A principal habilidade da Konan é a sua resistência a ataques físicos devido ao seu corpo especial assim como Suigetsu e Katsuyu, porém esses Suigetsu e Katsuyu possuem também ataque compatível com o nível deles. Suigetsu é um personagem de nível Jōnin sendo que ele está acima de Jōnin comum e além do Suika no Jutsu ele também possui habilidade em kenjutsu a ponto de conseguir enfrentar Jūgo e Darui e mesmo A(Yondaime Raikage) e B, apesar dele ter sido facilmente derrotado pelos dois e Suigetsu ainda é capaz de usar Mizudeppō no Jutsu e se fundir a fontes naturais de água através do Suiton: Tate Eboshi. Já Katsuyu tem a capacidade de produzir uma grande quantidade de ácido através do Zesshi Nensan que é uma técnica que finalizaria grande parte das invocações caso acertado, ou seja, tanto Suigetsu e Katsuyu possuem ataques compatíveis com seus níveis, mas e a Konan?
A Konan é inegavelmente uma personagem de nível kage, mas seu ataque, dentro do mangá, se limita a atacar adversários com armas de papel ou então tentar sufocar o inimigo e esse tipo de ataque me parece muito pouco útil contra oponentes de nível kage, Jiraiya, em sua forma base, rapidamente queimou uma grande quantidade de papéis evitando ser sufocado da mesma forma que desviou facilmente das armas de papel dela e eu pessoalmente consigo ver qualquer ninja de nível kage desviando desse mesmo ataque ou então bloqueando ele de alguma forma, mas é assim que a Konan lutaria de verdade contra um ninja de nível kage? Será que ela não tem uma técnica mais forte que não precise de preparo ou então que não a mate no processo?
A Konan é inegavelmente uma personagem de nível kage, mas seu ataque, dentro do mangá, se limita a atacar adversários com armas de papel ou então tentar sufocar o inimigo e esse tipo de ataque me parece muito pouco útil contra oponentes de nível kage, Jiraiya, em sua forma base, rapidamente queimou uma grande quantidade de papéis evitando ser sufocado da mesma forma que desviou facilmente das armas de papel dela e eu pessoalmente consigo ver qualquer ninja de nível kage desviando desse mesmo ataque ou então bloqueando ele de alguma forma, mas é assim que a Konan lutaria de verdade contra um ninja de nível kage? Será que ela não tem uma técnica mais forte que não precise de preparo ou então que não a mate no processo?