Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Qual seria?
Eu sei que todos são importantes para uma boa musica, mas ate dentre os importantes existem os nosso favoritos. Não acham?
Provavelmente existe o que mais você ama ou aprecia.

-Voz?
-Melodia?
-Letra?
-Harmonia?

N.B: Escolha apenas um desses elementos escritos.

Aproveite e nos diga o seu gênero musical favorito, e porque gosta.
Diga o que te agrada nesse gênero.

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Harmonia

genero que eu gosto: rock

o que me agrada ? quase tudo

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Harmonia

genero que eu gosto: rock

o que me agrada ? quase tudo


Rock esta na minha 4 posição.

E gosto mais da melodia

Nao tenho certeza entre Rap e Reggaeton, mas fico com o Reggaeton

Reggaeton sempre caprichando na melodia, ate o ritmo sai como um bolo bem feito. E isso me da nostalgia dos tempos, fantasia e sonhos...

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Meu elemento preferido sem duvidas é a melodia, ela que é o destaque, logo depois vem a harmonia que acompanha ela e faz ela ganhar ainda mais destaque.

Meu estilo preferido de musica é metal, seguido de MPB e musica Clássica.



QUE LINDO CARA. :pat:

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
A música é composta por três elementos precípuos (essenciais), são estes:

  • Melodia.
  • Harmonia.
  • Ritmo.


Voz é completamente prescindível para se fazer uma boa música, inclusive, a música clássica sendo a forma musical mais pomposa e qualitativa musicalmente, não tem a "voz" como base.
Claro, a música clássica pode ter "voz" sim, como é o caso de uma das minhas músicas favoritas "Requiem! Lacrimosa", mas normalmente são casos isolados, grande parte delas não detém de voz.



Voz sem melodia, harmonia e ritmo no cover é o quê? Um esquizofrênico gritando. :horak: Bom, retomando a parte inicial do meu texto, os três elementos essenciais são: melodia, ritmo e harmonia.

Todos são essenciais, então se você for compor uma música sem esses elementos, será uma música débil, talvez nem sequer mereça ser chamada de música, por isso Ben Shapiro disse que rap não era música, porque ele se baseava só em ritmo, mas era parco em melodia e harmonia.

A harmonia é praticamente uma junção de melodias, você une duas melodias diferentes para formar uma melodia nova, então a melodia é "mais imprescindível" do que a harmonia, por assim dizer, já que não existe harmonia sem melodia, o oposto não ocorre, no entanto.

O ritmo depende da melodia, da mesma maneira, já que o ritmo é praticante a duração e compasso musical de melodias. Basicamente, tudo orbita a "melodia", então considero-a como o melhor elemento musical.

Talvez a melodia seja a mais essencial, porque os outros dois não existem sem ela, se você sair apertando notas de piano aleatoriamente (cuidado pra não apertar 2 ao mesmo tempo e formar harmonia) só vai ser melodia.

Não há como escolher um "favorito", isso não existe, além disso depender da música (em um som que usa mais ritmo como rap, o favorito será ritmo, por exemplo), todos os elementos se forem isolados ficam uma merda.

Tem um grande problema, acho que ninguém entende esses conceitos. Acho que se eu tocasse um dó sustenido aqui e perguntasse "o que é isso?", iam falar pra mim "é melodia". Ps: é harmonia, pois são várias notas tocadas simultaneamente.

Também tem um grande desentendimento de que "melodia" é a parte que você assobia ou canta de uma música. Isso é mentira, se você for assobiar o início de Take on Me de a-ha, por exemplo, vai ver que tem um ritmo ali.

Quer ver como tem ritmo? Cante em slowmotion. A música não ficou diferente? Pois é, porque você quebrou o ritmo dela, agora são assobios aleatórios.




Meu estilo favorito é: Rock seguido por Música Clássica. A questão é que eu ouço menos música clássica porque ela é baixa, ou seja, se eu estiver em local público, eu ouço Mozart enquanto ouço uma mulher gritando, é nesse nível.

E se eu tacar o foda-se e colocar o volume no máximo? Fica uma merda, porque o som das notas fica ruim. Enquanto que o Rock eu ouço onde eu quiser, se eu colocar um Slipknot brabíssimo enquanto estou na rua, ele isola completamente o som exterior.
:sasaki:

E também é circunstancial. Eu me sinto confortável ouvindo música clássica num chuveiro de água quente com as luzes apagadas, ou no banheiro depois que eu acordo...

Agora, ouvir música clássica enquanto eu malho? Enquanto eu espanco o saco de pancadas? É de cair o cu das calças né. Agora, com o rock o cenário é diferente.

"E no seu quarto, no silêncio?" Eu não tenho quarto, não tenho silêncio, estudo dilatação térmica enquanto ouço The Big Bang Theory da TV aqui, mudança de casa é foda mesmo, mas já faz mais de 1 ano.
:facepalm:

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
@Rin

Voce leu isso?

"Eu sei que todos são importantes para uma boa musica, mas ate dentre os importantes existem os nosso favoritos. Não acham?
Provavelmente existe o que mais você ama ou aprecia."


Assim como na sua família, todos são importantes para existir esse laço chamado de "família"...
...Mas eu acredito que ate dentre sua família existem seus favoritos, e nos seus favoritos existe um favorito. Pos é, isso é oque esta se questionar aqui.
--------------------------------------------------------------------------

Musica clássica me da uma nostalgia, como se eu tivesse vivido nas décadas passadas. :lobs2:

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Acredito que a melodia seja fundamental. É a essência da música. Sobre o gênero, sempre me identifiquei com o Rock, sem me prender a um formato definido. Varia de acordo com o humor.

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Raiton é o mais legal. Suiton e Doton os mais úteis.

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Elementos musical, no meu ponto de vista tem que ser o ritmo que a música deve ser colocada.

descriptionQual é o Seu Elemento Preferido Na Musica EmptyRe: Qual é o Seu Elemento Preferido Na Musica

more_horiz
Melodia e harmonia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos