Foi um capítulo muito bom, de pré queda do Kaidou.
Começando pela capa, Ichiji e Reiju não devem enfrentar o Cracker diretamente. Devem se focar mais em uma missão de resgate.
Momo já ia desistir de novo, mas ao se lembrar dos seus familiares, se determinou a cumprir sua missão. Kaidou decide confrontar o ataque final do Luffy, e se prepara para isso: Se cobre de fogo, criando um dragão tão grande quanto o punho de Luffy, enquanto conta sobre o herói de Wano e como ele morreu queimado. Luffy responde que não será queimado por Kaidou, pois ele aprendeu a bater sem tocar e é o que parece que vai determinar esse confronto.
Começamos então um flashback mais longo do que o necessário. Porém não é sem propósito, Oda vai construindo através desse flashback todos as desgraças que Kaidou e Orochi trouxeram, e o quanto Luffy PRECISA vencer. A queda dos samurais mais fortes do país, homens sendo escravizados, gente passando fome, e tem até mesmo uma cena PESADA de suicídio de uma mãe e seu bebê. Oda deixou subentendido em uma cena da mãe e o bebê próximos da corda, e na página seguinte a corda suja de sangue.
E logo depois de lembrarmos o quanto Orochi é desgraçado, ele estava prestes a matar Hiyori. Entretanto Denjirou saiu do buraco que se meteu e deu fim a miséria dessa criatura patética. Acredito que ele se foi dessa vez, devido todo o simbolismo dos desejos nos balões. E Hiyori não parece surpresa com Denjirou ali, será que ele já estava agindo com ela nesse tempo sumido?
Um desgraçado já se foi, e no próximo o outro deve cair. Kaidou só não cai no próximo se tiver algum flashback dele, pois TUDO já tá pronto para sua queda.