[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Iljus Island é localizada no East Blue, conhecida por seus invernos duradouros e noite mais longa que o dia, seja em qualquer estação do ano. O clima costuma ser frio por conta do horário noturno estendido. Nesta ilha, encontra-se a cidade de Eldesu, que mesmo cercada de prédios e monumentos relativamente avançados, possui habitantes religiosos e místicos, que seguem fielmente os costumes locais e passam as histórias e mitos de geração a geração. Bem ao norte e fora da cidade, está localizado o Altar da Luz, uma antiga construção há muito tempo abandonada, próxima a uma cadeia montanhosa e dentro de um pequeno lago que nunca fica congelado - por algum motivo, a água sempre está aquecida. Durante a limitada luz do dia, o local torna-se extremamente inspirador - a água do lago é clara e pura, e há um grande efeito no lugar criando um lindo movimento com a luz. O mesmo acontece durante a noite, mas em uma outra tonalidade - o que reforça a ideia do misticismo do local.

Alguns estudiosos tentaram convencer os moradores que se tratava de um lago vulcânico, mas ainda não conseguiram explicar o efeito luminoso extraordinário do lugar. Os moradores acreditam que este monumento é sagrado e serve de conexão com os deuses, sendo comum a realização de viagens para orar lá. Os cidadãos são recatados e desconfiados, então não são muito receptivos. A arquitetura local mais avançada deve-se a faculdade que oferece a formação de algo próximo a engenharia e arquitetura, onde os estudos foram realizados e transferidos para melhorar a cidade. Há uma grande praça central com uma torre com um enorme relógio que serve como cartão postal para turistas. É comum jovens cientistas irem estudar na tal faculdade, mesmo com todo o fanatismo do local.

Por conta desse fanatismo, a cidade enfrenta alguns problemas em sua população. A religião politeísta local consta em sua maior parte por duas vertentes: os Soahms acreditam que o deus da luz representa a bondade, a cura e a coragem e se apresenta como a luz do dia, e por isso ela é tão limitada. Já os Lunaris acreditam que o deus da luz na realidade é representado pela lua, e representa a benevolência e justiça, e por isso há mais noite do que dia. As duas vertentes estão sempre brigando. Por outro lado, as vertentes se unem quando o assunto é apenas um: a faculdade. Eles acreditam que ela está profanando os deuses ao trazer e gerar pessoas menos religiosas - e que buscam a verdade antes de sair acreditando em qualquer coisa.

A ilha possui um posto da marinha, que é orientado a não intervir em questões religiosas. Dentro do posto, os marines são reeducados a desprender-se de suas crenças - mesmo os calouros, que passam por um árduo treinamento - logo, não são fanáticos e respeitam qualquer que seja a vertente. Cientistas aqui precisam ter cuidado! Cidadãos costumam se irritar e perseguir gente que causa muito aborrecimento com suas questões religiosas.