Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGuy teria vencido o Madara sozinho? EmptyGuy teria vencido o Madara sozinho?

more_horiz
Vimos que o Guy conseguiu obliterar o corpo do Madara e ainda usar golpes fatais para qualquer
ninja, até mesmo para alguém sendo jinchuuriki do Jubi.

Mas alguns poucos capítulos antes, ele se encontra neste estado junto ao Lee e Tenten:

Capítulo 664 :

Estando em exaustão, mal conseguindo se levantar e muito menos entrar em uma batalha.

Porém logo mais tarde, ele aparece de forma súbita no local onde Madara estava, onde o mesmo chegou até lá voando, logo entende-se que 
era um lugar muito distante, fora que ele teve que chegar lá correndo, mesmo estando muito exausto conseguiu.

Capítulo 666 :

A Dúvida é:

Em um cenário onde ele estivesse no auge da guerra, sem ter lutado antes e com energia total, ele poderia ter vencido o Madara sozinho? 
Mesmo que morresse no processo logo depois.

descriptionGuy teria vencido o Madara sozinho? EmptyRe: Guy teria vencido o Madara sozinho?

more_horiz
Resposta curta: Não daria conta das Gudodamas.

descriptionGuy teria vencido o Madara sozinho? EmptyRe: Guy teria vencido o Madara sozinho?

more_horiz
A Dúvida é:

Em um cenário onde ele estivesse no auge da guerra, sem ter lutado antes e com energia total, ele poderia ter vencido o Madara sozinho?
Mesmo que morresse no processo logo depois.

Acredito que não. Ele precisou de ajuda para fazer todo aquele dano no Madara... sim, se ele não fosse imortal ele teria morrido ali, mas o Guy estava tão rapido e debilitado pelo Hachimon Tonkou que ele não conseguiria desviar de alguns ataques que seus amigos desviaram pra ele...

A questão de ele estar cansado ou não antes não importa... o resultado seria o mesmo...o Oitavo portão lib era todos os limitadores e deixa seu corpo na sua potencia maxima... estando cansado ou não, a potencia maxima do corpo não muda...
Guy teria vencido o Madara sozinho? Captur17

Guy teria vencido o Madara sozinho? 0916

Logo o resultado não seria diferente... sim, claro.. se fosse outra versão do Madara que não a Jin e não fosse imortal, o Guy teria acabado com ele... mas a troco da propria vida.

Outra coisa que a galera não entende é que cada um tem um limite diferente, o Hashimon Tonkou não deixa todos os que o utilizam no mesmo nivel...

por exemplo, alguns acham que o Lee esta no mesmo nivel de Guy por provavelmente saber como abrir os 8 portões, mas não é o caso.

Durante toda a luta, até mesmo antes do Guy abrir o Shimon, Madara mostrava ansiedade e que conhecia o poder do Hashimon Tonkou... Ele até substimou o Guy por um tempo... Acreditando que mesmo lutando contra alguem com o Hashimon Tonkou, ele (Madara) conseguiria derrota-lo facilmente...
Guy teria vencido o Madara sozinho? 0411

Mas não foi o caso, Madara admitiu que no quesito Taijutsu não existia ninguem que se quer chegasse aos pés de Might Guy... Ele chegou no apse de poder... durante a luta Madara afirma que se levasse mais 4-5 golpes do que ele levou ele teria problemas.... no final ele diz que quase foi morto... (Teria sido se não fosse um Edo e Jin do Juubi).
Guy teria vencido o Madara sozinho? 0817

A verdade ao meu ver, é que Guy é um absurdo de poderoso... seu nivel esta acima de todos os outros Kages ao meu ver... nivel God medio ou pelomenos GOd Baixo... mas Madara Jin solo seria impossivel derrotar.

more_horiz
Madara seria finalizado por qualquer coisa que não envolva o Rikudou Chibaku Tensei ou desestabilizar o chakra bijuu em seu corpo?

more_horiz
É que teve cenas onde ele distorceu o próprio espaço e fez com que a defesa do Madara fosse
inútil.

Mas isso foi no seu último e mais poderoso golpe, então fico na dúvida.

more_horiz
nop

as goudodamas ainda seriam um problema.

uma coisa que eu vejo muita gente esquecendo, é que nesse modo dos 8 portões, o guy demonstrou não ter 100% de controle da sua velocidade, afinal ele nunca esteve nesse modo antes. isso explica o porque minato teve que tankar as goudodamas pro guy, sabendo que o mesmo tinha velocidade suficiente pra desviar.

isso acontece por dois motivos:

1- ou os olhos de guy não consegue acompanhar a sua velocidade altíssima, e por isso não vê quando tem algo perigoso está indo contra ele

2- ou a dor é tão intensa que nem ele tem forças pra parar o próprio avanço no meio do caminho ou tentar desviar.

então se o madara acertar o time da goudodama no momento em que o guy avançar nele e acertar a cabeça ou o coração, é K.O

mesmo no "auge"

ah, e @Paçoca do Mato nessa versão do madara, ele já tinha deixado o corpo edo quando voltou a vida com o jutsu do rinnegan, o que o salvou msm foi só a regeneração do juubi.

more_horiz
Victor escreveu:
A Dúvida é:

Mesmo que morresse no processo logo depois.

Primeiro, temos que analisar a diferença entre o Oitavo Portão e os demais Portões.

Considere o gasto de Chakra e estamina dos Portões, até o Sétimo, depois compare com o Oitavo Portão. Se os Sete Portões abertos consomem sei lá, 300 de Chakra e estamina, o Oitavo consumiria 3000. Isso é um ponto.

A segunda coisa é considerar o desgaste no corpo entre as versões. Se no Sétimo Portão alguns músculos acabavam rompidos e o Gai sofria de dor intensa depois, no Oitavo seus ossos trincavam e seu corpo por completo poderia ter virado cinzas. É mais ou menos o abismo entre os 300 e os 3000 que mencionei sobre Chakra e estamina.

Considerando que haja esse abismo colossal entre as versões, seja no desgaste, seja no emprego de estamina e Chakra, fato é que o Oitavo Portão coloca o Sétimo e os demais Portões patamares abaixo no quesito estresse sobre o corpo.

Adicionalmente, temos que olhar para as intenções do Kishimoto ao fazer o Gai acessar o Oitavo Portão. A meu ver, ele não deu nenhum nerf nas capacidades do Gai, isto é, o Kishimoto quis mostrar o Gai no ápice mesmo. Não faria sentido, depois de 660 capítulos, fazer o Gai apresentar uma versão nerfada do Oitavo Portão.

Concluindo, somando todos esses fatores, eu diria que não, não faria diferença alguma o Gai estar 100% nessa luta, já que o Oitavo Portão simplesmente extrapola todas as capacidades ate mesmo do Sétimo Portão. Se havia alguma diferença, ela é, como já comentei, algo entre:

Oitavo Portão "Full": 3300
Oitavo Portão "nerfado": 3000

Na prática, isso também não faria o Gai burlar as Gudou Damas ou terminar de finalizar o Madara Jin no Yagai.

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
uma coisa que eu vejo muita gente esquecendo, é que nesse modo dos 8 portões, o guy demonstrou não ter 100% de controle da sua velocidade, afinal ele nunca esteve nesse modo antes. isso explica o porque minato teve que tankar as goudodamas pro guy, sabendo que o mesmo tinha velocidade suficiente pra desviar.

isso acontece por dois motivos:

1- ou os olhos de guy não consegue acompanhar a sua velocidade altíssima, e por isso não vê quando tem algo perigoso está indo contra ele

2- ou a dor é tão intensa que nem ele tem forças pra parar o próprio avanço no meio do caminho ou tentar desviar..

Parece fazer sentido.

more_horiz
Ah @Victor , eu estava dando uma olhada, e pelo oq eu li o cansaço dele não nerfa o uso do 8 portão. nesse contexto pelo menos é só porque guy não teve tempo pra descansar (e não pq é uma doença ou algo relacionado)

mas eu entendi sua duvida, porque é nos dito que o 8 portão consome a energia total do corpo, se o guy estava cansado logo isso significa que ele estava com menos energia que o corpo dele consegue produzir pro kenjutsu consumir.

mas acontece que só de vc abrir o 2 portão é possível reenergizar o corpo e se recuperar de fadigas altas (onde vem outra pior quando ele é fechado)

ou seja, se vc vai abrindo um portão de cada vez, quando chegar no 8 portão, vc terá sua fadiga recuperada em até sla quantas vezes mais.

more_horiz
Era pro Kishimoto ter feito ele derrotar o Madara e a Kaguya podia aparecer nisso, teria feito mais sentido...

Guy teria vencido o Madara sozinho? Ce12fa10

more_horiz
Gay não tinha chances, nem um pouco. O chakra que ele havia usado antes não muda em nada nesse ultimo portão.

Madara só queria se divertir nessa luta, nos sabemos disso, e ainda não esta no seu auge.
Spoiler :

Mas Gay só teve uma luta mais demorada porque Madara não apelou com as gudodamas, ate ele ser ajudado por Lee, Minato, Kakashi e Gaara.

Spoiler :

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Era pro Kishimoto ter feito ele derrotar o Madara e a Kaguya podia aparecer nisso, teria feito mais sentido...

Sempre pensei nisso. Na real, por mim nem existiria Kaguya e essas porra, mas se tá no inferno é pra abraçar o capeta. Botava o Gai surrando o Madara Jin, com isso sendo o estopim pra Kaguya surgir.

more_horiz
@Yagito

Sempre pensei nisso. Na real, por mim nem existiria Kaguya e essas porra, mas se tá no inferno é pra abraçar o capeta. Botava o Gai surrando o Madara Jin, com isso sendo o estopim pra Kaguya surgir.

olha irmão, eu sei, eu tbm fiquei assustado no começo quando vi esse plot, mas o madara ser derrotado pelo guy e a kaguya deixando de existir, com todo respeito, mas esse final... ia ser uma bela bosta.

ok, seria uma cena bunitinha, com a mensagem da força de vontade derrotando o talento natural pipipipópópó;

mas eae? e dps? surge naruto e sasuke bufados atoa indo tirar x1 assim do nada? onde provavelmente sasuke ia se revolvar e lutar contra todo mundo + naruto, eai o kishimoto teria que bufar o emo ainda mais pra tankar todo mundo?

você queria que esses 4 anos que foi o arco da guerra acabasse assim? deixando um monte de tema interessante apagado como;

-a origem do chakra, jinchuurikis e doujutsus que até então eram um mistério na série.
-a volta do time 7 lutando junto e com força total (que era uma das ideias que o kishimoto colocou desde o começo do shippuden)
-o sharingan do obito sendo 100% usado
-o rinnesharingan que era o clímax da guerra e todo aquele mistério e suspense do tal "genjutsu da lua"

e o obito? o que iriam fazer com ele? virar hokage? dps do discuso no jutsu que o naruto deu dele pra recuperar sua sanidade? kakakskakskakaka

"mais guy derrota o madara e dps vem a kaguya"

como irmão? madara morre e "buf!" kaguya?  :bob: :bob::bob::bob::bob:

piorou

na minha opinião, o final está bem jeito que está, o único problema é que ela só foi mal introduzida (aquela parte do zetsu apunhalando o madara por trás é sacanagem) caso o contrário o plot ia ser mais pika.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos