Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIlhas da Rota 4 EmptyIlhas da Rota 4

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cercada de mistério, Vaehaven é uma das ilhas de mais difícil acesso em toda a Grand Line. É extremamente raro que viajantes se deparem com seu porto de propósito, pois toda extensão do mar ao redor da ilha é coberta por uma densa névoa constante, não importa o horário do dia ou mês do ano, dificultando até mesmo a navegação de quem deseja passar direto.

Rumores dizem que no entanto isso é pro próprio bem de estrangeiros, pois uma vez que você se encontrar na encosta da ilha, suas chances de conseguir ir embora são mínimas. Mas caso alguém consiga aportar, será recebido por uma pequena cidade que parece sobreviver a base de pesca e uma fraca economia interna. Os moradores em sua maior parte ignoram estrangeiros e evitam contato, além de que aparelhos como den den mushis não funcionam propriamente dentro da ilha. Vaehaven é habitada por uma comunidade isolada, e o resto da ilha possui apenas uma longa extensão de florestas sombrias.

Existem várias teorias de porque Vaehaven é tão estranha, mas aquela que tem mais credibilidade é a que os próprios moradores irão lhe dizer se você os convencer a sequer falar:

Vaehaven foi construída acima de um portal para o próprio inferno. Portal que supostamente se encontra em uma caverna submersa abaixo da ilha. A cidade existe com o suposto propósito de impedir que 'algo' saia por tal portal, mas a crença dos moradores se divide entre aqueles que veem o seu papel como guardiões da ilha e aqueles que veneram o portal.

Periodicamente, seres misteriosos vagam pela ilha, seu propósito indefinido. Os locais se referem a eles como os Vaeyen, e supostamente existem cinco deles:

"The Green Moon"
"The White Fire Which Is Darker Than The Night"
"The Winged Woman"
"The White Dark Which Is More Red Than The Fire"
"The Black Light"

descriptionIlhas da Rota 4 EmptyRe: Ilhas da Rota 4

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A ilha de Kinokino Ko recebeu esse nome após um grupo de exploradores da marinha terem a descoberto alguns anos atrás devido ao seu formato e coisas um tanto quanto únicas que a fazem ser tão especial. É uma ilha bem grande onde existem diversos vilarejos espalhados por todo o seu território todos com moradores normais e na maior parte do tempo bem humorados. Kinokino Ko é a ilha mais bem falada de toda a Grand Line por conta do seu dia a dia pacífico, coisa rara nos dias de hoje. Isso se deve a proteção direta da marinha que tem grande influência e interesse nessa ilha por conta principalmente da sua flora e fauna.

Em todo e absolutamente todo lugar que se olhe há cogumelos dos mais diversos tamanhos. Há os pequenos do tamanho de um normal e os gigantes o suficiente para se morar dentro. Muitas casas na maioria dos vilarejos são feitas dentro ou sobre um desses cogumelos gigantes que são bem resistentes, talvez até mais do que o material de casas normais. Há até mesmo alguns pseudo prédios de quatro andares, esses especialmente construído para visitantes que passem pela ilha se hospedarem. Esses cogumelos gigantes na maioria das vezes são retirados diretamente do centro da ilha que se encontra no meio de um abismo tão grande que ninguém nunca chegou ao seu fundo e voltou com vida para contar o que viu. Devido aos melhores cogumelos nascerem nas extremidades desse abismo, todo um sistema com pontes para ligar um lado ao outro foi criado e até hoje a taxa de acidentes são bem baixas.

Fora do centro de Kinokino Ko, por seus vilarejos, há um Cabeça de Kinoko como são chamados. Tratam-se de homens e mulheres de três metros que usam um cosplay de cogumelo vermelho que na verdade não passa de um sombreiro vermelho e um sobretudo branco. Eles são os responsáveis por cuidarem de possíveis problemas que possam acontecer em seus vilarejos envolvendo cogumelos que possam estar em condições de serem usados ou não, além de outros problemas externos. Nesse caso eles normalmente resolvem tudo na conversa, mas caso seja necessário eles são mais forte do que suas aparências mostram, é muito bom tomar cuidado.

Não existe animais carnívoros em Kinokino Ko por conta dos cogumelos que são a única espécie de vegetação comestível que cresce em seu solo. Não existe árvores e outras espécies de plantas, todas são cogumelos e folhas de cogumelo que nascem das mesmas. Por conta disso, toda a comida que se encontra nesse lugar é feita com cogumelos, desde as salgadas até as doces. Não se come nem mesmo peixe que dá para pescar nos rios e no mar, sendo um tabu enorme comer algo que não seja feito de cogumelo em Kinokino Ko.

Ainda no centro da ilha existe uma base da marinha que realiza constantes pesquisas com os cogumelos vide a raridade dos mesmos. Quanto maior, mais raro o cogumelo é, mas se irá possuir informações valiosas ou não depende de uma inspeção desse centro de pesquisa. A economia da ilha então baseia-se completamente na venda de itens feitos de cogumelos e todo mês há uma competição também feita pela marinha que premia o indivíduo que trouxer o cogumelo mais raro para eles. Por se tratar de uma ilha um tanto quanto pacífica quase não se vê piratas e bandidos pelas redondezas, fazendo com que a sua fama de ilha boa apenas aumente cada vez mais.

descriptionIlhas da Rota 4 EmptyRe: Ilhas da Rota 4

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Inai City uma vez já foi conhecida como a cidade da esperança e prosperidade. Qualquer comércio que fosse iniciado nessa ilha tinha altíssimas chances de dar certo devido a clientela de moradores e turistas serem altíssimas em todas as épocas do ano. Casos de violência não existiam devido a proteção de uma base inteira da marinha criada unicamente para que a prosperidade e a paz fosse mantida sempre naquela ilha dos sonhos de qualquer pessoa que quisesse iniciar uma vida nova, mas após um certo dia tudo mudou.

Inai City que uma vez já foi uma ilha completamente avançada em termos de tecnologia e geração de empregos hoje está completamente abandonada e vazia. Não há sequer vida animal além de peixes e pássaros que, devido ao tipo de animais que são, acabam aparecendo em qualquer lugar. Toda a ilha que um dia já foi completamente habitada e movimentada hoje é uma espécie de museu com diversas peças de prédios e casas abandonadas e consumidas pelo tempo.

A causa disso tudo foi um bilionário excêntrico que um dia ouviu falar de uma ilha que gerava mais dinheiro que seus negócios. Ele era uma espécie de filhinho do papai – que era ainda mais rico que ele – que tinha tudo o que quisesse, inclusive ilhas. Com todo o poderio do seu pai e seu dinheiro ele comprou Inai City inteira, fazendo com que ela fosse evacuada por completo – até mesmo pela marinha. Alguns meses após esse escândalo que gerou um grande furdunço, ele mesmo cansou da ilha fantasma que havia criado e a deixou – mas ainda mantendo a ordem, por lei, de ninguém nunca mais pôr os pés em sua ilha.

Anos se passaram e eventualmente esse homem morreu. Porém, devido a sua teimosia em “proteger” sua ilha até a morte, muitos esqueceram de Inai City e a mesma foi consumida pelo tempo. Após a morte do seu dono, a ilha fora redescoberta por um grupo de exploração de revolucionários que avaliaram o lugar como apto a se viver novamente. Seus ideais era trazer pessoas sem teto e que não possuem capacidades de viverem nos lugares onde habitam novamente, porém a marinha abriu seus olhos e, antes de permitir que um grupo qualquer fizesse isso em um lugar rico de possibilidades, emitiu uma nova ordem de que pessoas que forem pegas em Inai City sem uma autorização escrita por eles seriam presos.

Hoje em dia ainda não há uma base da marinha devidamente montada em Inai Island, porém de mês em mês a marinha manda quatro embarcações para fazer uma checagem completa na ilha para ver se há alguém vivendo ilegalmente nela. Essa checagem é necessária porque existem inúmeros boatos de tesouros e principalmente de Akumas no Mi que foram guardadas por grupos de piratas que passam pelas águas próximas de Inai City. Uma vez que quase ninguém entra nela, a ilha acabou se tornando uma espécie de caixa de tesouros gigante, onde de tudo pode ser encontrado – literalmente.

descriptionIlhas da Rota 4 EmptyRe: Ilhas da Rota 4

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


5000 metros. 5000 metros até se alcançar a famosa ilha do céu de Kumonoue. A ilha (ou as ilhas) são divididas em grandes massas de rocha que flutuam graças ao grande mar branco do céu, sendo todas interligadas uma a uma por enormes correntes que são também o único meio de se transportar por entre elas, entretanto a travessia nessas correntes são difíceis devido as aleatoriedades climáticas que ocorrem nessa região, ventos muito fortes, tempestades e até mesmo neve já caíram nesse caminho, dificultando a vida de quem se atrever a atravessar de maneira descuidada.

Ordenadas de 1 a 8, cada uma dessas ilhas concentra uma característica que agracia toda a cadeia de ilhas:

Na 1ª e 2ª ilhas, estão os centros comerciais, restaurantes, lojas de souvenir, todo tipo de loja de variedades estão em maior quantidade nessas ilhas.

Na 3ª e 4ª ilhas, é onde se encontra com intensidade a fauna e flora do local, repleto de florestas e animais que cresceram absurdamente com a falta de atmosfera, é nessas ilhas também que se concentra o sustento da ilha com a caça.

Na 5ª ilha, está o centro administrativo das "ilhas", responsável pelo controle e giro dos Extols, moeda utilizada pela população.

Na 6ª ilha, está o centro de combate da ilha, é aqui que os guerreiros do céu são treinados e designados para fazer a segurança das ilhas, são bem fortes também.

Na 7ª ilha estão as moradias dos sacerdotes de "deus", trata-se de guerreiros de elite escolhidos entre os lutadores da 6ª ilha para fazer parte da guarda real do governador, por estarem em constante travessia até o palácio real são muito resistentes as extremidades climáticas dos caminhos.

Na última ilha está o palácio do governador de todas as terras, comumente conhecido como "deus", sua aparência entretanto, é desconhecida.

Os habitantes do céu de Kumonoue são pacíficos e muito receptivos a estrangeiros, sendo até mesmo abusados em relação a isso, as pessoas "normais" são recebidos com olhares vindos de todas as direções e alguns mais curiosos até mesmo se aproximam a ponto de ficar cheirando e tocando, sendo bastante inconvenientes. O clima de Kumonoue é regular, com estações bem definidas, noites e dias com poucas variações de temperatura, dizem que a noite nas ilhas é um espetáculo porque a lua parece estar mais próxima dos habitantes do céu. Há inclusive o festival de adoração ao astro celeste pelo menos uma vez por mês.

O governo de deus é pacifico e as ilhas continuam progredindo em aspectos econômicos, sociais entre outros, devido a sua difícil localização não há nenhuma base tanto da marinha quanto dos Spades e poucos piratas tem a gana por aventura necessária para encarar a Knock Up Stream responsável por levar-lhes ali.

descriptionIlhas da Rota 4 EmptyRe: Ilhas da Rota 4

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Uma extensa e majestosa ilha, chamada Dreamed Peace e localizada na Grand Line. Logo que embarcações chegam próximas à terra já tem noção do clima da ilha: um calor escaldante durante o dia e o frio congelante durante a noite, devido à alta amplitude térmica que o deserto possui. Sobre a flora, somente em oásis é possível encontra-la em sua forma normal, assim como a água e alguns animais. Porém, pelo territórios inóspitos da ilha, escorpiões gigantes, plantas carnívoras, dentro inúmeras criaturas, escondem-se na areia na busca da próxima presa.

Embora as condições sejam extremas, diversas comunidades humanas estabeleceram-se no deserto. Inúmeras pequenas vilas, que são controladas pelas 4 grandes facções criminosas que controlam a ilha e uma grande e avançada cidade bem coração do deserto, chamada de Hope Peace. Construída com inúmeras estruturas de pedras, mas com avanços como casas em baixo da terra, plantações subterrâneas, poços de água, dentre outras diversas artimanhas para sobrevivência, inclusive alguns balões para transportar pesquisadores para áreas de pesquisa, o único fator que falta é a eletricidade. O comércio é extremamente desenvolvido, tanto que a parte mais importante é uma grande feira que está estabelecida no centro da cidade.

As facções 4 facções criminosas controlam toda a ilha, menos a cidade principal. Disputam entre si para conquista de riquezas como territórios, pontos de assaltos, demonstração de força, tudo, isto é, não são amigáveis entre si. A mais influente e forte é chamada de One Eye e seu líder é o homem de um só olho, somente rumores são escutados, ninguém nunca o viu e saiu vivo para contar a história. As outras três facções estão em par de igualdade e são: Gold Falcon, Strong Axe e Ion Mi.

Devido ao grande índice de criminalidade, a marinha não conseguiu estabelecer uma base na ilha, porém, conseguiu enviar e estabelecer uma base da Spades para caçar os criminosos. A base encontra-se no interior de uma montanha próxima à Hope Peace, ou seja, é uma base subterrânea. Emboscadas, assassinatos, assaltos são normais em trilhas na ilha para chegar à grande cidade e em vilas, portanto grande parte dos nativos sabe por onde andar ou são fortes ou tem pactos com os ladrões, na espécie de levar estrangeiros para emboscadas.

descriptionIlhas da Rota 4 EmptyRe: Ilhas da Rota 4

more_horiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Definitivamente uma das lhas mais desabitadas de toda Grand Line devido ao seu clima e natureza, um nome que faz jus ao local existente. Magma Island é uma ilha rochosa na maior parte de sua extensão e em seu centro, devido à movimentos tectônicos, uma enorme quantidade de lava entre as rochas existe, dificultando a passagem e aumentando o calor do local além do perigo eminente para qualquer andarilho ou estrangeiro que não esteja acostumado a locomover-se por determinadas trilhas. Possui no total 3 cidades, Trebeeti e Tryxis, que estão fora da área de magma da ilha, e Magmax, o centro urbano que está localizado bem no meio da área tomada pela lava.

Trebeeti e Tryxis são cidades extremamente pobres, cujas edificações são compostas de rochas e alguns detalhes de madeira, a população é extremamente sofrida, devido à dificuldade de sobrevivência e à fome. Os animais comestíveis são raros e a terra é infértil, restando a pesca, que não tem dado bons frutos nos últimos anos. Estão distanciadas por cerca de 2 dias de caminhada e não possuem líderes, é como se fosse cada um por si. O comércio, por consequência é fraco e estrangeiros são extremamente bem vindos por movimentarem a economia. Como se já não fosse o suficiente, uma facção criminosa localizada em um dos maiores oásis da ilha, frequentemente maltrata e rouba qualquer tipo de riqueza dos cidadãos, uma vez que é uma terra sem lei, esse maldoso grupo uniu-se para sobrepor-se em relação aos outros. O líder dessa organização é o famoso tirano Yagnar, que é conhecido por sua tremenda força e crueldade, os ladrões intitulam-se os Gaviões.

Magmax, diferente das outras duas cidades, é substancialmente rica, em razão da grande quantidade de minérios existentes em volta e até mesmo no centro da cidade, essas pedras preciosas variam de diamantes até ouro e são extraídos por mineradoras em cavernas em volta da cidade. Porém, somente uma pequena quantidade dessa população desfruta desse dinheiro, a extração é realizada por escravos (por dívida), do prefeito Eleanor. A cidade é grande, sua periferia é pobre e seu centro é rico, uma clássica desigualdade social. Os poucos ricos abusam da população à seu bel prazer, por não existir qualquer influência da marinha na ilha. O comércio é forte entre os ricos e com ilhas vizinhas, mas o caminho até tal lugar é extremamente perigoso. Algo marcante nessa cidade, é uma imensa pedra no formato de cobra, que pode ser avistado de qualquer local próximo à cidade, sua boca é um buraco de onde sai lava constantemente, por esse motivo, ela parece viva e pode confundir viajantes!

O clima da ilha é obviamente muito quente em toda sua extensão, mas principalmente em Magmax. A flora é quase inexistente e a fauna, adaptou-se para viver em tais condições, morcegos gigantes vivendo em cavernas inexploradas, cobras e escorpiões vivendo nas pequenas áreas de flora da ilha (espécie de oásis) e alguns animais como bodes da montanha. Esses oásis estão espalhados pela ilha e são os únicos lugares com algumas poucas árvores, animais e água.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos