamente captar e sentir em si mesmo as emoções de indivíduos não ocultos em seu campo visual ou num alcance de até 15m ao seu redor. Caso se concentre, permite sentir com precisão as emoções de pessoas sob seu alcance, bem como saber se suas intenções são puras, malignas, se esta escondendo algo ou sendo completamente sincero. Entretanto, essa habilidade não é infalível. Indivíduos com técnicas de controle de emoções, como habilidades de atuação, podem enganar essa habilidade de acordo com a sua pontuação no assunto.
Efeito: Garante precisão ao saber as emoções ou intenções de alguém, tornando o usuário basicamente imune às mentiras da maioria dos indivíduos.
ClairaudienceHabilidade Passiva | Ativa. Especialização que permite ouvir as vozes e demais sons dos seres num raio de até dois quilômetros, independentemente do quão inaudíveis elas possam ser. É possível tanto focar-se em apenas um som, isolando-o, quanto ouvir todos simultaneamente sem necessariamente prejudicar sua compreensão. Passivamente, é capaz de ouvir todos os sons dentro do alcance da habilidade. No entanto, depende de um uso ativo, ou seja, de concentração para que se possa compreender os sons ou isolá-los.
Efeito Passivo: Possibilita ouvir os sons emitidos por todas as pessoas na área de alcance.
Efeito Ativo: Possibilita compreender o que todas as pessoas na área de alcance estão falando.
Rank S [450 pontos]
Haki Especialista: com uma extensa experiência no uso de sua capacidade extrassensorial, aprimora ainda mais seus poderes e sensibilidade.
Forma Passiva: conforme o critério do mestre, pode sentir presenças num raio de até 75 m, podendo ou não atingir tal nível de discernimento que capta as auras nas formas das silhuetas dos seres-vivos em questão. Também pode chegar a saber seus trajetos nos arredores, como também adquirir uma noção de quais os movimentos efetuados por seus membros.
Forma Ativa: pouco antes do início dos ataques, detecta as intenções hostis dirigidas a si por inimigos não ocultos em seu campo visual ou em um raio de 25m ao seu redor.
Buff Base: +15% dos pontos do Haki em
Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Rank SS [1000 pontos]
Haki Mestre: atinge o pico de sua capacidade extrassensorial, adquirindo uma nova Especialização de nível Avançado ou Mestre.
Forma Passiva: conforme o critério do mestre, pode sentir presenças num raio de até 100 m, podendo ou não atingir tal nível de discernimento que capta as auras nas formas das silhuetas detalhadas dos seres-vivos em questão. Também pode chegar a saber não apenas seus trajetos nos arredores, como também adquirir uma noção exata de quais os movimentos efetuados por seus membros, dedos, etc.
Forma Ativa: pouco antes do início dos ataques, detecta as intenções hostis dirigidas a si por inimigos não ocultos em seu campo visual ou em um raio de 50m ao seu redor.
Buff Base: +15% dos pontos do Haki em
Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Mestre :
Precognition
Habilidade Ativa. Ao atingir o pico de suas capacidades sensitivas, o usuário torna-se capaz de prever perigos a uma distância de até 10 metros de si, segundos antes de acontecerem.
Requisito: Foresight
Buff Adicional ao Base: +25% dos pontos do Haki em Agilidade ao desviar ou reagir para bloquear. Cumulativo com Haki Base e Foresight.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Busoushoku Haki, ou Haki do Armamento é uma forma de Haki que garante ao seu usuário a capacidade utilizar a própria energia espiritual para criar armaduras que aumentam o poder defensivo e ofensivo simultaneamente. Uma de suas características mais notáveis é permitir o usuário causar danos a usuários de Akuma no Mi que geralmente seriam intangíveis ou imunes a determinado tipo de dano, como os usuários de Logia. O Busoushoku pode ser usado tanto para cobrir o próprio corpo, quanto para cobrir armas. Quando usado para a defesa, cria uma espécie de armadura colada ao corpo cuja resistência é equivalente a utilizar uma armadura de um rank abaixo do rank do Haki. O uso para o ataque é similar, dando um poder interpretativo equivalente ao uso de uma arma de mesmo rank.
Rank E [Menos de 20 pontos]
Haki Adormecido: O usuário é incapaz de manifestar suas habilidades em qualquer nível
Rank D [20 pontos]
Haki Entorpecido: Não tem controle sobre seus poderes, mas o mestre pode fazer ele manifestá-los de forma aleatória para fins de RP.
Rank C [40 pontos]
Haki Despertado: ainda não está habituado aos novos poderes, mas consegue acessar uma porção de suas capacidades espirituais.
Forma Ativa: Consegue cobrir um membro de sua escolha, mas não eficientemente, deixando espaços abertos. Por isso, é ineficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos. Não pode ser mantido por tempo do que o equivalente a uma ação em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank C.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Força,
Proficiência ou
Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Rank B [100 pontos]
Haki Proficiente: mais habituado aos poderes, consegue acessar suas capacidades espirituais adequadamente e por um tempo bem maior.
Forma Ativa: Consegue eficientemente cobrir o equivalente a um membro ou item em contato contínuo com o corpo. Por isso, é eficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos. Não pode ser mantido por mais tempo do que o equivalente a duas ações em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank B.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Força,
Proficiência ou
Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Rank A [250 pontos]
Haki Avançado: com maior experiência no uso de suas capacidades espirituais, aprimora a intensidade e a duração de seus poderes, além de adquirir uma Especialização.
Forma Ativa: Consegue simultaneamente cobrir o equivalente a dois membros ou itens em contato contínuo com o corpo. É eficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos e sua natureza pode ser alterada de acordo com a Especialização escolhida. Não pode ser mantido por mais tempo do que o equivalente a quatro ações em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank A.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Força,
Proficiência ou
Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Avançado :
Deflagration
Habilidade Ativa. Especialização na qual o Haki adquire padrões em forma de chamas e uma leve aura da cor (insira a cor desejada). Causa um aumento puro no poder ofensivo geral do armamento, também gerando calor e até chamas graças ao poder de fricção.
Buff Adicional ao Base: +20% dos pontos do Haki em Força ou Proficiência para causar danos melee.
Imbuing
Habilidade Ativa. Especialização que permite fluir o Haki através dos membros ou itens para manter ataques impregnados com Armamento mesmo à distância. Permite aplicar as propriedades do Armamento em ataques que forem baseados em projeção, como flechas, projéteis ou cortes de ar.
Buff Adicional ao Base: +20% dos pontos do Haki em Força ou Proficiência para causar danos ranged.
Emission
Habilidade Ativa. Especialização que aprimora o Armamento Base para adquirir um poderio defensivo maior. Permite projetar o Haki ligeiramente para fora dos membros ou itens cobertos pelo Armamento Base, mesmo que não haja um meio de propagação. Com isso, repele uma parte do dano antes que o ataque possa tocar o Armamento, aumentando ainda mais seu poderio defensivo.
Buff Adicional ao Base: +20% dos pontos do Haki em Força ou Resistência para bloquear ou suportar danos.
Radiate
Habilidade Ativa. Especialização que permite canalizar o Haki através dos poderes da Akuma no Mi. Dessa forma, as criações de uma fruta, como os fios da Ito Ito no Mi, adquirem a maior dureza e demais capacidades do Armamento.
Efeito Ativo: Aplica as propriedades do Armamento atual aos poderes da Akuma no Mi.
Rank S [450 pontos]
Haki Especialista: com uma extensa experiência no uso de suas capacidades espirituais, aprimora ainda mais a extensão e intensidade de seus poderes, além de adquirir uma segunda Especialização de nível Avançado.
Forma Ativa: Consegue simultaneamente cobrir o equivalente a três membros ou itens em contato contínuo com o corpo. É eficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos e sua natureza pode ser alterada de acordo com a Especialização escolhida. Devido ao seu tamanho poder, o choque entre Armamentos desse nível pode criar fagulhas de energia ou mesmo gerar ondas de choque que abrem os céus. Não pode ser mantido por mais tempo do que o equivalente a oito ações em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank S.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Força,
Proficiência ou
Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Rank SS [1000 pontos]
Haki Mestre: atinge o pico de suas capacidades espirituais, adquirindo uma nova Especialização de nível Avançado ou Mestre.
Forma Ativa: Consegue simultaneamente cobrir o equivalente a quatro membros ou itens em contato contínuo com o corpo. É eficaz contra oponentes normalmente imunes a ataques físicos e sua natureza pode ser alterada de acordo com a Especialização escolhida. Devido ao seu tamanho poder, o choque entre Armamentos desse nível pode criar fagulhas de energia ou mesmo gerar ondas de choque que abrem os céus. Pode der mantido por tempo indefinido em combate e sua defesa ou ataque possuem a eficácia de equipamentos Rank S.
Buff Base: +10% dos pontos do Haki em
Força,
Proficiência ou
Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Mestre :
流桜 Ryūō
Habilidade Ativa. Especialização que garante o uso do Ryūō, uma habilidade avançada que permite projetar o Armamento além dos seus membros ou itens, atravessando o interior do alvo e destruindo-o de dentro para fora. É o meio mais eficiente para atacar seres ou objetos com superfícies resistentes.
Requisito: Deflagration
Buff Adicional ao Base: +25% dos pontos do Haki em Força ou Proficiência para causar danos meele que ignora a defesa. Cumulativo apenas com os buffs do Deflagration e do Haki Base.
Expansion
Habilidade Ativa. Especialização que garante a capacidade de manter o Armamento em tantos locais simultaneamente, que torna-se possível imbuir o próprio corpo por inteiro ou até mesmo grandes superfícies. No caso da armadura corporal completa, além de não prejudicar na flexibilidade ou agilidade, também aumenta o poder ofensivo e defensivo do corpo.
Requisito: -
Buff Adicional ao Base: +25% dos pontos do Haki em Força, Proficiência ou Resistência para bloquear, causar ou suportar danos. Cumulativo com os buffs de todas as outras Especializações e do Haki Base, mas não com o Ryūō.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O Haki do Rei é o único que não pode ser treinado e conquistado, o usuário deve ter nascido com ele, a pessoa apenas pode aprender controlar seu uso inato. Ele se trata do poder da intimidação, dando ao usuário o poder de nocautear e intimidar adversários com o espirito fraco. Com base nesse mesmo princípio, ele se mostra capaz de até mesmo domar bestas. Sem controle, ele pode ser ativado em crises de fúria e momentos de exaltação, atingindo todos a sua volta. Para direciona-lo, é preciso aprimorar seu controle. Embora um personagem possa nascer com ele, não significa que ele irá despertá-lo, não se não tiver força de vontade, pois aqueles que o possuem são considerados como governantes supremos. Além disso, quando ocorre um enfrentamento direto entre dois usuários desse tipo de Haki, ondas de choque que racham o ar podem ser geradas semelhantemente a Gura Gura no Mi. No RPG,
a obtenção do Haki do Rei se dá por meio de regalia.
Não é possível investir pontos de experiência no Haki do Rei. O escalonamento será de acordo com os pontos de experiência totais do personagem. Ou seja, um personagem com essa regalia e 300 pontos de experiência terá o Haki do Rei no Rank D.
Efeito em pessoas: Desmaia outros seres inteligentes (humanos, minks, tritões, etc) cujo a pontuação total é pelo menos
1/3 do usuário, para todos os ranks.
Rank E [menos de 300 pontos]
Haki Adormecido: O usuário é incapaz de manifestar suas habilidades em qualquer nível.
Rank D [300 pontos]
Haki Entorpecido: Não tem controle sobre seus poderes, mas o mestre pode fazer ele manifestá-los de forma aleatória para fins de RP.
Rank C [450 pontos]
Haki Despertado: Ainda não está habituado aos novos poderes, mas caso se concentre, consegue acessar um pouco da sua capacidade espiritual.
Forma Ativa: Intimida animais selvagens(não treinados) Rank C ou menor, e animais treinados de animadores com rank D ou menor na profissão. Alcança um raio de 20 metros e precisa esperar 5 turnos para reutilizar.
Rank B [700 pontos]
Haki Proficiente: Mais habituado aos poderes, consegue acessar suas capacidades espirituais de forma mais adequada.
Forma Ativa: Intimida ou torna dócil animais selvagens(não treinados) Rank B ou menor, e animais treinados de animadores com rank C ou menor na profissão. Alcança um raio de 30 metros e precisa esperar 4 turnos para reutilizar.
Rank A [1000 pontos]
Haki Avançado: Com maior experiência no uso de suas capacidades espirituais, aprimora a potência de seus poderes, além de adquirir uma Especialização.
Forma Ativa: Intimida, torna dócil ou desmaia animais selvagens(não treinados) Rank A ou menor, e animais treinados de animadores com rank B ou menor na profissão. Alcança um raio de 50 metros e precisa esperar 4 turnos para reutilizar.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Avançado :
Domination
Habilidade Ativa. Doma animais selvagens cujo rank é igual ao rank do haki do rei por 2 turnos e 2 turnos de descanso antes de usar de novo. Em animais treinados, doma animais se o rank do animador for menor que o rank do haki do rei, por 1 turno, tendo que descansar 3 turnos para usar novamente.
Pressure
Habilidade Ativa. Especialização que permite danificar objetos inanimados ou estruturas ao redor do usuário através da pressão espiritual exercida pelo Haoshoku Haki. O dano varia com a qualidade da estrutura a ser atingida. Quando dois usuários de haki do rei com essa especialização lutam um contra o outro, é gerada ondas de choque que podem criar terremotos e empurrar pessoas e estruturas para longe.
Rank S [2000 pontos]
Haki Especialista: Com uma extensa experiência no uso de suas capacidades espirituais, aprimora ainda mais a potência de seus poderes, além de adquirir uma segunda Especialização de nível Avançado ou uma Especialização de nível Especialista.
Forma Ativa: Intimida, torna dócil ou desmaia animais selvagens(não treinados) Rank A ou menor, e animais treinados de animadores com rank A ou menor na profissão. Alcança um raio de 100 metros e precisa esperar 3 turnos para reutilizar.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Especialista :
Conqueror's Infusion
Habilidade Ativa. Especialização que permite imbuir o espírito do conquistador para revestir membros e armas em conjunto com o haki do armamento, aumentando ainda mais a potência dos poderes combativos. Não pode ser mantido por mais tempo do que o equivalente a quatro ações.
Requisito: Haki do Armamento - Rank S
Buff Base: +15% dos pontos investidos no Haki do Armamento em Força, Proficiência ou Resistência para bloquear, causar ou suportar danos.
Paralyze
Habilidade Ativa. A vontade do usuário é tão grande que é capaz de paralisar seu alvo através do seu Haki do Rei, mas somente se o alvo tiver metade dos pontos do usuário, ou menos.
Rank SS [3500 pontos]
Haki Mestre: Atinge o pico das capacidades do espírito de conquistador, adquirindo uma nova Especialização de nível Avançado, Especialista ou Mestre. Além disso consegue se comunicar através do seu haki, mesmo a distância.
Forma Ativa: Intimida, torna dócil ou desmaia animais selvagens(não treinados) Rank S ou menor, e animais treinados de animadores com rank A ou menor na profissão. Alcança um raio de 150 metros e precisa esperar 3 turnos para reutilizar.
Especializações: (insira suas especializações aqui)
Lista de Especializações de nível Mestre :
Observation Killing
Habilidade Ativa. Especialização que permite controlar a própria aura, fazendo com que seus movimentos, intenções, decisões e emoções não consigam ser lidos por um usuário do Haki da Observação, nulificando seus efeitos.
Great Domination
Habilidade Ativa. Doma animais selvagens rank S ou menor por 3 turnos e 2 turnos de descanso antes de usar de novo. Em animais treinados, intimida, torna dócil, desmaia ou doma animais mesmo se o animador tiver rank S ou menor, por 1 turno, tendo que descansar 2 turnos para usar novamente.