amar ou desejar duas pessoas diferentes ao mesmo tempo e com a mesma intensidade?
Creio que sim quanto ao desejo. Quanto ao amor, se não for algo como amor de pai pra filhos, então creio que possa, mas só em casos únicos que vou falar logo.
Na minha concepção o amor é algo que torna a pessoa quase como parte de ti. É assim que vejo meus familiares, são "membros" que não existem no meu corpo, mas possuem tanto valor quanto um (claro que isso é pra família, não pra parente).
A pessoa não se torna esse "membro essencial", essa "parte de ti", da noite pro dia, então é algo muito construído. Pro amor acontecer em mais de uma pessoa simultaneamente, tem que perdurar por um bom tempo até se fixar.
Claro que aqui to ignorando os emocionados que soltam um "eu te amo" no primeiro dia, estou considerando só os que são normais na minha concepção.
Em resumo:
A pessoa pode amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas pra isso é preciso ter oportunidade de criar aquele vínculo de amor, que é algo que demanda algum tempo.
Paixão pode ter apenas uma por vez, pois acredito que é como um "hiperfoco" do desejo, também sendo algo como uma transição entre desejo para amor.
Desejo pode ter por várias pessoas ao mesmo tempo de forma igual.