[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dominada e conquistada por um ex-almirante, atualmente aposentado devido aos serviços prestados à marinha, essa ilha é temida por qualquer bando pirata, grupo bandido e revolucionário vide que ela é totalmente, completamente, inteiramente e 100% do lado branco das águas. Por conta dessa dominância total da marinha, todos os habitantes da ilha andam com roupas em tons brancos e azuis – tornando extremamente fácil de distinguir quem é um estrangeiro e quem não é. Com o apoio da base principal da marinha, muitos marinheiros novatos são enviados para treinar em War Cry, apesar de que hoje em dia isso só acontece caso os postos oficiais de treinamento estejam passando por alguma dificuldade técnica. O clima é geralmente seco e tenso, já que a disciplina de tudo e de todos precisam ser do mais alto nível possível, deixando o lugar meio que em um clima de “guerra real”.
Por conta dessa toca de lobo para qualquer ovelha inocente que um boato foi criado por pescadores. Qualquer tipo de grupo que é contra a marinha (sendo assim, um inimigo natural dela) que conseguir passar um dia inteiro em War Cry sem ser pego, ganha um status místico que os torna super bem sucedidos tanto em poder quanto em prestígio. Esse boato ainda é reforçado por dizerem que o bando do Rei dos Piratas passou um mês inteiro nessa ilha e por isso que eles conseguiram encontrar o One Piece, coisa que cresce muito os olhos e interesses dos mais facilmente enganados. Uma coisa é certa se você aceitar esse desafio: batalhas constantes e quase intermináveis o espera para qualquer lado que vá, então ou você não sai e fica preso pra sempre em War Cry ou sai pronto para invadir a Impel Down sozinho.
Jorah Jullius J’Knell, também conhecido por JoJoJo, reconstruiu essa ilha do zero usando todo o poder que conseguiu durante sua carreira bem sucedida na marinha. Antes de se tornar a War Cry de hoje, o lugar não passava de uma ilha qualquer com poucos habitantes, e agora ela é totalmente urbanizada e com tudo o que uma ilha precisa para funcionar bem. O ponto principal da ilha é um enorme castelo em formato de canhão que fica bem no centro da cidade, e é onde JoJoJo vive e controla tudo. Dizem que nada escapa de seus olhos pelo mar uma vez que tenha recebido voz de prisão já que aquele canhão não parece ser falso. A principal fonte de renda da ilha é a fabricação de armas, o que torna War Cry uma ilha perigosa em diversos sentidos.