Staz escreveu:
ShinobinoKami escreveu:Sim, cara, isso mesmo, Luffy não teria derrotado o Kaido sem a grande ajuda dos Bainhas, do Killer, do Zoro, Yamato, do roteiro, nós vimos como todos eles prejudicaram o Kaido pesadamente antes dessa derrota.
ShinoNaro escreveu:Oda deixa isso claro em diálogos durante TODA batalha, ou seja, foi super expositivo. Coisas como " não tem como esses golpes não estarem te afetando "
ShinobinoKami escreveu:ShinoNaro escreveu:Oda deixa isso claro em diálogos durante TODA batalha, ou seja, foi super expositivo. Coisas como " não tem como esses golpes não estarem te afetando "
Para na página seguinte o Kaido dizer: "Esses golpes não me afetaram":
Em nenhum momento o mangá mostrou ou sequer disse que Kaido foi de alguma forma lesado por qualquer um dos randons, ele estava completamente intacto até a luta final contra o Luffy começar.
O pior é que sua lógica não melhoraria a lula, pioraria ela. O que você está dizendo é: "Luffy não derrotou o Kaido com um socão, ele derrotou o Kaido enfraquecido com um socão".
ShinoNaro escreveu:Lógico que disse. Em diversos momentos Kaidou cospe sangue ao receber golpes, desde os bainhas, dos Supernovas e nos vários rounds contra Luffy. Se isso não é tomar dano, então deve ser a puberdade do Kaidou. Oda até mesmo fez o Yonkou cair brevemente de joelhos em alguns capítulos atrás, mostrando que ele estava chegando no seu limite.
E quanto a lógica é a base de qualquer combate: Você ataca diversas vezes até seu oponente chegar no limite, e finaliza ele com um golpe poderoso. Que foi o soco de maior dimensão que já vimos o protagonista fazer. Me diga você então, queria que o Luffy fizesse o que? Raios de energia das mãos? Que ele usasse a espada de Onigashima ou qualquer besteirol assim?
ShinobinoKami escreveu:ShinoNaro escreveu:Lógico que disse. Em diversos momentos Kaidou cospe sangue ao receber golpes, desde os bainhas, dos Supernovas e nos vários rounds contra Luffy. Se isso não é tomar dano, então deve ser a puberdade do Kaidou. Oda até mesmo fez o Yonkou cair brevemente de joelhos em alguns capítulos atrás, mostrando que ele estava chegando no seu limite.
É inacreditável que você tem a coragem de escrever isso citando uma scan do Kaido afirmando expositivamente que não levou dano. O personagem está mentindo então? Sua interpretação (em uma cena em que não vale interpretação já que há uma exposição sobre o fato) vale mais do que as afirmações do mangá?E quanto a lógica é a base de qualquer combate: Você ataca diversas vezes até seu oponente chegar no limite, e finaliza ele com um golpe poderoso. Que foi o soco de maior dimensão que já vimos o protagonista fazer. Me diga você então, queria que o Luffy fizesse o que? Raios de energia das mãos? Que ele usasse a espada de Onigashima ou qualquer besteirol assim?
Vou te apresentar uma ideia revolucionária, será que você já ouviu falar em estratégia? Em aproveitar as fraquezas do inimigo? Não, realmente, acho que isso seria complexo e avançado demais.
ShinoNaro escreveu:Sim, porque os danos que o Kaidou recebeu foram FATOS. Yonkous tem seu orgulho como mais fortes, tanto Kaidou quanto a Big Mom menosprezam todos desde o começo. E no scan que você postou, já que é importante pra você, Kaidou não NEGOU os danos, ele diz que são superficiais. Ou seja, são danos. Você arranhar seu braço é um machucado, mesmo que não precise costurar. Entende como você tá querendo ser cego? Tá querendo ignorar tudo que foi feito pra diminuir a obra. One Piece tá longe de ser perfeito, mas você tá forçando a barra pra criticar.
E o quesito estratégia só funciona se o inimigo não for um colosso de força que supera tudo na base da força bruta. Luffy perdeu mais de dois rounds contra o Kaidou, aprendeu haki pra bater sem encostar, imbuir os golpes com haki do Rei, e ainda assim Kaidou venceu. Com um personagem tão bruto, qualquer estratégia seria criticada. Olha a derrota da Big Mom de exemplo, eu apesar de ter aceitado devido a ser um fanboy assumido do Law, muita gente não engoliu. Law e Kid venceram a Mama ao tirá-la da ilha usando vários fatores, não em luta direta. E muita gente odiou isso. Mesmo se o Oda tivesse inventado algum plano mirabolante, vocês ainda iriam reclamar porque o Kaidou é forte demais, e não devia ter funcionado nele.
ShinobinoKami escreveu:ShinoNaro escreveu:Sim, porque os danos que o Kaidou recebeu foram FATOS. Yonkous tem seu orgulho como mais fortes, tanto Kaidou quanto a Big Mom menosprezam todos desde o começo. E no scan que você postou, já que é importante pra você, Kaidou não NEGOU os danos, ele diz que são superficiais. Ou seja, são danos. Você arranhar seu braço é um machucado, mesmo que não precise costurar. Entende como você tá querendo ser cego? Tá querendo ignorar tudo que foi feito pra diminuir a obra. One Piece tá longe de ser perfeito, mas você tá forçando a barra pra criticar.
É cômico como você inventou a Fanfic que Kaido foi derrotado por causa de "dano acumulado" pelas lutas com os randons, algo que: não faz sentido, é negado pela lógica, nunca foi mostrado e é negado pelos personagens e ainda tem a cara de pau de escrever: "One Piece tá longe de ser perfeito, mas você tá forçando a barra pra criticar"
O pior, ou mais engraçado, é que você trata como se isso de alguma forma fosse remedir um pouco a bosta que foi essa luta, quando de fato, pioraria ela, tirando a única coisa de substancial que ela tem, que é o mérito do Luffy ter derrotado um Yonkou.
Mas eu faço questão de destruir seu "argumento", então vamos lá, segundo sua lógica maravilhosa então, Luffy só foi derrotado pelo Kaido e Zoro só foi ferido por ele graças aos "danos acumulados" pela luta contra os randons do Kaido e o Apoo:
"Dup du eli ista sangrandu"
Que belza, olha só, nunca nem vimos o Luffy lutando com tudo que podia contra o Kaido, afinal ele também levou "dano acumulado" antes da luta, ou seja, dentro da sua lógica um Luffy "com dano acumulado" derrotou um Kaido "com dano acumulado", afinal realmente o Oda preza muito pela coerência e consistência dos ataques que os personagens recebe:E o quesito estratégia só funciona se o inimigo não for um colosso de força que supera tudo na base da força bruta. Luffy perdeu mais de dois rounds contra o Kaidou, aprendeu haki pra bater sem encostar, imbuir os golpes com haki do Rei, e ainda assim Kaidou venceu. Com um personagem tão bruto, qualquer estratégia seria criticada. Olha a derrota da Big Mom de exemplo, eu apesar de ter aceitado devido a ser um fanboy assumido do Law, muita gente não engoliu. Law e Kid venceram a Mama ao tirá-la da ilha usando vários fatores, não em luta direta. E muita gente odiou isso. Mesmo se o Oda tivesse inventado algum plano mirabolante, vocês ainda iriam reclamar porque o Kaidou é forte demais, e não devia ter funcionado nele.
Caramba, mas é uma linha argumentativa realmente genial:
> Oda diz que Luffy não poderia derrotar o Kaido por ter um soco mais forte, isso seria inaceitável para os fãs;
> Que merda, o Luffy derroto o Kaido por ter um soco mais forte, isso é inaceitável;
> "Me diga você então, queria que o Luffy fizesse o que? Raios de energia das mãos? Que ele usasse a espada de Onigashima ou qualquer besteirol assim?";
> Que tal estratégia?
> "N-não, estratégia não funciona, mesmo que funcionasse, você ia reclamar";
Você simplesmente é incapaz de entender o ponto aqui? O gênio Oda foi quem hypou e lançou aos ares que o Kaido não era um inimigo que podia ser vencido através do puro poder físico, como você parece ser incapaz de chegar na conclusão sozinho, eu te dou a resposta: Ele estava dizendo que seria necessário alguma estratégia ou truque para vencer o Kaido. Se a estratégia do gênio Oda para derrotar o Kaido fosse uma bosta, eu iria reclamar sim, afinal foi ele que estabeleceu esse como o meio de derrotar o Kaido.
E o seu argumento sequer tem lógica, não só estamos cansado de ver em séries personagens mais fracos fisicamente derrotando os mais fortes através da inteligência, como isso é um dos tropos mais antigos e clichês que existem, desde Davi contra Golias.
Heimdall escreveu:
Bom, 99% de chance de ter acabado aqui a luta. Ainda não é 100% pq não teve a caixinha do narrador anunciando o resultado final do combate, que foi usada em todas as lutas até agora na invasão.