Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionÉ realmente possível... EmptyÉ realmente possível...

more_horiz
amar ou desejar duas pessoas diferentes ao mesmo tempo e com a mesma intensidade?

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
Depende do amor que estiver se referindo, porque se for amor propriamente dito (Ágape), mesmo 1000 é possível amar. Agora, se for amor, tipo romântico (Eros), esquece mi irmano

Possível desejar e impossível amar!

Assim como não se pode amar pobreza e riqueza simultaneamente, o mesmo vale no amor...
O desejo nos faz querer ter mais de uma coisa, então assim conseguimos alimentá-lo

Spoiler :


"Quem ama não trai"... Lembra desse ditado?
O amor romântico é uma das coisas mais puras do mundo, tanto que muitos matam e fazem loucuras por ele...

Spoiler :

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
não

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
amar ou desejar duas pessoas diferentes ao mesmo tempo e com a mesma intensidade?

Creio que sim quanto ao desejo. Quanto ao amor, se não for algo como amor de pai pra filhos, então creio que possa, mas só em casos únicos que vou falar logo.
Na minha concepção o amor é algo que torna a pessoa quase como parte de ti. É assim que vejo meus familiares, são "membros" que não existem no meu corpo, mas possuem tanto valor quanto um (claro que isso é pra família, não pra parente).
A pessoa não se torna esse "membro essencial", essa "parte de ti", da noite pro dia, então é algo muito construído. Pro amor acontecer em mais de uma pessoa simultaneamente, tem que perdurar por um bom tempo até se fixar.
Claro que aqui to ignorando os emocionados que soltam um "eu te amo" no primeiro dia, estou considerando só os que são normais na minha concepção.
Em resumo:
A pessoa pode amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas pra isso é preciso ter oportunidade de criar aquele vínculo de amor, que é algo que demanda algum tempo.
Paixão pode ter apenas uma por vez, pois acredito que é como um "hiperfoco" do desejo, também sendo algo como uma transição entre desejo para amor.
Desejo pode ter por várias pessoas ao mesmo tempo de forma igual.

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
Nunca passei por isso tratando-se de romantismo, mas não irei afirmar que não existe. Cada um com seu psicológico peculiar.

Por sinal, pesquisei e existe até mesmo artigo no wikihow sobre isso: https://pt.wikihow.com/Lidar-com-o-Fato-de-Estar-Apaixonado-por-Duas-Pessoas#:~:text=Embora%20muitos%20indiv%C3%ADduos%20se%20sintam,em%20um%20relacionamento%20com%20algu%C3%A9m.

Parece útil.


Fun fact: belo avatar esse da criadora do tópico.

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
Amar? não acho que seja possivel... desejar? é possivel desejar varias ao mesmo tempo....

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
Conforme os comentários, interessantes.

Mas na minha compreensão, amar você consegue amar de maneiras diferentes. Mas pode durar ou não durar, tudo depende da construção desse amor.

No caso desejar, o desejo em si pode ter vários e vários, mas concretizar algum desses desejo pode ser impossível e difícil, mas tudo depende na sua coragem em buscar isso até consegui.

Mas cada um com sua opinião.

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
É possível sim, não ouça esses monogâmicos, tudo é possível com a poligamia, até se esquivar de chifre

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
tudo é possível, só não é frequente kkkkkkk

descriptionÉ realmente possível... EmptyRe: É realmente possível...

more_horiz
Espero que não seja
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos