Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?

+4
el bolinha
Paçoca do Mato
Victor
L⍱scivi⍱
8 participantes

descriptionQual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?  EmptyQual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?

more_horiz
Comparando a maneira como o  Gakidō e a Samehada interagiram com o Lariat do Killer Bee (Bijū Chakura Mōdō (V2), parece que o Gakidō sobressai-se a Samehada por anular toda a força e velocidade que o Killer Bee ganha nesse modo ao ativar a função Fūinjutsu da técnica. No entanto, não tenho certeza se essa é realmente a resposta para o fato do Nagato ter saído praticamente ileso de um ataque desse tipo, então queria ver como vocês justificariam este fato.

descriptionQual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?  EmptyRe: Qual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?

more_horiz
Acho que são quase a mesma coisa, ambas são usadas ao contato com o alvo/jutso.

A única coisa que vai diferenciá-las, seria a velocidade e o quanto elas podem absorver por vez 
e nesse quesito pra mim quem ganha é o Gakido.

descriptionQual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?  EmptyRe: Qual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?

more_horiz
O Gakidou definitivamente é superior.

Aquilo é praticamente um buraco negro de chakra. A sucção é mais abrangente e contínua do que a da Samehada.

more_horiz
Pra mim o Gakidõ é a absorção mais pura da obra... Algumas tecnicas de absorção são especificas, como Samehada que come o chackra e o processa para o seu usuario.... Já o Gakidõ come tudo, sendo chackra ou até msmo jutsus o fazendo voltar a forma natural de chackra...

more_horiz
Samehada absorve mais lento em relação ao Kagido e ainda foi inútil contra lariat do Bee

Samehada :

O Gakido absorve mais rápido, independente do tamanho.

Gakido :

Apesar de eu pensar que hajam varias fraquezas no Gakido...
Uma bijudama, ataques consecutivos, explosivos, taijutsu e a forma de absorver os jutsus, que necessita dos braços e mãos esticados.

more_horiz
velocidade.

more_horiz
O Gakidou interrompe o momento do alvo no momento da absorção. Nagato não teria como ser danificado significativamente pelo Lariat do Killer B pois ele desacelerou o Shunshin do Jinchyuuriki, ergo, reduziu seu impacto. Essa é a única vez que isso aconteceu? Absolutamente não, Gakidou também cessou o momento do Jiraiya (SM) ao absorver seu Rasengan.

E um ponto importante que complementa esse: o Gakidou é imune a danos em processo de absorção de ninjutsu. O Caminho Preta, por exemplo, tocou em um Rasengan do Jiraiya sem maiores problemas, com a barreira isso é ainda mais conspícuo, já que a barreira irá parar o movimento ninjutsu antes que ele toque no agente, sendo que essa barreira não pode ser danificada. Outras técnicas como Samehada e Mokuryuu não possuem essa habilidade, elas precisam absorver o ninjutsu ANTES DO CONTATO.

Ou seja, quando você imagina o Gakidou, você repara que é uma técnica chata pra caralho de lidar. Se você tenta usar ninjutsu, vai o Gakidou e absorve o seu ninjutsu, não importa nem a velocidade dele, porque o ninjutsu será parado de qualquer jeito. Aí você tenta dar um soco no cara e ele anula o impacto do seu taijutsu.
:horak:

E se você for parar para pensar, até regeneração essa porra tem, assim como Kisame o Nagato revitalizou seu corpo através do Gakidou. Sendo que existem outros fatores, além do Gakidou possuir uma velocidade de absorção acima do comum, ele ainda debativelmente não possui limites.

E por qual motivo não possui limites? Simples, porque a barreira interrompe o ataque de duas maneiras: primeiro ela para o momento, para que o ataque fique inerte e seja absorvido, depois ela para o processo dele, então se era um jutsu explosivo, ele não vai explodir, vide Rasen Shuriken.

Então se você jogar uma Bijuu Dama contra um usuário de Gakidou, supomos que contra um cara de absorção menos potente como o Pain Preta, o que acontecerá? Ele vai parar a Bijuudama e ela vai ficar lá, sem explodir e sendo constantemente absorvida, então mesmo que o Gakidou precise de 10 minutos inteiros para absorver ela inteira, ele vai conseguir, porque ele pode demorar o tempo que ele quiser, a esfera é como um cachorro encoleirado, ela não se move e nem explode.

Você entende? O Gakidou não tem um tempo delineado para absorver como as demais absorções, por isso ele não tem limite de absorção como uma Samehada da vida. Mas é claro, esse tempo aí que ele demora pra absorver pode ser usado em uma estratégia, mas isso não convém ao caso.

É isso aí, Gakidou é overpowered.
Qual a linha que separa o Gakidō de outras técnicas de absorção de chakra?  2259519260

more_horiz
@Rin

Por favor, tenha o abito de quotar ou mencionar a quem ou o que estiver respondendo...

Assim não sei se respondes a mim ou qualquer um a cima...

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Rin

Por favor, tenha o abito de quotar ou mencionar a quem ou o que estiver respondendo...

Assim não sei se respondes a mim ou qualquer um a cima...

Eu não estou respondendo ninguém.

more_horiz
@Rin

Entendo, desculpe ai qualquer coisa...
Mas capricha na introdução para não dar impressão de ser uma resposta.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Rin

Entendo, desculpe ai qualquer coisa...
Mas capricha na introdução para não dar impressão de ser uma resposta.

Absolutamente nada no meu comentário dá a impressão de ser uma resposta. Eu literalmente só explico conceitos do Gakidou.

more_horiz
A absorção do Gakido é mais rápida, veja que após o confronto Lariat vs. Samehada o Bee ainda tinha o manto nível 1, já o Gakido absorveu todo o manto quase que instantaneamente.

Pode-se dizer que graças a Samehada o Kisame foi atingido pelo Lariat V1, enquanto graças ao Gakido o Nagato foi atingida pelo Lariat Base.

more_horiz
Rin falou bem e trouxe algo muito importante → Gakido pode amenizar Taijutsu potencializados com chakra.

Significa que o famoso OKASHÔ FULL destroçador de universos pode ser anulado?

more_horiz
Mugetsu escreveu:
Rin falou bem e trouxe algo muito importante → Gakido pode amenizar Taijutsu potencializados com chakra.

Eu já cansei de dizer isso.

more_horiz
Mugetsu escreveu:

Ao meu ver pode sim, sem problemas.

Se a técnica foi capaz de absorver o Senpō: Ōdama Rasengan e o Fūton: Rasenshuriken 
não vejo o porque ela não poderia absorver o okashou, mesmo que fosse o da guerra.

Okashou é chackra acumulado ao máximo e liberado instantaneamente, porém não é tão
maciço quanto chackra que é comprimido e lançado como o Rasenshuriken, que ainda 
conta com mudança de elemento e adição de senjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos