[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Loguetown é o nome da cidade que cobre quase toda a ilha em que está, salvo por algumas colinas íngremes. Grande parte dos navios, especialmente os de piratas, passam para estocar suprimentos para a Grand Line, uma vez que Loguetown é a última ilha antes da Reverse Mountain, ou seja, o último ponto de parada antes de enfrentar novas dificuldades e desafios. Por se tratar justamente da última ilha dos Blues a ser explorada, sua fama atrai não só piratas e aventureiros, mas também uma quantidade frequente de turistas.

Normalmente o clima costuma ser ensolarado e luminoso, mas há casos de grandes tempestades e períodos nublados em momentos atípicos. Dizem que tal clima favorece a pesca no local, principalmente porque tais tempestades sempre trazem novos tipos de peixes para a região, tornando a culinária extremamente rica em produtos do mar (sea food). Há boatos de que os pratos de peixe em Loguetown são os melhores do mundo, e ainda não há notícias ou provas de que esse título pertença a outra ilha.

A cidade possui uma famosa base da marinha, e logo na frente ela, uma plataforma de execução, também sobre responsabilidade da marinha. Há muito tempo que execuções não acontecem nela, mas boatos continuam a circular de que apenas os piratas mais perigosos e temidos foram executados ali, o que faz com que a plataforma seja reconhecida como a marca principal e o maior ponto turístico do lugar.




Acontecimentos:
  • Evento Inaugural (Execução Pública): a base da marinha de Loguetown foi seriamente danificada e ficará em reforma por um longo tempo. O Otherside, a vila residencial e praça central de Loguetown também sofreram graves danos.