[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Gianect Island é a ilha mais próxima da Red Line e portanto é tida como a ultima ilha da Grand Line. É formada por pequenas porções de terra conectadas pela raiz de uma grande árvore cuja copa cobre a ilha em cerca de 70%. Acredita-se que as porções fragmentadas de terra se tratavam de uma ilha que foi destroçada pela Árvore Anciã na medida que crescia durante os séculos. Gianect Island não possui um campo magnético forte o suficiente para afetar um log pose, para se chegar a os navegadores costumam usar um Eternal Pose que de alguma forma os habitantes adaptaram para apontar para o centro da Arvore Anciã.

Os moradores desenvolveram uma arquitetura peculiar, como porções de terras são escarças muitos constroem casas em bases flutuantes e para evitar que a moradia mude de lugar, a casa depois de pronta é amarrada em troncos ou raízes da Árvore Anciã. Todos os habitantes tiram sustento no comercio, seja por intermédio da caça ou na fabricação de artigos, todos na ilha dependem do comercio local e por esse motivo o mercado central foi criado e estabelecido no centro da ilha.

Lendas dizem que as raízes da Árvore Ancestral alcançam até mesmo o outro lado da Red Line e quem defende esse fato acredita que as várias cavernas que existem submersas na Red Line nada mais são que buracos criados por raízes que por alguma circunstância foram cortadas.

Gianect Island é tida como o ultimo ponto de encontro de piratas antes de tentarem a sorte no outro lado da Red Line e por esse motivo costuma-se ocorrer bastante algazarras e quebradeiras em pontos insolados. No centro da Árvore Anciã existe um grande salão esculpido na própria árvore onde há um comercio bem movimentado e organizado. Aqui costuma-se encontrar desde ervas até vestimentas exóticas.

Perto da entrada do mercado da Árvore Anciã há uma base flutuante da Marinha, esta que foi construída em uma das maiores porções de terras que circundam a ilha. A escolha do local para a instalação proporciona aos marines melhores condições de atender as demandas locais em relação a segurança.

Ao noroeste há uma espécie de anexo esculpido em uma raiz bem grossa onde se encontra o mercado negro. Nesse mercado muitos compram seres vivos para usar como escravos ou cobaias. Mesmo sendo um lugar sem leis, ainda é comum ver nobres andando por causa do mercado de escravos. Outro serviço muito requisitado no mercado negro é o revestimento de embarcações usando seiva da Árvore Anciã.

A Spades, com intenção de influenciar o mercado negro, instalou-se aos arredores da raiz esculpida. Sua base é totalmente submersa, aproveitando encontros de raízes para firmar sua estrutura. Ultimamente a associação tem membros infiltrados tanto no mercado negro quanto no mercado central.