Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIlhas da Rota 2 EmptyIlhas da Rota 2

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Detentora do maior polo econômico de toda a Grand Line, Lankar é conhecida por sua prosperidade exorbitante e estilo de vida diferenciado. O comércio de toda a ilha é digno de respeito, mas a parte tecnológica (mais especificamente materiais usados na fabricação de ciborgues, navios e locomotivas) é a mais renomada e lucrativa. Por toda Lankar existem trilhos que suportam os mais diversos tipos de trens. Tal meio de transporte não é usado somente para transportar pessoas e objetos de uma cidade para a outra. Os trens são tão bem vistos pelo povo que eles chegam a eleger o representante político da ilha inteira por meio do Ascendant Prime, o principal circuíto de trens da ilha, onde pessoas das três grandes cidades, Hasus, Lâssir e Kássus disputam todos os dias do ano para ver quem tem o melhor trem. O vencedor é eleito representante político devido a forte crença religiosa dos Lankars, a qual venera a deusa Kharssís, deusa que, segundo eles, dirigiu a ilha inteira em um enorme trem até a Grand Line, onde puderam alcançar a prosperidade que perdura até os dias de hoje. Graças a essa influência religiosa, pessoas que vão contra essa ideologia não tem direito algum, tanto dentro da ilha, quanto fora dela (em transações), correndo o risco de perseguição caso julguem sua posição como uma ofensa à Kharssís. Nesta ilha, o nível de respeito de um indivíduo também é medido com base no trem que este ou a família deste possuí. Logo, se você não tiver nenhum, não espere que o povo de Lankar tenha algum respeito por sua pessoa.

O clima gélido de Lankar é marcado pela baixa incidência de chuvas e tempestades de neve, mas grande presença do Sol e da Lua. As construções são feitas de forma ousada, todas coexistindo ao lado de trilhos. Por conta disso, a grande qualidade com que são feitas é justificada, chegando a ser impossível para você, que mora de baixo de uma linha de trem, possa ouvir alguma locomotiva passando, muito menos tremores. Já fora das cidades, encontra-se um ambiente montanhoso coberto por neve, com verde quase nulo. Nas montanhas as temperaturas são mais extremas, com nuvens e tempestades de neve constantes, o que torna estas regiões impróprias para o modo de vida dos Lankars. No entanto, ainda sim é possível avistar trilhos por estas bandas, muitos que levam até o Monte Cárhs, que é o lugar que dizem que a deusa Kharssís repousa, e por conta disso, os trens são fabricados e aprimorados aqui. O Monte Cárhs também é lar de uma base da marinha, onde os marinheiros estão acostumados com o modo de vida da ilha e possuem trens para se locomoverem pela ilha. Uma base da Spades também pode ser encontrada aqui, mas esta encontra-se mais escondidas nas profundezas da montanha, sendo apenas os próprios Spades aqueles que sabem onde encontrar as entradas até a base.

descriptionIlhas da Rota 2 EmptyRe: Ilhas da Rota 2

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ao longe, Gold Valley não atraí ninguém. Cercada por gigantescas cadeias montanhosas, a ilha parece um lugar vazio e pobre. Mas, a surpresa é o que está por trás das montanhas. Com uma engenharia fascinante, a ilha não possuí casas, nem construções de concreto, todos os locais são esculpidos nas cadeias rochosas. Um local tão caótico, possuí uma quantidade de habitantes considerável e todos aparentam ter um ótimo padrão de vida. A ilha possuí uma única e estreita entrada e o mar adentra ela até o seu centro, onde fica o porto.

A maior parte da ilha é composta por depressões, devido a intensa exploração daquelas terras. As cadeias montanhosas são ligadas por extensas pontes de madeira, assim como toda a trilha por elas é feita do mesmo material. Até mesmo nos vãos mais estreitos é possível ver pontes e pessoas. Como a ilha é composta por dobramentos antigos e devido ao processos de sedimentação, metamorfismo, além de um processo de resfriamento do magma, ela é rica em recursos minerais, o que atraí habitantes de toda parte do mundo, em busca de trabalho e riquezas. Dai vem a base da economia de Gold Valley, a mineração, principalmente devido as minas de diamante e algumas mais escondidas nas profundezas, onde é possível escavar kairouseki. No centro da ilha, onde se localiza o porto, há um imenso vulcão que não está mais em atividade. É um ponto, particularmente turístico e o primeiro local que chama a atenção daqueles que chegam ao local.

Ao lado esquerdo, um pouco mais atípico que o clima por toda a ilha, há uma imensa floresta tropical rica em metais preciosos como ouro e prata. É, ao mesmo tempo, um local destinado ao lazer da população local, pois possuí alguns pequenos lagos, formados devido às chuvas no local e a impossibilidade de escoamento desta água. O clima nas demais regiões da ilha é próximo ao subtropical, tendo um inverno com nevascas e bastante rigoroso.

A população local acredita que quanto mais eles trabalharem, melhor será a condição de vida deles. Assim se submetem a jornadas de trabalho surreais, e qualquer pequeno aumento de salário é considerado uma grande ascensão socioeconômica. Mas, ao contrário do que parece, a ilha é controlada pela Spades, uma organização de caçadores de recompensas. São eles os responsáveis por iludir os habitantes e fornecerem-os pequenos benefícios que acabam por iludi-los. Tento a população sobre seu controle, a organização consegue deixar a exploração das minas ativa constantemente, melhorando, assim, a coleta de recursos financeiros e matéria-prima para a fabricação de armas. Como a ilha não possuí uma base da marinha, não há fiscalização do governo mundial, motivo este fez a Spades escolher dominar este local. A base deles encontra-se escondida próxima ao vulcão e conta com uma forte segurança para impedir qualquer tipo de avanço não autorizado.

descriptionIlhas da Rota 2 EmptyRe: Ilhas da Rota 2

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sangue, Suor e litros incontáveis de Álcool. Esses são os três elementos principais que mantém a ilha de Warukyuure viva. E a razão para tal é que essa não é uma ilha habitada por pessoas comuns, mas sim dois enormes exércitos engajados em uma guerra civil eterna a centenas de anos. As antigas construções originais da ilha foram a muito tempo destruídas no conflito, sendo substituídas por quartéis, forjas e arsenais. As águas da ilha estão repletas de navios e o som dos canhões ecoa pelas ruas do início da manhã até o cair da noite.

Mas não se engane, por mais que os moradores de Warukyuure batalhem entre si diariamente, isso não significa que eles sejam movidos pela sede de sangue. As duas facções da ilha lutam a tanto tempo que a maioria nem sequer sabe a origem do conflito, e a guerra se tornou uma parte normalizada do dia a dia, seguindo regras éticas e acordos específicos.

A ilha é dividida entre a casta dos guerreiros Ignis, vikings que dominam a forja de armaduras avançadas e a transformação de homens em ciborgues, contra a casta dos semi-gigantes Glacies, soldados maiores que casas que lutam usando seus punhos, cada um com a força de dez homens.

Warukyuure é uma ilha importante para a marinha devido a sua grande produção de armas e navios de qualidade. A intervenção do governo mundial no passado contribuiu para que a guerra civil na ilha se mantivesse equilibrada entre os dois lados, e um tratado entre os governantes e a marinha garante que o conflito permaneça assim enquanto as duas facções também ofereçam anualmente soldados eficientes para o combate a pirataria na Grand Line. No entanto, com a decorrência dos eventos de Loguetown, a Spades vem tentando encontrar formas de enfraquecer a marinha para caso estes descubram o que realmente aconteceu naquele dia e desfaçam a aliança. Por isso eles ergueram uma base aqui e atuam de forma antagônica a marinha, visando desequilibrar os combates por de baixo dos panos.

descriptionIlhas da Rota 2 EmptyRe: Ilhas da Rota 2

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A chamada ilha do terror é um atrativo e tanto para quem gosta de um mistério, sendo uma ilha totalmente comum e até mesmo sem graça durante o dia, é a noite a responsável pelos vários boatos que são espalhados sobre Haunted Island, fantasmas, aparições, lobisomens em noite de lua cheia, trolls e vários outros, dizem que Haunted Island é a terra de quem quer e gosta de viver em um pesadelo com todo tipo de monstro possível, essa máxima é adotada pelos próprios habitantes da ilha, que seguem um rigoroso ditado: Se algo ou alguém chamar pelo seu nome a noite, não saia jamais, mesmo se for um pedido de socorro.

O clima de Haunted varia de ensolarado pela manhã com queda não muito brusca de temperatura pela noite, mas alta incidência de neblina e raios constantes iluminando o céu. A ilha é governada por mãos de ferro pelo prefeito Franken Stein já fazem 5 anos, dizem as más linguas que as lendas sobre Haunted Island começaram com a sua gestão e que ele estaria de alguma forma ligado ao único nobre da ilha, que possui um castelo no pé da montanha Odem, o misterioso Conde Dracon Akula, que vive isolado junto a seu servo, Yoshinori Ryu.

A ilha conta com o atrativo turístico de seu clima inteiramente medieval, com estalagens temáticas, restaurantes que parecem e transmitem um clima de muito tempo atrás. Apesar de seus mistérios, a Marinha possui uma base na ilha, e após 3 grupos de ronda desaparecerem sem deixar vestígios, instituíram um toque de recolher com consentimento do prefeito a todos os habitantes até as 20:00. O alerta da marinha começa meia hora antes e quem não obedecê-lo estará sujeito a sobreviver ao que quer que seja até as 6:00 da manhã. A Spades ainda não possui uma base na ilha.

descriptionIlhas da Rota 2 EmptyRe: Ilhas da Rota 2

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Loser's Town, também conhecida como a capital mais perigosa da Grand Line é uma cidade que cobre cerca de 70% da sua ilha, bastante populosa. Dessa população mais da metade é composta por piratas, ex-piratas, caçadores de recompensas, guerrilheiros exilados, exércitos mercenários, traficantes de armas, drogas e pessoas. Resumindo, o lixo da sociedade se encontra nesta ilha!

Na ilha, o clima é tropical. Se não fosse pelo perigo de morte seria o lugar ideal para passar as férias, mas apenas na ilha e nos seus arredores é assim. O mar que cerca a ilha é realmente violento, como uma tempestade sem fim. Redemoinhos, tempestade de raios e tornados são coisas comuns nas águas que cercam a ilha como se a própria Loser's Town fosse o olho de uma tempestade sem fim. Navegantes desavisados que tentam chegar a Loser's Town a base da coragem geralmente terminam no fundo do mar, por isso na costa da ilha é muito comum de se ver restos de embarcações, esta paisagem deu origem ao nome do porto da cidade que é conhecido como Vessel Cemetery. Graças a este tempo a marinha não tem acesso a ilha, a tornando o porto seguro dos excluídos da sociedade.

Nem tudo em Loser's Town é perigoso. No centro da cidade existe uma área neutra onde, independente de quem você seja, não é permitido matar pessoas ou sacar quaisquer armas. Porém brigar com os punhos é permitido, assim como apostas para divertir os expectadores. Esta área é chamada de Paradise Street, a qual também é uma área comercial popular entre os viajantes. Contudo, devido à batalha recente ocorrida entre Spades e Cipher Pols na Paradise Street, a grande maioria dos prédios presentes ali ruiu. Felizmente, Stella, a caçadora de recompensas responsável por atualmente administrar, iniciou rapidamente o processo de reconstrução da rua que já está perto de terminar.

Nesta cidade existiam duas figuras de respeito, os fundadores e lideres de Loser's Town. Primeiro o ex-pirata Paolo Giorno Paulini, também conhecido como PaPa que era o responsável pela ala leste da cidade depois da rua central. E a renomada e infame ex-caçadora de recompensas Mary St. Germain Maldini, também conhecida como MaMa, que era responsável pela ala oeste. Ambos se enfrentaram diversas vezes nos mares da Grand Line no passado, e durante o último embate ambos foram pegos na tempestade e jogados na ilha com o resto de seus companheiros sobreviventes. Após alguns dias lutando na ilha, decidiram abrir uma trégua e trabalharem juntos para encontrar uma saída. Após desvendarem o segredo das rotas secretas para adentrar a ilha em segurança, ambos seguiram com seus caminhos. Porém, um ano mais tarde, decidiram que construiriam uma cidade na ilha. O que trouxe mais conflitos entre piratas e caçadores de recompensa em uma coincidência risível até que com um acordo de cooperação mutua, as duas partes se uniram para criar a cidade que existe hoje após vinte anos. Existiam boatos que PaPa e MaMa, na verdade, eram um casal antes de fundarem Loser's Town, e que devido a suas posições não podiam viver um romance aberto, lutando durante o dia e se amando a noite. Posteriormente o boato se provou ser verdade, sendo revelado que os dois até mesmo tiveram uma filha antes de serem mortos durante a operação da Spades para tomar o controla da ilha.

Após os Spades dominarem a ilha, as diferenças entre as alas leste e oeste se apaziguaram, embora alguns pequenos conflitos entre caçadores de recompensas e piratas explodam aqui e ali ocasionalmente. Alguns nomes famosos participaram do conflito para dominar Loser's Town, dentre eles Yumi Suzume, Kobayashi, e Stella, sendo que essa última ainda reside na ilha.

Atualmente a cidade é conhecida como o berço do mercado clandestino da Grand Line e por isso está atraindo a atenção de outras forças dos Blues, embora o controle da ilha tenha se estabilizado na mão da Spades. Contudo, ainda existem alguns boatos de que a Marinha ainda não desistiu da ideia de dominar Loser's Town.

descriptionIlhas da Rota 2 EmptyRe: Ilhas da Rota 2

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Majestosa, misteriosa e perigosa são características capazes de descrever essa enorme ilha localizada na Grand Line. Sua superfície inteira, com exceção da praia, é coberta por uma incrível e densa floresta, cujas árvores e flora no geral são gigantes e por conseguinte, perder-se na selva não é uma tarefa difícil, mas sim, mortal. Ao longe parece uma ilha como qualquer outra, que possui uma floresta e algumas cidades em seu centro, mas em Transcendental Fortes, isso não acontece. Existem no total 15 tribos espalhas pelo longo território, alguns perigosos, outros amigáveis, as maiores e mais importantes são três: Os Kuangs, uma tribo guerreira, que não é muito amigável, os Xikhas, não há informações sobre essa, e por fim, os Trexhas, a tribo com o maior avanço em arquitetura.

Existem inúmeros perigos espalhados pela ilha, desde plantas carnívoras gigantes, até venenosas. Areia movediça, buracos sem fim, cavernas inexploradas e templos abandonados. A grande questão é saber o motivo de existirem enormes plantas devoradoras de homens ou arbustos venenosos, a resposta é que anos, séculos, na verdade, milênios atrás, a ilha parou no tempo. Portanto, animais como dinossauros, linces e imensos jacarés nos rios, torna-se normal. Além de enormes cobras, insetos e o animal mais misterioso da ilha, o grifo. Ninguém sabe ao certo aonde vivem, mas suspeitam que seja no alto da maior montanha, a chamada Tsuhaya, são enormes animais com características de águia e de leão, são agressivos e só aparecem quando estão caçando e por sinal, amam seres humanos.

Tsuhaya é a maior montanha existente na ilha e para escala-la, é necessário passar por inúmeros desafios, desde animais peçonhentos, até subidas ingrimes e rochosas. É como se a ilha se adapta-se para matar homo sapiens, justamente por isso, que as tribos presentes são mestres da sobrevivência e a maioria caçadora e não sujeitável à fazer amizades com qualquer um, isto é, hostis.

De resto, dizem que existe um maravilhoso e enorme tesouro escondido na ilha, com centenas de milhares de berries. Porém, ninguém sabe ao certo sua localização, portanto, devido à isso e aos diversos perigos que se encontram na ilha, poucos homens ou mulheres, arriscam-se em uma aventura nesse lugar. Inclusive a marinha, que embora já tenha tentado pacificar a ilha e estabelecer uma base nesse lugar magnífico, não teve sucesso em nenhuma das tentativas e deixou ilha sem qualquer influência de sua organização. Na realidade, não há bases de nenhuma organização.

Tempo de atualização do Log Pose: 1 mês.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos