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No One Piece RPG do Fórum NS Animes, o que geralmente ocorre é que os players primeiro precisam procurar por um mestre para que só então possam combinar como será o enredo de sua aventura. O que a área de campanhas propõe é basicamente o caminho inverso. O mestre, por sua vez, terá a possibilidade de criar o seu próprio tópico de inscrições, propondo um enredo, listando suas regras, prazos, limitando a quantidade de jogadores e até mesmo podendo enfeitar o tópico da forma que achar melhor. Caso o enredo da aventura já esteja bem planejado de antemão, o mestre, por exemplo, poderá entrar em contato com a equipe de Game Masters para combinar extras na sua premiação. Esses extras poderão vir na forma de promoções maiores, alcunhas legais, recompensas significativas e até mesmo drop de itens especiais. Inclusive, o próprio enredo da campanha poderá ter um impacto muito maior na história do RPG do que as aventuras comuns geralmente têm. Isso, claro, dependerá de arranjos e aprovações prévias por parte da equipe de Game Masters.

Promoções, Recompensas e Alcunhas:
Como o enredo de uma campanha pode ser considerado de maior impacto na história do RPG, isso abre possibilidade para que os feitos dos players na aventura também sejam. Dependendo do enredo que for aprovado pela equipe, até mesmo grandes promoções, recompensas e alcunhas legais, como as que ocorrem em eventos, poderão ser dados pelo mestre na sua avaliação final.

Itens:
No caso das campanhas, há a possibilidade de itens serem dropados por fora do sistema tradicional, isto é, totalmente de graça. Contudo, para que isso seja possível, de antemão o mestre deverá conversar com os GMs, antes que a aventura se inicie ou os itens sejam dropados pelos players. Além disso, os itens deverão ser fichados e enviados para a avaliação antes que o player possa dropá-los. Afinal, isso não apenas garante que o item esteja pronto a tempo, como também evita eventuais problemas com balanceamento. Caso aprovado, haverá a possibilidade do mestre conferir o item a players que tiveram um bom desempenho na avaliação final. No entanto, isso dependerá de uma nota mínima estipulada pela equipe do RPG e do quão bem a ocasião do drop foi justificada pelo enredo da campanha. Em outras palavras, o drop tem que fazer sentido, do contrário é anulado.

Localidades:
As campanhas também abrem a possibilidade do mestre criar ambientes e até mesmo ilhas temporárias para o seu uso. Além disso, também possibilita o uso de ilhas ou locais que são considerados especiais e não poderiam ser acessados em aventuras normais. Para tanto, o enredo e as intenções do mestre deverão ser apresentadas com certa antecedência, bem como a descrição do ambiente, local ou ilha. Assim, a equipe pode avaliar e barrar eventuais irregularidades. Lembre-se, porém, que na maioria das ocasiões, as localidades criadas deverão ter seu posicionamento já bem definido, afinal, as campanhas deverão ocorrer normalmente dentro das diversas áreas do mundo do RPG.

Berries, Pontos e Pentagramas:
Ainda que, de certa forma, sejam mais vantajosas que ilhas normais, Campanhas não são eventos globais. Por isso, suas pontuações, ganhos de berries e premiações de pentagramas seguem o mesmo padrão das aventuras normais. Não há nada além das bonificações previstas no tutorial para aventuras em grupo.