Eu sempre confundo o
Kami no Shisha no Jutsu com o
Shikigami no Mai, mas enfim:
Se levarmos em consideração apenas o mangá, eu acredito que Deidara vença com no máximo médias dificuldades. O estilo de combate da Konan consiste em tentar sufocar seus adversário ou então tentar atingi-los com armas feitas de papel endurecido com chakra:
No primeiro caso, seria difícil para Konan conseguir sufocar Deidara, pois ele luta mantendo distância e por ser mais rápido do que Konan teria facilidade para se distanciar ao perceber a aproximação dela, ou seja, a única forma de Konan capturar Deidara com isso seria através de alguma estratégia utilizando
Kami Bushins como distração, porém Deidara também pode enganar Konan usando
Nendo Bunshin ou mesmo
Kage Bushin, aliás Deidara consegue usar o
Jibaku Bunshin através de seus clones que é basicamente um
C0 fake:
Terceiro Databook - Página 265 :
As chamas geradas pela explosão do clone poderiam muito bem queimar os papéis da Konan porque diferente do que normalmente acreditam, ela é vulnerável a fogo tanto que o
Katon: Endan de Jiraiya queimou grande parte dos papéis que Konan estava usando naquele momento:
Por outro lado, essa explosão de Deidara é algo circunstancial e que deve consumir bastante chakra, o problema é que todos ataques de Deidara são capazes de produzir chamas mesmo combinações de
C1 tem essa propriedade:
Em outras palavras, a Konan perderia uma quantidade de papéis consideráveis cada vez que fosse atingida pelos golpes de Deidara e seria obrigada a reconstruir seu corpo assim gastando chakra sendo que Deidara poderia finalizar Konan se conseguisse englobar todo o corpo dela em uma explosão o que já é possível a partir do C2 que aliás é guiado:
Francamente, eu não sei o quão fácil seria para Konan derrubar a coruja de de argila que Deidar normalmente usa, ela tem sim poder para isso porque essa ave já foi destruída pelo
rasegan, porém eu não sei se os ataques dela tem alcance para atingir Deidara, lembrando que no mangá assim como eu também não sei o quão efetivo seria para ela destruir o pássaro porque ele pode produzir um novo rapidamente:
Capítulo 359 :
Vale ressaltar que o dragão que Sasuke derrubou usando uma variação do
chidori parece ser bem mais resistente do que os pássaros de argila comuns, então a Konan precisaria recorrer a explosivos para derrubar esse dragão e eu não mencionei essa habilidade da Konan antes porque aparentemente a Konan não pode produzir papéis explosivos por conta própria como produz papéis comuns e também porque ao fazer isso ela sacrifica parte do corpo a ponto disso ter quase matado ela quando ela enfrentou Obito:
Aliás, a Konan seria um grande counter do C1,C2 e mesmo C3 se ela conseguisse combinar papéis explosivos com o Modo Anjo e tivesse velocidade para acertar os explosivos de Deidara no ar fazendo com que eles explodissem antes de atingir ela de uma forma parecida com o que Sasuke fez contra o C1 com a diferença que Sasuke anulou a argila explosiva usando chakra raiton:
Só que como a Konan não prece ser capaz disso é bem difícil conseguir vislumbrar ela anulando mesmo o C1 e quem dirá o C2 e o C3 e falando no C3 é bem pouco provável que Konan consiga lidar com uma explosão desse nível:
Já o C4 é ainda mais complexo porque pode mesmo desintegrar coisas:
Enfim, Deidara seria capaz de derrotar Konan com C1 ou C2 a longo prazo ou então poderia vencer ela rapidamente apelando para C3 ou C4, já a Konan só conseguiria vencer caso se aproximasse o bastante para causar um ferimento fatal. Por outro lado, no anime, a Konan é altamente resistente a fogo e ainda por cima possui clones explosivos e por isso teria mais chances de enfrentar Deidara sendo derrotada apenas pelo C3 ou mesmo pelo C4.
Dentro da lógica do mangá, eu imagino que eles sejam ninjas de níveis parecidos, mas ele teria vantagem contra ela por estilo.