Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Killer Bee e Shisui vs Minato e Sasori.

+4
eu mesmo
Sharada
Comando Omega
Adon Dias
8 participantes

descriptionKiller Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. EmptyKiller Bee e Shisui vs Minato e Sasori.

more_horiz
Condição: Auges vivos.
Restrição: Nula.
Conhecimento: Mangá.
Distância inicial: 30 Metros.
Local: Sasori vs Chiyo e Sakura.
Intenção:  Vencer / Matar !

4 prodígios, todavia uma exclusiva dupla vencerá ! Dissertem...
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart155

Versus

Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart156

descriptionKiller Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. EmptyRe: Killer Bee e Shisui vs Minato e Sasori.

more_horiz
Considerando que tanto Killer Bee quanto Shisui aparentam lutar com kenjutsu a 1º vista eu diria que o time 2 se destaca.

descriptionKiller Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. EmptyRe: Killer Bee e Shisui vs Minato e Sasori.

more_horiz
Shisui usa K.A no Minato e o Bee explode o Sasori com Bijudama.

more_horiz
Bem equilibrado, Apostaria no Time 1.

Vale ressaltar que, Conhecimento pesa muito aqui.

Vejamos futuros argumentos...

more_horiz
@Espírito da Floresta @Rin @Justinboll @Staz
@BitterWoman

Dos que eu me lembre são os que mais elaboram argumentos, quais vossas opiniões sobre ??

Última edição por Adon Dias em 26/4/2022, 09:56, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sasori aqui seria uma ajuda qs nula... Eu costumo analisar da seguinte forma... qndo se tem Shinobis muito poderosos lutando, pode ter 1 ou 10 menos poderosos, que não faz diferença... aqui a diferença que Sasori faria é bem pequena.

Killer Bee é bem poderoso, depois daquela luta contra Kisame, ele se fortificou bastante, superando até mesmo o seu irmão "A". Porem, temos 2 icognitas aqui. Minato e Shisui.... qual é o verdadeiro nivel desses 2 shinobis? Minato a gente ainda consegue ter uma ideia devido a sua participação na guerra.... mas Shisui.... bem... é dificil dizer. mas vamos analisar algumas possibilidades.

Minato via seu Hiraishin era mais rapido que "B" e "A" na epoca da Guerra anterior... mas recebendo algumas surpresas de "B". Na guerra, "B" estava bem mais rapido que antes... então imagino que Killer Bee poderia responder bem aos ataques do Minato... alem disso, Minato caresse muito de tecnicas ofensivas.... Shisui tbm é uma questão bem dificil de se avaliar... A velocidade dele é absurda... comparavam o seu Shunshin com o Hiraishin do Minato (Não lembro de dizerem realmente isso... mas lembro que diziam que ele se teleportava... então a comparaçaõ esta ai) .... Sua velocidade base era a maior da obra, chegando a deixar rastros de clones (No anime) quando mudava a velocidade em campo de batalha... e mesmo muito novo era temido por exercitos e por ninjas muito esperientes ("AO" do pais da Nevoa fugiu de medo de Shisui na epoca) até por que acho que a luta se resumiria em velocidade..... Então a que conclusão eu chego:

Velocidade Base : Shisui>Minato>Killer Bee
Velocidade Total Minato>Killer Bee ??? Shisui (Não faço ideia qual seria a velocidade total de Shisui)
Tecnicas decisivas: Shisui (Via Kotoamatsukami) >Killer Bee > Minato
Poder destrutivo: Killer Bee > Minato > Shisui.

No final daria a Dupla Killer Bee e Shisui.... acho que Minato não conseguiria responder a esses 2.

more_horiz
Sinceramente, vejo o Kotoamatsukami encerrando o combate em qualquer cenário se for utilizado.

more_horiz
@Justinboll O Kotoamatsukami é absurdo... por isso acho que a luta é descidida na velocidade... até por que não sabemos se em tamanha velocidade o Kotoamatsukami seria efetivo, como no caso do Madara ter que parar o "AY" pra coloca-lo em um Gen... mas concordo contigo... Shisui e B levam essa.

more_horiz
Lembrando que o Kotoamatsukami pode ser quebrado por um 'Kai' externo, ou pode ser burlado por Bunshin, assim como pelo "falso Sasori".

Se o Shisui errar o Kotoamatsukami, ele levaria muito tempo para poder usa-lo novamente, por ser um Jutsu que demanda muito Chakra do User, na Novel é bem destrinchado sobre a mecânica de tal Genjutsu, Shisui só recorre ao mesmo quando está na beira da morte, limite da emergência, pois é como se fosse um Kinjutsu que sobrecarrega muito o User.

Eu acho que o Xeque-mate nesse embate seria o Killer Bee.

Minato seria o primeiro a cair nos Genjutsus casuais, logo em seguida o Shisui pelos venenos, Bee finalizaria o Sasori e seria o último a permanecer de pé.
Eu vejo esse cenário sendo o mais propício, posso estar enganado...

more_horiz
Lembrando que o Kotoamatsukami pode ser quebrado por um 'Kai' externo, ou pode ser burlado por Bunshin, assim como pelo "falso Sasori".

Se o Shisui errar o Kotoamatsukami, ele levaria muito tempo para poder usa-lo novamente, por ser um Jutsu que demanda muito Chakra do User, na Novel é bem destrinchado sobre a mecânica de tal Genjutsu, Shisui só recorre ao mesmo quando está na beira da morte, limite da emergência, pois é como se fosse um Kinjutsu que sobrecarrega muito o User.

Então manow... mas quando eu disse que Sasori não faz diferença aqui... estou dizendo que Antes de qlqr Gen, e ants de uma luta mais a seria, Sasori já seria destruido por "B" com extrema facildiade. seja por seu Modo Acrobata, por meio da Samehada, ou até mesmo por uma Bijuudamah ....

Quanto ao tempo de uso do Kotoamatsukami, eu não compro essa... mesmo estando na Novel, nós sabemos que nem tudo o que esta na Novel é cannon... então o que vai de contramão ao que foi mostrado na obra principal(Mangá) eu simplesmente não considero Cannon....

por exemplo, pense comigo, se tivesse mesmo esse tempo de delay ele não conseguiria colocar todo um clã no seu Gen... (Embora ele realmente não tenha colocado, ele apresentou isso como uma possibilidade). O que indica que ele assim como Itachi poderia utilizar Genjutsus em pessoas simultaneas e de forma instantanea, e talvez, assim como Itachi tbm, a distancia.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:

Então manow... mas quando eu disse que Sasori não faz diferença aqui... estou dizendo que Antes de qlqr Gen, e ants de uma luta mais a seria, Sasori já seria destruido por "B" com extrema facildiade. seja por seu Modo Acrobata, por meio da Samehada, ou até mesmo por uma Bijuudamah ....

Quanto ao tempo de uso do Kotoamatsukami, eu não compro essa... mesmo estando na Novel, nós sabemos que nem tudo o que esta na Novel é cannon... então o que vai de contramão ao que foi mostrado na obra principal(Mangá) eu simplesmente não considero Cannon....

por exemplo,  pense comigo, se tivesse mesmo esse tempo de delay ele não conseguiria colocar todo um clã no seu Gen... (Embora ele realmente não tenha colocado, ele apresentou isso como uma possibilidade). O que indica que ele assim como Itachi poderia utilizar Genjutsus em pessoas simultaneas e de forma instantanea, e talvez, assim como Itachi tbm, a distancia.  

Samehada provavelmente seria envenenada, Killer Bee realmente é superior ao Sasori, mas não vejo o Rapper
vencendo o marionetista tão facilmente,  as Bijūdamas poderiam ser subjulgadas pelo Dōrai, o Nukenin ainda teria o suporte da Sapolândia, os Jutsus do Ruivo são problemáticos, e ele ainda possui uma  carta  na manga escondida  no  último  pergaminho.

Fale por si, afinal tudo oque está na Novel Shinden do Itachi, é Canôn.
Shisui nunca induziu tal tése, se isso  chegou a acontecer  foi  apenas  em filler, onde  o  mesmo possuía  até Susano'o.
A Novel casa com o Mangá, não atoa tal Uchiha nunca foi   detentor do Susano'o, tal Uchiha planejava usar  o Kotoamatsukami somente no líder Fugaku e jamais cogitou a capacidade  de  iludir  simultâneamente o Clã.
Não  atoa Shisui sequer  cogitou  em reagir ao Danzō  com  o Kotoamatsukami, nem mesmo  aos ambus.
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Screen22

more_horiz
Aposto na dupla 2.

Considerando que ambos os times NÃO TEM conhecimento sobre seus inimigos, é correto afirmar que nenhum deles começaria o combate usando suas técnicas mais poderosas e, sendo assim, há chances do Minato/Sasori matar o Shisui antes dele utilizar seu maior trunfo. (Depois que o Uchiha estiver morto, a dupla não teria problemas em finalizar o Bee)

Shisui é um ninja complicado de se analisar, pois o mesmo não tem feitos em combate, ele só dispõe de uma única técnica extremamente poderosa e de uma boa fama, que foi ganhada graças a essa técnica e a sua velocidade. Porém mesmo tendo bastante hype, o personagem passa longe de ser esse "Deus" que alguns acreditam, já que não sabemos nada sobre suas capacidades em força física, resistência corporal, estamina, inteligência, chakra, taijutsu, ninjutsu e etc. Não tem nem como teorizar as capacidades dele nessas áreas, pois as informações que temos sobre ele no mangá são escassas e o personagem nunca lutou, logo nunca demonstrou possuir nenhum ponto fraco. É aquela velha história: é muito fácil parecer perfeito quando não se faz nada.

Mas se formos considerar apenas o mostrado e complementa-lo com o dito, o Minato é perfeitamente capaz de derrotar o Shisui, pois quem carrega o nome de ninja mais rápido do mundo é o loiro e não esse Uchiha.

Ademais, Minato pode utilizar seu teleporte incontáveis vezes - tanto é que ele não tinha pena de gastar kunais -, enquanto o Shisui tem um delay de 10 anos para poder utilizar sua melhor técnica novamente:

Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Image241
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. 20220411

Então a única conclusão que eu consigo chegar analisando esses pontos é que enquanto o Hiraishin é o primeiro e principal recurso do Minato em uma luta, o Kotoamatsukami é um último recurso do Shisui num combate. Se formos seguir essa lógica, é muito mais fácil o Minato matar o Shisui do que o contrário.

E sobre o Bee não tem muito o que dizer, pois Minato já lidou com a Kurama full, então ele dificilmente teria problemas com o Hachibi, já que ele pode desviar as bijudamas assim:

Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Image242

E o seu parceiro tem um estilo de luta ideal para lidar contra oponentes que usam o próprio corpo, principalmente se esses oponentes se tornarem alvos maiores, para serem acertados e envenenados pelo ruivo.

Time 2 vence 5.5/10 a dificuldade é grande, mas a vitoria é certa.

more_horiz
Parabéns! Você conseguiu me colocar em uma situação... Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. 150950350 ...
Uma luta bem difícil, mas eu apostaria no Killer Bee group.

Minato sozinho é superior a qualquer um deles, porem a situação complica com Shisui ao lado de um monstro, literalmente.
Se bem que um deles poderia cair no Kotoamatsukami, e se viraria contra o outro...

Eu acho que Sasori seria morto e sobraria Minato, que por sua vez não conseguiria finalizar nenhum dos dois...
Logo o time Bee Ganha

more_horiz
A Bijūdama seria uma faca de Dois gumes, já que a Arena estaria fechada/compactada vide Satetsu Kaihō, que por consequência  levaria a uma implosão. :

Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart157
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart158

Dificilmente Sasori sobreviveria, porém a morte de seu parceiro  Shisui seria certa, e o Minato se salvaria via  Hiraishin.
Quem levaria mais baixas nesse fusuê  seria o Time 1,  considerando que o Jinchuriki estaria suscetível  a receber  grande parte da explosão.

Além disso eu não acho que o Bee optaria  por  tal  caminho, já que o Hachi  alertaria-o  sobre a possibilidade  existente do Namikaze teleportar as Bijūdamas, e/ou  até  salvar  o Nukenin das mesmas.

Minato estaria fadado a ser derrotado pelo Uchiha Cintilante, já que o Namikaze não possui meios específicos  para  burlar Genjutsus convencionais, e nunca demonstrou  aptidão  em tal área.
Em contrapartida o Shisui entenderia e destrincharia todos os movimentos do Yondaime vide Hiraishin, assim como o 'A' interpretou  tal mecânica  em instantes.
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart159

Podendo subjulgar as kunais marcadas com Kenjutsu  e Shurikenjutsu !
Eu só vejo o Yondaime se mantendo, após  conseguir  êxito no Modo Sennin, mas seria possível acumular  senjutsu  nessa situação  ? Eis a questão...

Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart160

O Gamabunta  serviria de grande suporte, caso as Bijūdamas estivessem interrompidas,  entretudo,   nada crucial como um meio finalizante.

Não vejo Shisui se mantendo por muito tempo contra as investidas do Akatsuki, hora ou outra ele seria capturado pelos venenos.
Na realidade não vejo nenhum Uchiha somente com Kenjutsu e Précognição (sem conhecimento) lidando  com as ofensivas do Ruivo,  são lâminas adaptadas,  kunais,  bukijutsus, Shurikenjutsus, armadilhas,  areia de ferro,  venenos,  gases mortíferos,  exércitos,  etc.. vindo  de  todos  os  lados.
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart161
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart163
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart162

AKiller Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart165
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart164
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart166
quKiller Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart168
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart169
Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart167
i Killer Bee e Shisui  vs  Minato e Sasori. Smart170
tal prodígio  não   possui Susano'o, Izanagi, muito menos antídotos  para  salva-lo.

Tudo oque  o  Time 2 precisa é injetar um mililitro  de veneno, ou que seus inimigos  inalem o ar tóxico.
Imagine  o quão  mortal  seria um exército  obliterador  de países + um Minato oculto  portando armamentos venenosos no meio desse "enxame".

= Dupla Assassina Imbatível, tcharan.
:xablau:

Sobre o Kotoamatsukami, não acho que seria um  finalizador  crucial efetivo aqui, na verdade  eu  creio  que o Shisui  nem conseguiria usa-lo.

Talvez o Ceifero seria ineficaz nesse contexto.

Bom, vejo chances altas para  ambos os lados,  no entanto  eu  mudei de ideia e vejo um roteiro mais plausível e crível  por  parte  do Time 2, mesmo eu preferindo o outro Time...

Concordei com alguns pontos e discordei de outros citados nesse tópico, todavia é interessante absorver vossas opiniões alheias sobre tal.

more_horiz
@Adon Dias

Achei bem genial a sua analise, mas esqueceu de uns detalhes...

1- Bee não precisa entrar no modo biju completo para lutar e usar bijudmas precisas para varrer a rua...
-Ou poderia usar por alguns segundos caso fosse necessario, mas não precisaria...
Spoiler :

2- Venenos não funcionariam no Bee, já que ele pode ampliar seu tamanho. E acho que nem funcionaria em um jinchuuriki
-Shisui é um dos top 5 usuários do shushin no jutsu, além de possuir sharigan para ver os pontos fracos do Sasori ele possui o susanoo

3- Bee pode proteger o shisui de taques destrutivos dele, assim como fez com Naruto MK1

4- Minato não pode usar o shinigami, por ser um suicídio, acho que não devia valer.
-Gamabunta seria aniquilado pelo Bee/hachibi, já que não possui garras e dentes

O time 1 ainda é mais forte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos