Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO quão errado é... EmptyO quão errado é...

more_horiz
Ficar feliz pela desgraça de alguém por quem se tem antipatia?

descriptionO quão errado é... EmptyRe: O quão errado é...

more_horiz
gostei da foto do seu perfil

descriptionO quão errado é... EmptyRe: O quão errado é...

more_horiz
Sinceramente não sei,até porque as vezes a pessoa a qual você tem antipatia não se ferra sozinha, tem pessoas por trás dela,as vezes pessoas que não tem culpa, que se ferram junto.

Sou uma pessoa que acredita no karma(que vem cedo ou tarde) , mas tenho dúvidas sobre até onde é a linha do "fazer o errado para prejudicar o seu inimigo" e "observar ele se auto destruir e colher e que plantou".

Apenas siga seu coração.

descriptionO quão errado é... EmptyRe: O quão errado é...

more_horiz
Sabe aquilo que dizem né:

A gente não deve querer o mal dos outros. mas se o mal dos outros apareceu sem a gente querer então ta tudo bem :ninja:





Falando sério. Apenas desejar que a pessoa se fod* é uma coisa, você mesmo por isso em pratica é outra. Mas até pra isso tem limites, por exemplo não desejo que ninguém seja vitima de algum crime de qualquer natureza.

descriptionO quão errado é... EmptyRe: O quão errado é...

more_horiz
Esse fenômeno de chama schadenfreude. Para responder a sua pergunta, responda a si mesma: o que define sua ética? Se você segue a liturgia do cristianismo — e suporei que matematicamente segue —, infelizmente você surfa na hipocrisia.

Agora, se você não segue nenhuma liturgia, basta você analisar suas razões.

A realidade é que, sendo cristão ou não, qualquer ser humano de mente sadia sentirá schadenfreude pelo menos em alguns casos (um pedófilo, por exemplo), mas é assim que funciona a tradição, o mundo é composto por cristãos de araque, porque ninguém consegue se tornar "bom" (ou "idiota") o suficiente para apanhar e depois oferecer o outro lado do rosto para apanhar mais, então se tornam cristãos somente de auto-declaração, mas não por ideias e atos.
:perala:

Sim, eu não me aguento para falar sobre religião. Ao tópico: depende do que a pessoa fez para você, ora.

descriptionO quão errado é... EmptyRe: O quão errado é...

more_horiz
Simples!

Imagine se todos que sentem antipatia de você te desejassem o mal?
Isso serve ate para os crentes assim como não... O poder de suportar uns aos outros...

Acho que isso responde!

Perdoe, ame o outro assim como ama a si próprio, bem, não leve ao pé da letra,... mas siga por esse caminho.

descriptionO quão errado é... EmptyRe: O quão errado é...

more_horiz
Sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos