Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Isto acontece em tudo quanto é lugar desde a época do Orkut e pela minha experiência se atenuou bastante pós saga Pain. :?:

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Ambas eram candidatas a ficarem com o protagonista no final da obra, o comparativo já começa aí.

São duas kunoichis que mais tiveram destaque em técnicas no Konoha 11, já que Ino e Tenten mal são faladas pelo fandom.

E não posso deixar de citar que as duas atraem uma gente bem insana pra ser fã delas.  

Esses fatores combinados a outros, só poderia induzir essas duas fanbases a entrarem em um conflito sanguinário.

Ino era pra ser a rival oficial da Sakura mas essa ideia foi sendo deixada de lado com o desenrolar da obra.

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Enquanto isso...

Elas... :

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
É que as kunoichis atraem um público LGBTQIA+ muito grande, fora que elas desde
o início foram cotadas com as maiores popularidades, e claro tendo chances de ter
um par romântico com o protagonista.

Logo depois na fase shippuden amadureceram e começaram a concretizar suas histórias
e ideologias, mas os fãs ainda pensavam como antes, e segue sendo assim até hoje.

É como se fosse Beyoncé Vs Lady Gaga, os fãs comparam e brigam pra ver quem é a 
maior entre as duas, com mais feitos e mais fama, mas no final das contas as duas são
amigas e não dão a mínima para comparações.

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
É interessante notar que isso quase aconteceu com a Mei e a Tsunade, apereceram as fan arts dessa "rivalidade" após o aparecimento da Mei em 2011.

Spoiler :

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
pelo mesmo motivo de saitama vs goku.
Spoiler :


os personagens atraí um certo público que logo em seguida criam comparações com os outros, e tentam provar que o seu gosto é melhor que o de fulano.

é tipo:
rock vs funk
freedy mercury vs micheal jackson
naruto vs one piece
game of Thrones vs the walking dead

é coisa de fã

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Victor escreveu:
É que as kunoichis atraem um público LGBTQIA+ muito grande, fora que elas desde
o início foram cotadas com as maiores popularidades, e claro tendo chances de ter
um par romântico com o protagonista.

Logo depois na fase shippuden amadureceram e começaram a concretizar suas histórias
e ideologias, mas os fãs ainda pensavam como antes, e segue sendo assim até hoje.

É como se fosse Beyoncé Vs Lady Gaga, os fãs comparam e brigam pra ver quem é a 
maior entre as duas, com mais feitos e mais fama, mas no final das contas as duas são
amigas e não dão a mínima para comparações.


E o que atrair o público LGBT+ tem haver com as fanbases brigarem ? :?:

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Eu comecei a assistir Naruto sem participar de fóruns, e aí quando estava no arco Exame Chunin, eu passei a participar de fóruns sobre Naruto no Orkut, e, como simpatizante da Sakura, era quase impossível eu não criar ranço pela Hinata, porque era uma constante que eu tivesse que "defender" a Sakura ou rebater comentários que, mais do que apenas desmerecerem a Sakura, desmereciam-na enquanto enalteciam a Hinata. 
Em síntese, o problema é que a Sakura (por razões plausíveis ou não) tem a antipatia de uma grande massa de fãs de Naruto, enquanto a Hinata (também por razões plausíveis ou não) tem a simpatia de uma grande massa desses fãs, então essa massa elegeu a Hinata como uma anti-Sakura, em muitos momentos a Hinata é colocada em um patamar de: "é assim, como a Hinata, que a Sakura deveria ser para ser uma boa personagem feminina", seja no que diz respeito à aparência, a como se "escolhe" o menino para quem você entrega seu amor, ao comportamento em geral (Hinata é tímida, "meiga"; Sakura é durona, "meio violenta" com qualquer homem que não é o Sasuke), e por aí vai... E as fanbases das duas personagens entraram nesse embrolho e alimentaram essa rivalidade justamente na tentativa de defender uma kunoichi dos comentários dos fãs da outra; os fãs ficam comparando ações e atitudes delas... e aí tem-se essa rixa, que continua forte até hoje.
O triste é que esse cenário de rivalidade entre as duas existe mesmo na produção de Naruto, pois o Kishimoto já explicitou que seus colegas de trabalho diziam que não gostavam da Sakura e que achavam que a Hinata seria uma melhor heroína.
Além de tudo isso, tem o fato de o Naruto ter gostado romanticamente da Sakura durante mais de 2/3 do mangá, então tem-se um triângulo amoroso Hinata - Naruto - Sakura, e, nesse contexto, de certa forma, a Sakura era uma ameaça a NaruHina, assim como a Hinata era uma ameaça a NaruSaku, e é bem comum que fãs de certos casais odeiem a pessoa que pode atrapalhar/impedir esse casal de acontecer. Um exemplo é que, em Bleach, a Orihime é ampla e desproporcionalmente odiada por quem shippa IchiRuki.
Bom, é assim que eu vejo todo o cenário da rivalidade entre Sakura e Hinata. É um movimento que parte de uma massa de fãs de Naruto que "gosta" de desmerecer a Sakura a comparando com a Hinata (e muitas vezes são pessoas que nem têm a Hinata como personagem predileto da obra que fazem isso) e os fãs das duas acabam absorvendo isso e mantendo essa rixa viva.

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Todos os motivos citados são válidos mas acho que os ''shipps'' foram determinantes, até hoje é, fanbases de casais são muito grandes.

Lembro em que uma certa época os fãs de SasuSaku, a grande maioria, destestavam a Karin porque ela também era uma ameaça,
apesar de que hoje ela é melhor aceita entre essas pessoas.

O que eu vejo no twitter hoje, pasmem, são fãs de SasuHina que aumentaram nos últimos tempos,
e muitos fãs da Sakura zombam de Hinata por conta disso, o que acaba gerando mais ódio ainda entre esses fãs.

Mas sem favoritismo. Tenho a impressão de que os fãs da Hinata alimentam muito mais essa rivalidade,
Sakura têm haters de todos os lados e eles sempre usam a Hinata de parêmtro de mulher perfeita, enquanto que a Hinata parece ser mais aceita no meio dos fãs da Sakura ou a maioria deles nem se importa com Hinata.

Joe Heartfilia escreveu:
O triste é que esse cenário de rivalidade entre as duas existe mesmo na produção de Naruto, pois o Kishimoto já explicitou que seus colegas de trabalho diziam que não gostavam da Sakura e que achavam que a Hinata seria uma melhor heroína.


Aposto que esses colegas são homens.


Me pergunto o que manteve Kishimoto tão forte com Sakura até o fim. Ela já era odiada desde o clássico,
ele podia simplesmente tê-la a afastado do enredo principal ou até ter matado ela pra usar de desenvolvimento pro Naruto ou qualquer outro.

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
É comum criar rivalidade entre personagens assim como também é comum(não necessariamente normal/bom) criar rivalidade entre personagens femininas e Sakura e Hinata são as personagens femininas jovens com mais destaque no anime ao lado de Ino, Temari e Tenten. Além disso, no caso da Sakura e da Hinata há um outro fator que gera rivalidade: um interesse amoroso que nesse caso é o Naruto. Apesar disso, não há muito sentido em comparar as duas já que elas não são rivais no mangá e Hinata é uma personagem de nível Chūnin/Jōnin enquanto Sakura é uma personagem de nível Kage. Os jutsus de Sakura assim como suas habilidades estão em outro patamar e acho que de certa forma isso foi percebido e hoje essa rivalidade não existe mais no fórum.

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
@Morghul
Acho que é porque o Kishimoto gosta da Sakura. Na própria descrição inicial de personagem ele diz "Eu tenho minhas razões especiais para gostar da minha heroína, acredito que todos nós temos uma Sakura interior [...]" ou algo assim. Além disso, a mulher dele gostava muito da Sakura, e elas tinham/têm comportamentos similares, a Sakura tem inspiração nela. Mas acho que essa bolha de pessoas envolvidas na produção do mangá e talvez até na própria JUMP devem ter prejudicado, sim, uma maior participação da Sakura no mangá em alguns momentos. 
Eu particularmente acho MUITO ESTRANHO ela estar no mesmo esquadrão que o Kakashi na guerra, no cenário que envolve as lutas com Zabuza, Haku e os Espachins da Névoa, e simplesmente sumir dali sem ter feito nada e brotar na ala médica. Se não era para ele ter nenhuma participação "em campo", por que não foi colocada dentro das tendas médicas logo de cara? Me parece muito que teria sim algum destaque maior nesse fronte da guerra, inclusive uma parte com ela nesse campo de batalha, seja na retratação de uma médica que está envolta num caos tentando salvar pacientes, seja como lutadora mesmo, e isso foi mudado por algum motivo em cima da hora.  
Acho também que o Kishimoto era cercado de muitas pessoas (homens) que só tinham imagem negativa acerca da Sakura, então ele não tinha o outro lado da moeda, ele não "via" que os produtos dela são os mais populares e os mais vendidos no Japão e também não "via" (não sei se sabe) que ela é uma das personagens femininas de mangá/anime mais populares do mundo inteiro; menciona-se muito ela até hoje; várias listas comprovavam isso.
No fim das contas, talvez, ao invés de pensar numa aclamação unânime, ele poderia ter enxergado o quanto a personagem acaba repercutindo muito e sempre sendo comentada. Até porque se formos considerar o Ocidente, Brasil e EUA por exemplo, o Sasuke está longe de ser unânime. Ele é comprovadamente muito popular, mas também pega top 10 personagens com mais haters da franquia.

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Eu não acho que tenha nada haver com shipps

Fãs da hinata em grande parte queriam que a hinata terminasse com o naruto
Fãs da sakura em grande parte queriam que a sakura terminasse com o sasuke

Não havia competição, sakura sempre apareceu no manga dizendo que gostava do sasuke e o sasuke era um personagem muito popular

O problema da competição começou no shippuden, lá a sakura mostrou uma grande evolução em uma area onde devia ser a especialidade da hinata: Taijutsu

Uma vez que a sakura apareceu no manga com um Taijutsu muito mais perigoso que o da hinata, deixou de ser a inutil e se mostrou superior a hyuuga em sua especialidade, derrotou um akatsuki e a hinata posteriormente não teve nada, isso criou um grande desequilibrio nas comparações, os fãs da hinata não conseguiam aceitar que a sakura a inutil era mais competente que a hinata na questao taijutsu sendo que isso foi se espalhando para outras areas posteriormente mas a origem de tudo sempre foi comparações e poder

descriptionQuais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto? EmptyRe: Quais os motivos dos fãs da Sakura e Hinata se digladiarem tanto?

more_horiz
Ellos escreveu:
Uma vez que a sakura apareceu no manga com um Taijutsu muito mais perigoso que o da hinata, deixou de ser a inutil e se mostrou superior a hyuuga em sua especialidade, derrotou um akatsuki e a hinata posteriormente não teve nada, isso criou um grande desequilibrio nas comparações, os fãs da hinata não conseguiam aceitar que a sakura a inutil era mais competente que a hinata na questao taijutsu sendo que isso foi se espalhando para outras areas posteriormente mas a origem de tudo sempre foi comparações e poder

 
Só se for aqui na bolha desse fórum. 
Em redes sociais como twitter e insta eu raramente vejo discussões sobre batalhas, só vejo discussões sobre fatores fúteis envolvendo essas duas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos