Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIlhas da Rota 3 EmptyIlhas da Rota 3

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Uma ilha, cujo clima é bem estabelecido, pelo menos é o que aparenta ser, é divida entre dois climas: metade uma primavera sem fim e na outra, um inverno congelante, mesmo que existam algumas variações de climas dentro de suas metades, como nevascas ou enchentes, nada muda além disso. São consideradas estações sem fim. Por esse motivo, dependendo do lado em que um navio se aproxima da ilha, poderá ser frio ou um clima agradável. Assim como no clima, a ilha é divida em dois povos.

A metade de primavera é chamada de Blessed, como já citado, apresenta sempre um clima florido e lindo, com animais de diferentes tipos, por exemplo tigres, águias e até mesmo girafas, flora diversificada e longos rios por seu território. Além de algumas montanhas pontiagudas, presentes em toda a ilha. A população que vive nessa parte é chamada de Elfis, existe somente uma razoavelmente grande e tecnológica cidade dessa população. O grande foco de povo é o estudo da misticidade em conjunto da tecnologia, são amigáveis e respeitam principalmente os intelectuais, desprezando os desprovidos de inteligência.

A metade de inverno é chamada de Stronger, apresenta um clima severo e frio de difícil sobrevivência, sem grande flora e fauna  (somente alguns animais perigosos, como Yetis ou lobos), em razão disso, o povo que reside nessa metade são guerreiros e lutadores, chamados de Nords. Seu principal meio de sobreviver é a caça e a pesca no mar e em lagos congelados, além de serem um povo lutador, são muito religiosos com seus deuses. Vivem em cidades de madeira, com detalhes de pele de animais e sem grandes avanços tecnológicos. Respeitam grandes e fortes guerreiros, mesmo que estrangeiros, desconsiderando a inteligência na maioria dos casos.

A ilha é marcada por um conflito eterno entre as duas metades para conquista do território neutro, chamado de God Tree. Como o nome diz, é um lugar, que embora não seja grande, apresenta uma enorme árvore em seu centro, a ilha é dividida por esse local. Essa árvore é de suma importância para os dois povoados, uma vez que representa uma parte importante da religião e misticidade de ambos, para os Nords, representa o berço de seus deuses lutadores e para os Elfis, representa o início e sustentação da vida de Blessed, uma vez que acreditam em uma força maior. Mesmo que os Elfis pareçam mais preparados e numerosos, não conseguem vencer os Nords, que são grandes guerreiros e vivem para caçar e lutar, como se 1 Nord equivalesse à 3 Elfis. As armas características dos Nords são escudos e machados, enquanto dos Elfis, arcos e katanas.

Devido à esse conflito civil, a marinha não interfere na ilha, apesar de já ter tentado pacifica-la mais de uma vez. Por esse motivo, de vez em quando, é possível avistar navios da marinha atracados nas praias geladas ou agradáveis da ilha.

descriptionIlhas da Rota 3 EmptyRe: Ilhas da Rota 3

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Maggiore é uma das principais fontes de kairoseki do mundo, provavelmente sendo a mais proeminente da Grand Line. Antigamente sob ocupação da marinha, ela foi tomada à força pelos revolucionários, uma expedição liderada pelo Cardeal Masrath em uma breve aliança com o pirata Barba Ruiva. Como capital e única grande cidade da ilha, Cernizza se mostra como uma cidade desenvolvida, cujo a principal economia são os metais preciosos extraídos das enormes minas, em especial o ouro e o kairoseki. Localizada bem ao norte, comporta várias entradas para o subterrâneo, um porto, e a antiga base da marinha no centro, que foi convertida para o centro de comando da Liberatores. A cidade, bem como a ilha, é comandada por um conselho de Arcebispos que estão sempre em contato com Cardeais e Apóstolos através de um sistema complexo e seguro de diferentes tipos de den den mushi.

A parte social melhorou bastante na ilha como um todo. Agora totalmente abolida a escravidão, todos os mineradores são assalariados com contratos e direitos, um enorme montante de pessoas ganhando razoavelmente bem e melhorando suas vidas, bem como girando a economia da ilha. Admirados pela administração dos revolucionários, os ideias e força da Liberatores se consolidaram muito rapidamente, tendo um bom número de recrutamentos diários para a causa.

As minas são muito extensas, cobrindo toda a área da ilha e profundas, sendo necessários trens com vagões, que também transportam quantidades de minérios de vários pontos para Cernizza. Mas não é fácil se aventurar debaixo do solo de Maggiore pelas suas várias entradas, ao contrário das convencionais, as entradas "não oficiais" contém muitos perigos. Animais sorrateiros, gases venenosos, armadilhas preparadas, deformações que dificultam a locomoção além do fato de não serem mapeadas, esperam quem tente se aventurar ali dando a cara a tapa.

Ao sul há uma pequena cidade em ruínas, em fase de reconstrução. Chamada Wallowdale, ela comporta pessoas muito pobres, mas sua ocupação é principalmente de soldados revolucionários que protegem a costa sul, tendo em vista a existência de um porto e por isso um ponto vulnerável à ataques. A rotina deles é rigorosamente militar, reconstroem a cidade enquanto fazem a guarda, possuindo meios fáceis de se comunicar com a capital em caso de ataques.

O clima de Maggiore é predominantemente quente, com pouquíssimas variações de temperatura a noite, onde fica um pouco mais ameno. A fauna é inexistente na superfície e a flora é muito precária, se reduzindo a mata rasteira. De baixo da terra, existem alguns raros espaços com um verde mais vivo, necessariamente perto de nascentes do rio interno que basicamente abastece Cernizza por meio de dutos e tubos até uma enorme caixa d'água em uma das zonas da capital.

descriptionIlhas da Rota 3 EmptyRe: Ilhas da Rota 3

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes conhecida como Strawberry Kingdom, lar de diversas famílias nobres, essa ilha foi devastada e toda sua população desintegrada quando aquela que hoje é conhecida com Almirante Kinshin Yuna despertou os poderes de sua akuma no mi. Por anos Strawberry Kingdom esteve abandonada em ruínas, até o dia em que a Almirante retornou a ilha.

Em uma semana, o Governo Mundial revela ao público que Strawberry Kingdom tinha sido reconstruída das cinzas pelo poder da própria Almirante, suas ruas repopuladas inicialmente por viajantes que veneravam Kinshin como uma divindade, e aos poucos por pessoas do mundo inteiro que desejavam ver com os próprios olhos a cidade erguida por uma só pessoa. Em homenagem ao feito "legendário" da almirante, a ilha foi renomeada Silver Wing.

Completamente diferente do reino de nobres e castelos de antes, Silver Wing é uma cidade moderna, repleta de arranha-céus e centros mercantes. Se tornando superpopulada em poucos anos, toda a tecnologia e estrutura de Silver Wing é movida a uma energia infindável chamada de "Aether", supostamente originada do poder da Almirante Kinshin.

Não é necessário dizer o quão presente é a força da marinha aqui. No entanto a maior parte dos marines que servem na ilha são de uma divisão especial afiliada ao culto de Kinshin. Culto esse que tem em SIlver Wing sua maior esfera de influência, com 99% da população declarados como devotos.

A presença de piratas na ilha não é incomum, mas dificilmente são percebidas as atividades de bandos ou organizações maiores, geralmente relegadas ao submundo da cidade, uma vez que a simples possibilidade que a Almirante esteja na ilha costuma dissuadir a criminalidade.

descriptionIlhas da Rota 3 EmptyRe: Ilhas da Rota 3

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Lar de grandes construtores navais, Greenland Navy Shipyard ou GNS é uma ilha cheia de montanhas rodeada por docas. A vegetação é formada por pequenas árvores em pontos isolados e no restante da ilha por vegetação rasteira. A ilha é visitada por qualquer tipo de pessoa, sendo pirata ou marinheiro o tratamento será o mesmo.

Muitos atracam aqui com intenção de fazer reparos nas embarcações ou para comprar navios novos, o mercado é bastante movimentado e muitos dos navios são abandonados na ilha culminando assim em um cemitério de navios que fica na parte sudeste da ilha. A Marinha estuda instalar uma base em GNS para poder suprimir a procura por navios de guerra, mas os habitantes não aceitaram a ideia de bom grado. Tal reação é até justificável já que tal medida afetaria muito o mercado de venda e reparos de navios. Ultimamente os habitantes estão divididos entre os pró-marines e os contra a instalação da marinha. No meio desse conflito surgiu um segundo mercado de navios onde só é permitida a entrada de piratas ou pessoas que não há ligações com a marinha e o governo.

O que poucos sabem é que existe um terceiro agente buscando se aproveitar da situação, há membros da Spades infiltrados em ambos os grupos. Visivelmente a Spades está do lado da Marinha, mas ultimamente o mercado negro de navios se mostrou muito promissor. Com intenção de controlar o mercado negro por debaixo dos panos, a Spades, antes mesmo da Marinha se estabelecer no local, construiu uma base secreta na parte central do cemitério de navios.

Deixando os conflitos um pouco de lado há boatos de que espíritos vagam pelo cemitério de navios, esperando por alguém que o ajude a atravessar para o outro lado. Tal boato se iniciou após um incêndio acidental que vitimizou alguns moradores humildes que moravam num velho navio de guerra. Depois desse dia, vários relatos sobre uma criança iluminada se espalhou por toda a cidade. Muitos acreditam que a criança que morreu no acidente se transformou em um Klabautermann, mas nada foi confirmado até então.

descriptionIlhas da Rota 3 EmptyRe: Ilhas da Rota 3

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dominada por uma grande vegetação arbórea que cobre toda a região junto de um clima com um forte sol na parte do dia, uma intensa chuva na parte da tarde e um frio gélido na parte da noite, encontra-se Édhos. Excetuando as praias, toda a ilha é coberta por uma densa mata. Por conta disso, as pessoas que habitam essa ilha acabaram decidindo construir sua civilização dentro delas. Pontes de madeira que interligam casas nas árvores e algumas escadarias são encontradas com facilidade no centro da ilha.

Édhos possuí grande influência religiosa e zero da marinha. Os marinheiros que vem até aqui vem por livre e espontânea vontade pois sabem que quando chegarem, tudo o que encontrarão serão pessoas fanáticas pelo Olho do Sol, hostis contra todos os que negam o poder desse peculiar orbe encontrado em ruínas nas profundezas da mata. O que eles não sabem é que esse orbe não é fruto de uma divindade, mas sim de um spade chamado Edwin, o famoso Coringa da organização. Esta ilha é lar de seu maior laboratório subterrâneo onde ele realiza os mais diversos tipos de experimentos dos quais o povo de Édhos não tem ciência.

Tudo o que eles sabem tem relação com o Olho do Sol que é capaz de dar vida às árvores e rochas próximas de si, tornando as tais ruinas que o abriga "móveis". As árvores vivas são enormes, capazes de mover até a menor das raízes, enquanto as pedras se reúnem em um amontoado e formam poderosos golens de pedra. Além das pedras, denota-se uma grande presença de animais estranhos e enormes que rondam o perímetro do Olho do Sol.

Graças a forte atuação de Edwin nesta ilha, os Spades que o seguem veem este lugar com bons olhos. Sempre há alguma nova e estranha missão para seus seguidores, que variam desde o assassinato de pessoas que se aproximam demais do Olho do Sol até a escolta do próprio ou de seus servos árvores e plantas, que são vistos como uma influência maligna para os crentes. Para eles, estes seres estranhos acabarão tirando o orbe da ilha algum dia e por isso o povo constantemente organiza uma semana de caça a eles, onde os que mais matam árvores e rochas são vistos como uma espécie de semideus.

Após os acontecimentos de Loguetown, onde a presença de Edwin foi requerida, mais Spades foram chamados até a ilha para cuidar dos domínios do coringa até o dia de seu regresso.

descriptionIlhas da Rota 3 EmptyRe: Ilhas da Rota 3

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Após o acidente de Xrhyl essa ilha mudou radicalmente. A radiação e os demais compostos químicos que foram liberados neste dia simplesmente devastaram todo o ecossistema da região. Toda a flora foi dizimada e os rios foram poluídos. A fauna local sofreu mutações de forma que é possível encontrar animais com membros extras, tamanhos exagerados e pelagem diferente. O ar em sua grande maioria é poluído, tanto que a maioria das pessoas que vivem aqui são vistas usando máscaras que ajudam a filtra-lo. As chuvas não raras que acontecem diariamente são extremamente ácidas, tornando necessário o uso de uma capa especial. Aqui, na noite é tudo muito frio, enquanto de dia tudo é o extremo oposto. A ilha também conta com a presença de estranhas névoas, as quais se respiradas, a pessoa em questão tem apenas algumas horas para receber o antídoto antes que morra.

Todas as pessoas que habitam esta ilha são vistas usando capas/mantos e máscaras especiais. A maioria delas também apresentam membros robóticos, pois é frequente o nascimento de bebês com membros/órgãos faltando. Todos vivem em uma cúpula denominada Devil's Eye que os protege dos perigos da ilha. Dentro da cúpula o povo vive uma anarquia. Furtos e assassinatos são frequentes, o que faz os habitantes questionarem a proteção que prometeram quando propuseram a mudança para a cúpula, que até então não havia recebido este nome infame. Enquanto a marinha não conseguiu instalar uma base nesta área graças a periculosidade da mesma, os Spades construíram uma base secreta em algum lugar na região que hoje leva o nome de Shadow Madness, o local onde ocorreu o acidente de Xrhyl.

Shadow Madness, ou o lugar esquecido por Deus, trata-se de uma planície que fica há alguns poucos quilômetros do Devil's Eye. Além de abrigar a base da Spades, também é lar do Xrhyl, um laboratório que foi destruído após um experimento fracassado envolvendo pesquisas genéticas com radioatividade. Ninguém sabe ao certo quem comandava o laboratório, muito menos a causa do acidente, pois este lugar situa-se no subsolo da ilha. O que se sabe é que é impossível adentrar o local e sair dele com vida graças ao enorme nível de radioatividade presente nele, o que torna a base da Spades um mistério. Afinal, como eles conseguem residir em um lugar desses? Das missões que são de conhecimento geral, variam desde a escolta de pessoas importantes, até o assassinato de outras igualmente relevantes.

Os civis em sua maioria são hostis com qualquer pessoa desconhecida. Eles simplesmente não confiam em ninguém, seja nativo ou estrangeiro, pois todos sabem que esta pessoa em questão pode ser aquela que quer lhe assaltar ou tirar a vida. Por conta deste medo, toda a população anda com algum tipo de arma. Aqui não existe comércio ou leis, estando os próprios caçadores de recompensas sujeitos a serem traídos por aqueles que lhe contrataram.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos