Comentem sobre o Spoiler e Depois quando lançar o capítulo será postado o link do mangá para ler.
Manga 1049
Última edição por Rhaizen em 5/6/2022, 16:34, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Adição do Capítulo)
Comando Delta escreveu:Cadê o link ?
ShinobinoKami escreveu:Essa é a primeira vez que uma derrota de vilão final não gera qualquer nível de impacto em mim, caramba, até a derrotado do Foxy teve mais tensão, o FOXY. Apenas sinto alivio que essa luta e esse arco acabou.
BitterWoman escreveu:Um arco que amálgama todos os pontos fracos da escrita do Oda e os eleva a um nível grotesco.
Em todos esses anos que estive acompanhando OP, nunca vi a história sofrer tanto em termos de coerência e consistência por essa necessidade escrota do Oda de sempre tentar ser original e criativo, a cada esquina tentando chocar os fãs para parecer um escrito genial. Eu entendo que construir "hype" e "expectativa" faz parte do modelo de negócios para manter os leitores interessados, mas, para mim, já deu a forma como Oda trabalha os sistemas de poderes do verso (essencialmente Haki e AnM) de forma ambígua para usar como muleta na sua escrita. Para quando a situação apertar ele introduzir um aspecto imprevisto de Haki para dar a fulano, ciclano ou beltrano o poder que ele precisa para superar seu oponente.
Lembram daquele capítulo em que, sem aviso prévio nenhum, o Luffy torna-se capaz de imbuir COC em seus ataques? Lembra da porra do Despertar que o Law e Luffy adquiriram no curto período de tempo entre Dressrosa (onde o conceito foi introduzido) e Wano (arco atual), mas ninguém da tripulação do Kaido ou próprio Kaido e a Big Mom não o possuem? E o despertar da fruta que é igual uma paramecia e, no entanto, é uma Zoan?
Esse arco foi o auge da escrita do Oda em ser péssimo com ritmo da história, uso de plot armor indefensável, falta de organicidade, mudanças retroativos, conveniência de roteiro indefensáveis, mortes falsas, plots desnecessários, amotoamento de personagens para não ter função ou impacto nenhum no desenvolvimento do arco, mal aproveitamento de personagens (*Ussop morreu pra mim nesse arco), temáticas mal trabalhadas, falta de impacto, etc.
E no final, o autor que estava plenamente consciente de que os fãs não aceitariam o Luffy vencer o Kaido apenas por soca com força, fez com que o arco se resolvesse exatamente da mesma maneira que vemos se resolver a mais de 20 anos: os punhos de Luffy derrotando os tiranos que oprimem os habitantes de qualquer ilha em que os Strawhats se encontrem. O Luffy sempre arranjou formas mágicas de bater mais forte até que o adversário finalmente caísse, e o Oda não fugiu dessa fórmula como havia prometido que faria. Na verdade, o Oda não cumpriu com boa parte do hype que a grande guerra de Wano prometia, principalmente quando o Luffy está vencendo 2 Yonkou sem nenhuma perda significativa do seu lado.
Sinceramente, VÁ A MERDA COM TUDO ISSO.
Darkon escreveu:Que capítulo... ruim. Um roteiro muito simples e até fraco. Uma resolução de batalha muito... meh. Se essa for a conclusão do arco, é tranquilamente o arco que menos empolgou pós time skip, pelo menos pra mim. Esperava muito mais do que foi entregue.
Power up tirado do caneco pro Luffy, esse papo de escolhido aí, putz, preferia que o Oda não tivesse ido por esse caminho. Essa batalha de Luffy e Kaido deixou demais a desejar por tudo que eu esperava.
Enfim, aguardar agora o próximo arco pro Luffy dar um socão gigante no vilão e depois partir pro próximo arco, provavelmente o final se pá.